Capítulo 27

733 27 37
                                    

- Por que você comprou essa casa, gostaria de saber a verdade, pois acho que deve ser difícil para quem viveu tantos anos na Califórnia, vir morar em Dundalk, um lugar sem atrativos? – ela perguntou não acreditando somente no que ele havia dito, pois achava difícil ele querer trocar a vida badalada de Malibu por uma cidade pequena.

- Voltei em busca da felicidade, a melhor época da minha vida eu passei dentro dessa casa. Aqui, ao seu lado, foram os anos mais felizes da minha vida e eu voltei para conseguir isso de volta. A minha felicidade está aqui, nessa casa e nessa cidade sem atrativos, pois aqui mora a pessoa que mais amo nesse mundo – James falou com ternura e Jô desviou o olhar.

- Muitas coisas já passaram nesses 15 anos em que estivemos afastados, coisas que nos modificaram para sempre e não vejo nenhuma possibilidade de resgatar o passado – Joanne falou tentando mostrar indiferença, pois a lembrança da mãe com ele não a afetava mais como acontecia no passado, mas ainda era uma lembrança que a desagradava.

- Eu sei disso, não vim resgatar nada, acho até que muitas coisas devem ser deixadas no passado. A minha esperança é construir algo novo a partir do amor que ainda acredito que exista entre nós. Olhar para o futuro com outros olhos e cultivar o amor  é o que nos torna pessoas melhores e mais felizes – James falou com sinceridade e Joanne percebeu a emoção dele, James realmente acreditava que isso era possível e essa ideia mexeu com ela, pois a presença dele ainda mexia muito com ela.

- Estou numa fase da minha vida que não quero me envolver com ninguém, ainda estou me recuperando do divórcio, separação sempre é traumática e Brad não facilitou minha vida – Joanne falou já querendo cortar qualquer pretensão deles voltarem a namorar e James percebeu isso.

- Não estou pedindo para você namorar comigo, quero voltar a ser seu amigo, como nos velhos tempos em que passávamos o tempo juntos nos divertindo, sem compromisso. Joanne Monroe, você aceita voltar a ser minha melhor amiga? – James perguntou em tom solene enquanto colocava a mão no coração e Jô sorriu ao olhar para ele, aquele olhar fraterno e amigável, do qual havia sentido tanta saudade estava lá e ela não resistiu ao seu apelo.

- Claro, vai ser como nos velhos tempos, vamos subir em árvores, andar de bicicleta, tomar banho no rio - ela falou em tom de brincadeira enquanto dava risada.

- E por que não? Podemos voltar a fazer tudo isso e muito mais. E então, aceita? – ele a olhou cheio de expectativa.

- Sim, vai ser muito bom ter meu amigo de volta – Joanne falou emocionada, pois James ainda conseguia abalar seus sentimentos.

- Ótimo, estou tão feliz, hoje é um dia muito especial para mim! – ele a abraçou cheio de emoção e Jô sorriu feliz, estava entrando em uma nova fase de sua vida e se sentia bem com isso.

James se sentiu em paz enquanto abraçava Joanne, a muito tempo não se sentia tão bem, aquela era uma sensação maravilhosa que ele não queria perder. Joanne também estava feliz, seu reencontro com ele havia sido muito melhor do que podia ter imaginado, 5 longos anos os separavam da última conversa que tiveram logo após a morte de Daphne. E esse tempo foi fundamental para acalmar o coração dela e amenizar o sofrimento causado pelo envolvimento dele com sua mãe. Agora tudo parecia tão distante, quase como se tivesse acontecido com outra pessoa.

- Você quer ver as reformas que foram feitas na casa? – ele convidou, querendo mudar de assunto, sabia que teria que ser paciente com Joanne e conquistar a confiança dela aos poucos.

- Quero, vamos lá - ela falou já levantado do banco, tinha aceitado de bom grado a sugestão dele, assim dava tempo de disfarçar suas emoções, não queria mostrar para ele o quanto a conversa havia mexido com ela.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 30, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Coração DespedaçadoOnde histórias criam vida. Descubra agora