A noticia da morte de Daphne chegou ao final daquele mesmo dia, Willian estava presente e presenciara o último suspiro dela. Depois ligara para eles para avisá-los sobre a morte e com a ajuda de James, organizara a cerimônia de cremação para a manhã do dia seguinte.
A cerimônia foi intima e não durou muito, apenas alguns amigos mais íntimos de Daphne compareceram, e assim que ela se encerrou, o corpo dela foi cremado. James ficaria encarregado de pegar as cinzas dela e depois dar o fim que Daphne havia pedido a ele. O advogado de Daphne compareceu a cerimônia e aviso que iria ler o testamento deixado por ela naquela tarde mesmo e tanto Joanne como James foram convidados a comparecer, o que a deixou surpresa.
- Não achei que ela fosse deixar algo para mim – Jô falou para o pai enquanto tomavam chá, na sala de estar da casa de Daphne
- Por que não? Você é filha dela e tem direito – Willian falou não entendo a atitude da filha.
Joanne olhou para James que não participava da conversa, parecia distante e depois da conversa do dia anterior, não a procurara mais para conversar. Sabia que havia sido dura com ele, mas também não se sentia preparada para esquecer tudo, talvez em um futuro distante isso até poderia vir a acontecer, mas agora era impossível.
Joanne pediu para o pai ir junto na leitura do testamento de Daphne, pois não queria estar sozinha com James quando isso acontecesse. Os três chegaram juntos ao escritório do advogado, que logo os acomodou em uma sala com uma mesa grande, onde todos se sentaram para ouvir os últimos desejos de Daphne.
- A senhora Daphne Turner me nomeou responsável por esse testamento, a sua última atualização foi feita a cerca de 6 meses atrás. Em relação a seus bens, o carro ela deixou para James Sinclair, a casa em Malibu ela deixou metade para James Sinclair e metade para Joanne Monroe, da galeria em Los Angeles, aos quais a senhora Turner tinha 50%, ela deixou 25% para o senhor Sinclair e 25% para a senhorita Monroe. Finalmente em relação ao dinheiro que a senhora Turner tinha no banco, em torno de 1 milhão de dólares, ela deixou metade para o senhor Sinclair e metade para a senhorita Monroe. Era isso, qualquer dúvida estou a disposição para responder as suas perguntas – o advogado se sentou para trás olhando os presentes na sala.
- Antes da última mudança no testamento, quem era o beneficiado da senhora Turner? – Joanne perguntou, pois tinha uma dúvida que queria sanar.
- Antes da mudança, o único herdeiro era o senhor Sinclair – o advogado respondeu e Joanne soube que estava certa, Daphne nunca pretendera deixar nada para ela, a mudança havia ocorrido só para gerar mais briga entre eles.
James olhava de maneira cínica para o advogado, pensado que essa era a última brincadeira cruel de Daphne, deixara metade dos bens para ele, só para denegrir mais ainda a imagem dele perante Joanne.
- Eu não quero nada, abro mão de tudo! – James exclamou se dirigindo ao advogado.
- Não! Quem vai abrir mão sou eu. Você era inicialmente o herdeiro de tudo e sei que trabalhou duro para merecer a herança! – Joanne falou com maldade enquanto olhava para ele e isso o feriu – É irredutível, não quero nada! Falarei com meu advogado para entrar em contato com o senhor – Joanne falou e depois se retirou da sala deixando um clima tenso no ar.
- Bem, se era só isso, então também vou me retirar – Willian falou e depois foi atrás da filha.
- Vamos deixar tudo assim por enquanto, ainda não sei o que irei fazer – James falou e depois se despediu do advogado e saiu atrás deles.
James encontrou os dois conversando ao lado do carro e resolveu pedir desculpas.
- Queria me desculpar pela atitude de Daphne, Joanne como filha deveria ter herdado todo o patrimônio dela. Não quero nada e acho que isso foi uma brincadeira de mau gosto da parte dela – James falou enquanto olhava Joanne que era abraçada carinhosamente pelo pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Despedaçado
RomanceJoanne Monroe havia sido amiga de infância e vizinha de James Sinclair quando ele morava em Dundalk, uma pequena cidade perto de Baltimore. Na adolescência eles foram namorados, mas logo os pais de James se mudaram para San Francisco e James promete...