- Boa noite senhor Monroe! Vim aqui para falar com Joanne. – James falou enquanto encarava aquele homem que sempre o tratara como um filho.
- Jô não mora mais aqui a muitos anos, mas vamos entrando, posso lhe oferecer um café? – Willian perguntou com gentileza enquanto o conduzia até aquela sala que James conhecia tão bem.
- Adoraria uma xícara de café, já não estou mais acostumado com essa temperatura, havia esquecido como aqui faz frio no outono – ele falou enquanto olhava para Willian que o observava com curiosidade.
- Fique à vontade enquanto vou até a cozinha passar um cafezinho – ele falou fazendo um gesto com a mão para que James se sentasse.
Quando Willian voltou a sala com uma bandeja com um bule e duas xícaras, encontrou James olhando às fotos de Joanne que estavam em destaque em uma estante. Ali, viam-se fotos de todos os períodos da vida dela e James olhava com atenção as mais recentes, justamente do período em que ele havia indo embora.
- Sente-se e venha tomar seu café – Willian convidou enquanto lhe estendia uma xícara.
- Obrigado, o senhor está sendo muito generoso em me receber em sua casa – ele falou depois de pegar a xícara e se sentar.
- Você sempre foi um garoto muito gentil e sempre gostei muito de você – Willian falou enquanto lhe sorria com gentileza - Eu só queria entender como um garoto com você foi se envolver com uma mulher que tem a idade para ser a sua mãe! – Willian falou enquanto o encarava e percebeu que sua observação o havia deixado sem jeito.
- Só lhe peço que não me queira mal e nem me julgue antes de saber a minha versão dos fatos – James falou em tom de suplica, pois sabia que Willian sempre teve grande influência na vida da filha.
- Sempre me achei um homem justo James, assim não tenho o hábito de condenar ninguém por antecedência – Ele falou e viu que suas palavras o deixaram mais relaxado.
- O senhor sempre me tratou bem e lhe agradeço por isso. Em relação a Daphne, ela entrou em minha vida em um momento em que eu me sentia um fracassado. Já havia terminado a faculdade, mas nada dava certo, eu vivia de empregos que pagavam pouco e que também não tinha futuro, fui garçom, ajudante de cozinha, fritava hambúrguer em lanchonetes, eram empregos que me davam apenas uma subsistência. Eu oferecia meus quadros em todas as cidades da costa oeste, mas nenhuma galeria aceitava meu trabalho – James falou com tristeza e Willian o olhou com simpatia enquanto ouvia o que ele contava.
- Quando conheci Daphne, me senti como se tivesse conhecido a minha fada madrinha, de uma hora para outra, várias portas se abriram para mim e meu trabalho começou a ser divulgado. Comecei a receber elogios da mídia, conseguia vender meus quadros por um bom preço e ser a ficar famoso. Não quero me justificar, mas acredito que o senhor possa imaginar como tudo isso mexeu comigo. Tudo aquilo que eu havia sonhado a vida toda, finalmente estava se tornando realidade e eu me sentia como se o céu fosse o limite – ele falou com emoção enquanto relembrava os fatos e Willian pode perceber o quanto falar disso mexia com suas emoções.
- É claro que mais tarde descobri que nada acontece de graça, que tudo tem um preço e que Daphne não era aquela fada maravilhosa que eu havia imaginado. Ela começou a me cercar e a se insinuar e a mostrar o que queria de mim e era muito mais do que apenas uma amizade – James falou a verdade sabendo que aquilo podia ir contra ele e olhou para Willian que parecia distante, certamente pensando nas atitudes da ex-mulher.
- Continue! – ele exclamou fazendo um gesto com a mão, assim que percebeu que James o olhava com curiosidade.
- Confesso que no inicio pensei em não me envolver com Daphne, mas depois tentei aliviar minha consciência dizendo que era apenas sexo, mas que o motivo era válido, pois assim poderia através dela atingir o sonho de tornar minha arte conhecida no mundo todo, eu queria fama e dinheiro, pois prometi a Jô naquele dia que fui embora, que voltaria para busca-la quando eu atingisse meu objetivo – James falou sem conseguir encará-lo, enquanto torcia os dedos da mão visivelmente nervoso e Willian olhou com pena para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Despedaçado
RomansaJoanne Monroe havia sido amiga de infância e vizinha de James Sinclair quando ele morava em Dundalk, uma pequena cidade perto de Baltimore. Na adolescência eles foram namorados, mas logo os pais de James se mudaram para San Francisco e James promete...