Daphne respirou fundo e olhou para o alto, apreciando a lua que estava cheia, pois ela havia percebido o tom de acusação na voz dele.
- No começo foi muito difícil ir embora e deixar Joanne para trás, mas eu me sentia extremamente infeliz com a vida que eu estava levando. Willian era um bom marido, mas muito pacato, gostava de levar aquela vidinha cômoda, sem grandes atrativos. Eu sempre quis ser famosa, viajar pelo mundo mostrando minha arte, queria que todos reconhecessem meu talento, acho que nesse ponto somos muito parecidos – ela fez uma pausa enquanto tomava um gole de seu suco e James a observava com atenção.
- Acabei casando por causa da gravidez, realmente foi um acidente, pois casamento não estava nos meus planos. Meus pais e Willian fizeram questão de que casassemos e lembro bem como ele ficou feliz quando Joanne nasceu, fazia questão de mostrar a filha para todo mundo, era comovente o orgulho que ele tinha dela. Tentei me adequar a situação de criar uma filha e ser uma dona de casa, mas no fundo queria ser livre de tudo aquilo – Daphne falou enquanto relembrava daquela época.
- Um belo dia criei coragem e falei para Willian como me sentia, dos meus sonhos, das minhas frustrações e de tudo o que eu ainda queria fazer e experimentar em minha vida. Ele me ouviu calado e depois concordou com a separação, desde que eu abrisse mão da guarda de Joanne. Eu sabia que ela ficaria melhor com o pai, por isso, não coloquei nenhum empecilho nisso. Os primeiros anos foram os mais difíceis e realmente senti muitas saudades dela. Teve uma vez que voltei, alguns anos depois e vi ela brincando com um menino um pouco maior que ela, eles estavam andando de bicicleta na rua e pareciam se dar bem. Joanne parecia feliz e bem cuidada. Então decidi não voltar para não bagunçar a cabeça da menina, até porque não sabia qual desculpa Willian tinha dado para justificar a ausência da mãe – Daphne falou e naquele momento se deu conta de algo que ela tinha deixado passar.
- Aquele menino era você? – ela perguntou com surpresa.
- Sim, era eu e um dos nossos programas favoritos era andar de bicicleta pela vizinhança do bairro – ele falou com emoção enquanto recordava daquilo.
- Naquela época Joanne já devia ter 8 ou 9 anos. Depois disso acabei conhecendo um dono de galeria e fui morar com ele. Ali foi o início da minha carreira, pois ele começou a promover meus quadros, inclusive em outros países e quando vi, já estava ficando famosa e meu trabalho muito valorizados. O que eu não sabia é que ele era um homem abusivo e controlador, que ficava com todo o dinheiro dos meus quadros e me obrigava a trabalhar para ele. Além da violência psicológica, ele também se utilizava de violência física para me obrigar a fazer o que ele queria. Essa situação perdurou por uns dois anos, até que surgiu a oportunidade de eu conseguir fugir dele com a ajuda de um amigo e fui morar no México por algum tempo. Depois esse amigo Merchant me colocou de volta no mercado das artes e então eu consegui tomar as rédeas da minha vida profissional. Tudo ficou melhor e consegui comprar essa casa, mas aí eu já havia passado muito tempo longe de Joanne e já não me sentia no direito de procura-la e interferir em sua vida. E alguns anos depois e o conheci e nessa altura da minha vida, eu já agia como se nunca tivesse tido uma filha - Daphne terminou o relato sabendo que no fundo nada justificava o fato dela nunca mais ter ido procurar a filha.
- Apesar de tudo o que você falou, você poderia ter mantido contato com ela. Como você não fez isso, e depois de tudo o que aconteceu, chego à conclusão que o melhor era você deixado a situação como estava. Sua atitude de querer expiar suas culpas do passado, só gerou mais trauma e dor nela! – James falou com irritação, pois Daphne teve 20 anos para procurar a filha, e resolveu fazer isso só depois de receber uma sentença de morte.
Agora ele começava a ver coisas nelas que não havia percebido antes, talvez por falta de maturidade de sua parte, mas o que via agora não o agradava. Percebia o quanto ela era egoísta e egocêntrica, pois sempre lhe vendera a imagem de ser uma pessoa generosa, mas no fundo fazia as coisas para agradar o próprio ego e em proveito próprio. Quando abandonou a família, foi apenas por pensar em si mesma, nunca se preocupou com os sentimentos daqueles que ficaram para trás. James não estava gostando dessa nova faceta que estava vendo em Daphne e só não a abandonava porque tinha prometido ficar ao seu lado até o fim.
O convívio com ela o havia marcado profundamente, sabia que era outro homem depois de Daphne, pensava de maneira diferente sobre sua arte e seu valor, hoje era extremamente profissional em relação a isso. A única coisa que não mudara nesses anos todos era o amor que sentia por Joanne e esse, nenhuma mulher seria capaz de substituir. Hoje se dava conta de que parte do poder de sedução que Daphne havia obtido sobre ele no início da relação era justamente devido a sua semelhança com a filha.
Isso havia influenciado diretamente na forma como ele cedera com facilidade aos avanços dela e se envolvera com uma mulher que poderia ser sua mãe. Ele se atirara de cabeça nessa relação, afinal para ele era só sexo, nunca se importou pelo que os outros pudessem pensar dessa relação. Ele sempre soubera que Daphne nunca lhe contara toda a verdade sobre sua vida e hoje esses fantasmas haviam voltado para assombrar a vida de Joanne e afastá-la dele.
Daphne ficou preocupada ao estudar o rosto dele,James estava longe em seus pensamentos, com um olhar irritado que revelava quenada de bom passava em sua cabeça naquele momento e ela temeu pelo futuro darelação deles. Desde que ficara doente, Daphne se tornara muito dependente dele e agora temia que ele pudesse abandoná-lo por causa de Joanne. Que bela confusão Daphne se metera por querer acertar as contas com a filha antes de morrer e agora acabara prejudicando as duas únicas pessoas que eram importantes para ela. Com sua atitude, Daphne acabara prejudicando as duas únicas pessoas que eram importantes para ela.
Será que James vai permanecer fiel a promessa de cuidar de Daphne até seu último suspiro??🤔🤔
O como Joanne vai reagir a morte de mãe?? Será que depois disso conseguira perdoa-lo?😬🙄
Vote e comente, sua participação é importante! 🥰🥰
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Despedaçado
RomanceJoanne Monroe havia sido amiga de infância e vizinha de James Sinclair quando ele morava em Dundalk, uma pequena cidade perto de Baltimore. Na adolescência eles foram namorados, mas logo os pais de James se mudaram para San Francisco e James promete...