(Queridos leitores, não vou me ater apenas à vida de Jeremias no seminário. Quero mostrar a vocês um pouco sobre Lincon, para que vocês saibam quem é ele, quais as intenções dele e deixarei que vocês tirem as suas próprias conclusões e decidam se devem ou não torcer para que os dois, Lincon e Jeremias, fiquem juntos.)
Lincon acelerou a moto cada vez mais lembrando-se de tudo o que havia acontecido naqueles últimos dias...Como a sua vida havia mudado...
Acreditaria que tudo fora um sonho, seguido de um pesadelo, se não sentisse ainda nos lábios o sabor molhado da boca de Jeremias, o que lhe dava a certeza de que o seminarista era real!
Lincon estava escondido próximo à casa do seminarista olhando Jeremias quando ele fora abraçado por todos os familiares, amigos e pessoas da igreja que foram se despedir dele.
Toda a cidade comentava que numa luta feroz, o padre Antônio havia conseguido vencer a batalha contra o demônio que queria levar o filho mais abençoado daquela cidade!
Outro comentário também havia tomado conta de toda a cidade acerca do sacrifício do rapaz que havia salvado a vida da mãe, oferecendo a dele próprio em troca!
As pessoas arregalavam os olhos ao relatar que Deus não permitira a morte de seu filho amado e narravam como o diabo se enfurecera e viera atrás do pobre garoto para tentar convertê-lo ao mal! E aí a coisa ganhava ares de sobrenatural quando diziam que a casa toda havia sido sacudida, que quadros haviam caído das paredes, vidraças haviam se despedaçado e que o cheiro de enxofre no ar era insuportável!
Falavam que Jeremias havia tido uma crise monstruosa se agredindo e se estrebuchando no chão e que acreditavam ter sido impulsionada por uma legião de demônios tentando arrancar-lhe a alma do corpo! Diziam que todos os homens da família tiveram que vir auxiliar o padre Antônio a segurar o rapaz que se debatia feito louco, enquanto muitos escutavam a voz do próprio demônio saindo dos lábios do rapaz, antes dele ser exorcizado!
Lincon não conseguia enxergar aquela situação...Jeremias era a pessoa mais doce que ele já conhecera em sua vida! Como ele poderia ter agido feito um louco? Como ele poderia ter agredido a si mesmo? Como puderam associar a pessoa dele a uma pessoa endemoniada? Nada daquilo fazia sentido e ele teve certeza de que loucas eram as pessoas que inventavam tudo aquilo! Ele teve certeza de que aquele não tinha sido o motivo para Jeremias sumir daquele jeito e não mais o procurar...por isso Lincon se arriscara a ir até a casa do amado para procurar alguma informação mais concreta.
O desejo de Lincon tinha sido entrar pela casa exigindo ver o homem que tanto amava a fim de trazê-lo de volta à razão por conta de tantos absurdos que certamente estavam lhe enfiando na cabeça! Porém, como fazer aquilo sem revelar para a cidade inteira que os dois estavam tendo um caso?
Lincon respeitou a vontade de Jeremias que havia dito que faria as coisas aos poucos e a seu modo...Primeiro diria que havia desistido de ir para o seminário, depois iria trazendo aos poucos o assunto de seu romance a fim de não chocar toda a família.
A imagem de Jeremias saindo de casa e se despedindo das pessoas sem demonstrar resistência havia confundido a cabeça de Lincon! Que tipo de chantagem haviam feito para ele agir daquela forma?
Será que aquilo tudo havia acontecido antes ou depois que Jeremias dissera que desistira do seminário? Lincon não sabia...Suspeitava que talvez ele nem tivesse contado nada ainda para os pais.
Lincon havia tentado escutar as pessoas e filtrar as informações a fim de chegar a alguma conclusão sobre o que realmente havia acontecido. Diante de tantas fantasias, tanto fanatismo, tantos absurdos, ele não havia conseguido chegar à conclusão nenhuma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERDÃO! EU PEQUEI E GOSTEI!-Armando Scoth Lee-romance gay
RomanceIMPRÓPRIO PARA MENORES! Dois homens divididos entre o amor espiritual e o amor carnal...entre a salvação da alma e os apelos do corpo...enlouquecendo entre o amor a Deus e o amor um pelo outro! Duas almas em conflito lutando para dominar o própri...