O padre Sebastian permaneceu em silêncio absoluto enquanto Jeremias relatava toda a sua história, desde o nascimento quando a promessa havia sido feita pelas avós.
Quando finalmente terminou, o seminarista estava exausto!
Era difícil não se emocionar com todas aquelas lembranças sobre o que ele vivera com Lincon e que ele sabia que eram as únicas coisas boas que lhe restariam dali pra frente.
Uma vida cheia de memórias...Jeremias sentiu-se indo pelos mesmos caminhos de padre Sebastian. Acreditou que também envelheceria rápido, com o coração solitário e vendo todos os seus sonhos sendo engolidos pelo tempo.
O padre, que olhava sério para o rosto de Jeremias, totalmente concentrado na narrativa do seminarista, ficou um longo tempo em silêncio, como se avaliasse o peso de cada uma das palavras ditas.
_Não acredito que a sua história irá terminar assim, Jeremias._disse o padre finalmente._Há uma vida linda te esperando lá fora, meu filho, e você quer terminar os seus dias preso dentro de uma igreja?
_Pois é exatamente assim que a minha vida irá terminar, padre._disse o seminarista conformado._Eu seguirei o meu caminho...me tornarei padre, como o senhor, e o homem que tanto amei seguirá o caminho dele... construirá a sua família ao lado da mulher que também enganou, enquanto esteve comigo.
_Você nunca desconfiou de que ele fosse casado?
Jeremias negou com a cabeça:
_Eu nunca soube nada do Lincon...nada! Ele, ao contrário, sabia tudo sobre mim! Confesso que o erro foi meu...Eu deveria ter procurado me informar sobre quem era ele, mas eu não queria perder tempo com assuntos de família, emprego, estudos...Eu nunca soube se ele tinha pais, irmãos...esposa...se ele estudava...se ele trabalhava...Pra mim, nada disso importava! Eu só queria viver cada segundo intensamente ao lado dele, nada mais...
O padre sorriu sonhador:
_Somente um amor muito lindo para fazer esta magia que é isolar duas pessoas do restante do mundo...Até parece que os anjos dizem amém nestes momentos tão sagrados para nós, quando sentimos que deixamos de ser dois para sermos apenas um!
Jeremias confirmou o quanto o padre era romântico e teve certeza de que ele estava falando do que havia vivido ao lado do homem que um dia tanto amara.
_Da minha parte, realmente era um amor muito forte...verdadeiro...Algo sagrado que me instigava a enfrentar tudo e todos! Eu estava disposto a virar as costas para tudo e lutar pelo nosso amor!_Jeremias soltou um soluço sofrido._Eu amava aquele homem, padre...amava!
_Pois pra mim está claro que você ainda o ama, Jeremias...este amor não acabou!_corrigiu o padre.
Jeremias resignou-se ao admitir:
_Eu já tentei, padre...juro que tentei, mas não tenho mais forças para lutar, para destruir o que sinto por ele...não consigo arrancar o Lincon do meu coração! É mais forte do que eu!
O padre veio em socorro do coração aflito:
_Talvez ele sinta o mesmo, filho...talvez, apesar de ser casado e ter filho, ele também ainda te ame...
_Se é que algum dia me amou...
_Você disse que mesmo depois de levar uma surra dos seus dois irmãos, este rapaz ainda foi atrás de você! Por que ele faria isso, se não estivesse apaixonado por você?
_Deve ter ido atrás de putaria, padre, me desculpe falar assim..._disse descontrolado._Ele foi atrás de sexo fácil...Confesso que eu me portei como um ser humano devasso...depravado...um puto! Acredito que ele iria querer que eu mantivesse um caso às escondidas com ele, para a esposa não descobrir o vadio que ele era...
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERDÃO! EU PEQUEI E GOSTEI!-Armando Scoth Lee-romance gay
RomanceIMPRÓPRIO PARA MENORES! Dois homens divididos entre o amor espiritual e o amor carnal...entre a salvação da alma e os apelos do corpo...enlouquecendo entre o amor a Deus e o amor um pelo outro! Duas almas em conflito lutando para dominar o própri...