Jeremias lamentou quando chegou na igreja e só aí lembrou-se que pela proximidade da Páscoa, o padre estaria atendendo os fiéis para ouvir as confissões pelos próximos dias.
Depois de andar afobado de casa até ali debaixo do sol forte e com o estômago vazio, Jeremias sentiu uma pequena tontura e decidiu sentar-se um pouco antes de voltar pra casa.
O jovem fechou os olhos e respirou fundo...O conforto silencioso da igreja antiga, super arejada e cheia de imagens de santos e anjos, logo o fez se sentir melhor.
Estava na casa de Deus...estava seguro!
Ali estava a resposta que ele precisava para ter certeza do que pretendia fazer de sua vida! Só na presença de Deus poderia encontrar paz para a sua alma!
Era verdade, ele pensou...como o padre sempre lhe dizia...somente num seminário ele poderia estar protegido contra as tentações do mundo carnal...contra as maldades das pessoas que viviam em pecado naquele mundo de Sodoma e Gomorra! Somente encerrado na casa de Deus poderia se livrar de todos aqueles pensamentos malditos que o atormentavam e tentavam arrastá-lo para o inferno!
Se a ninguém era dado o direito de questionar as atitudes de Deus e a santidade de Jesus Cristo, por que ele estava sendo tentado a fazer isso?
Fora prometido a Deus e não lhe cabia questionar sobre a possibilidade de Jesus Cristo realmente ter sido pai de alguém...absurdo aquilo!
Filme do diabo...do capeta, pensou! Fora feito para atiçar aqueles pensamentos malditos nas pessoas e ele fora apenas mais uma vítima!
Pensou que falhara em sua função que lhe fora designada desde o seu nascimento de livrar as almas das pessoas do inferno: deveria ter dado um grito, denunciado a irmã para a mãe e exigido que ela desligasse aquela blasfêmia e fosse rezar no quarto pedindo perdão a Deus!
O estômago doeu...O jejum até o meio-dia era a penitência que escolhera para o tempo de Quaresma sim...claro, associado a não comer carne...ou doce...ou três de seus pratos favoritos...suportar às vezes ficar sem tomar que fosse um copo de água para matar a sede, mas naquela manhã a penitência parecia mais difícil de cumprir!
Ele era um pecador...devia fazer sacrifícios...mais do que aquilo tinha Cristo sofrido para salvar os seres humanos!
_Domine os desejos da carne e logo dominará os desejos da alma e o demônio não mais terá poder sobre você!_lhe dissera o padrinho.
_E como faço isso?
_Corte de sua vida as coisas que você mais gosta, Jeremias. Resista a um sorvete num dia quente...ao sono, mesmo quando o corpo estiver cansado...a um divertimento, mesmo que sua mente o arraste até ali...leve uma vida de retidão, de sacrifício, de penitência...dedique-se totalmente a Deus e Ele o receberá em seus braços como o seu filho querido, Jeremias! Controle a língua, os pensamentos, ignore a dor e reze de joelhos no chão duro sempre que possível, claro, além de ler a Bíblia todos os dias até decorá-la versículo por versículo! Que a palavra de Deus seja o seu principal alimento!
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERDÃO! EU PEQUEI E GOSTEI!-Armando Scoth Lee-romance gay
RomantizmIMPRÓPRIO PARA MENORES! Dois homens divididos entre o amor espiritual e o amor carnal...entre a salvação da alma e os apelos do corpo...enlouquecendo entre o amor a Deus e o amor um pelo outro! Duas almas em conflito lutando para dominar o própri...