CAPÍTULO 23

216 44 18
                                    



A descoberta de que outros colegas também tinham dificuldades em dominar os desejos carnais fez com que Jeremias acreditasse que aquelas práticas certamente não fossem relatadas durante a confissão.

O seminarista decidiu não mais revelar  em suas confissões o que se passava com ele, pois temia que o convencessem de que era culpado por todas as desgraças do mundo!

Jeremias lembrou-se de uma pergunta feita por um aluno a uma professora durante uma aula de religião, quando ainda estudava fora do seminário:

_Professora, e este tal de livre arbítrio que dizem ter sido dado por Deus a todos os seres humanos? Isso realmente existe?

A professora ficara visivelmente desconfortável, como se nunca esperasse uma pergunta como aquela e especialmente por perceber que todos os alunos da sala haviam feito silêncio interessados em sua resposta.

_Deus em sua bondade suprema nos deu o livre arbítrio, isso é certo. Mas, claro, nem tudo lhe convém fazer, João Pedro._a professora respondera já passando a outro assunto da aula.

_Livre arbítrio nada, pois a ameaça de todos irmos para o inferno nos obriga a fazer apenas o que Deus disse que era certo fazer. De repente não convém pra Ele, mas e se eu estiver super a fim? Tipo cheio de tesão? Aí será conveniente pra mim!_o aluno cochichara com um colega próximo a Jeremias._Já viu a tal da liberdade vigiada? Tipo isso. Sacanagem disfarçada! Meu corpo quer sair da sala agora e ir trepar com aquela menina de seios enormes. Jura que se eu fizer isso não vai dar nada de ruim pra mim!

_Além de uma expulsão, você poderá ir pro inferno!_o outro falara e depois dera uma risadinha sacana.

Na época, Jeremias teve vontade de denunciar o colega à professora por ter ficado horrorizado ao escutá-lo colocar Deus e sacanagem na mesma frase! Naquele momento, porém, em que o padrinho queria que ele tivesse silenciado até mesmo o que saía de seu controle, o seminarista voltou a avaliar se realmente aquilo estava certo.

Ele não queria estar ali, mas era obrigado pelas circunstâncias a permanecer ali e todos o lembravam de que seria severamente castigado...não só ele, como também todos da sua família, se fizesse o que tinha vontade de fazer! Onde estava então o livre arbítrio? Sentiu-se um prisioneiro das circunstâncias!

Jeremias arrependeu-se de, novamente, depois de tanto tempo, voltar a julgar Deus! Seu pecado era cada vez maior, se somasse ao seu desejo de mais uma vez encontrar-se com Lincon, mesmo sabendo que poderia estar destruindo o casamento dele e separando um pai de um filho, caso o convencesse a ficar com ele!

Em seu quarto, o seminarista agarrou a própria cabeça coberto de remorso e arrependimento por acreditar que deixara a coisa ir longe demais! Já não sabia mais se estava perdendo o juízo por ainda avaliar aquelas possibilidades...O que estava se passando com ele? Melhor guardar aquilo apenas para si mesmo. Que pensassem que os sonhos haviam acabado, era melhor.

Na tentativa de dominar a própria mente, Jeremias redobrou por conta própria as orações e as penitências. Confiava na avaliação do padrinho que lhe dizia que ele não estava se esforçando o suficiente, caso contrário, já teria vencido aquelas tentações que o assombravam.

A visita e os conselhos do padrinho não o ajudaram em nada! Nos momentos em que, exausto, adormecia, era nos braços de Lincon que ele se via, era os lábios de Lincon que ele sentia cobrirem o seu corpo de beijos, era ao lado de Lincon que ele queria novamente acordar!

O corpo não aguentou tanta pressão e finalmente Jeremias adoeceu ao final do primeiro ano no seminário.

_Ele está muito magrinho, debilitado e com o peso incompatível ao desenvolvimento de um jovem nessa idade. Passarei algumas vitaminas. Ele também relatou que tem tido muita insônia._o médico explicou para padre Antônio que veio visitar o rapaz ao saber que o afilhado adoecera._Aconselho a diminuírem as tarefas diárias dele, deixem que ele faça repouso por alguns dias e aumentem as permanências ao sol da manhã, pois farão muito bem a este rapaz.

PERDÃO! EU PEQUEI E GOSTEI!-Armando Scoth Lee-romance gayOnde histórias criam vida. Descubra agora