O padre Sebastian deixou que Jeremias relatasse tudo o que acontecera desde a última vez em que haviam se encontrado.
Jeremias estava se sentindo melhor, mais seguro tomando o chá com o seu novo amigo.
_E é isso, padre Sebastian._finalizou o seminarista sentindo-se bem mais leve depois de ter desabafado._Estou completamente desnorteado, como pode ver.
O padre foi sincero:
_Eu nunca acreditei que você seria capaz de fazer algo assim, Jeremias. Acreditei que você era romântico, como eu, e só faria sexo novamente se fosse por amor. Mas com o Hugo...confesso que fiquei decepcionado, rapaz.
Jeremias baixou os olhos completamente envergonhado, pois ele também pensava assim, antes de se deixar manipular por Hugo.
_Juro que não sei o que deu na minha cabeça, padre. Talvez os jejuns...talvez as noites mal dormidas...ou mesmo o isolamento...sei lá. Talvez eu esteja enlouquecendo, padre Sebastian._confessou agoniado._Eu acreditei que se deixasse o Hugo me tocar, eu conseguiria finalmente tirar o Lincon da minha cabeça, pois confesso que vou perder o juízo, se não conseguir apagá-lo de minha memória! Amanheço e anoiteço pensando no Lincon...e à noite, é pior...ou passo a noite em claro pensando nele, ou simplesmente durmo apenas pra sonhar com ele! Mas eu não consegui deixar o Hugo ir até o final! Eu me senti sujo...eu me senti traindo o Lincon, padre!
Padre Sebastian não disse nada para aliviar a culpa do seminarista.
_Acho que agora estarei nas mãos Hugo.
Jeremias sentou-se e segurou a cabeça em pânico.
_Ele me viu daquele jeito...ele percebeu que eu estava correspondendo aos carinhos dele...ele me ouviu chamar pelo Lincon! Quando acho que encontrei uma solução...só pioro as coisas...
_Não se resolve um problema criando outro._disse o padre muito sério._Porém, não precisa se preocupar com o seu colega, acalme-se. O Hugo deverá ser expulso em breve, porque já ficou provado que ele não tem vocação alguma para o sacerdócio. Sei que ele tem assediado os outros seminaristas e se tornar padre pra ele será o disfarce perfeito para continuar com os seus abusos e depois se esconder dentro da igreja. É por causa de homens como ele que muitas pessoas acreditam que estudar para padre nada mais é do que ter carta branca para praticar atos libidinosos com colegas de seminário!
Jeremias ficou chocado com aquela revelação.
_É por causa de homens como o Hugo que muitos acreditam que homossexuais são depravados, acreditam que nós só pensamos em sexo!_padre Sebastian cerrou os punhos com força._Há aqueles que chegam a confundir homossexuais com pedófilos, pois as denúncias de casos de assédio aos menores praticados por padres têm aumentado demais, Jeremias!
Jeremias deu um passo atrás e tampou a boca horrorizado:
_Que absurdo! Há pessoas que nos colocam no mesmo grupo dos pedófilos, padre?
O padre assentiu e deu de ombros, sentindo-se impotente:
_Os Hugos da vida nos jogam nestas situações e há denúncias contra este depravado dizendo que ele já ameaçou e molestou dois seminaristas mais novos!
Jeremias arregalou os olhos e abriu a boca, completamente em choque!
Às vezes, antes de entrar no seminário, Jeremias escutava alguma acusação contra algum padre que havia sido flagrado praticando atos de pedofilia! As pessoas se revoltavam quando ficavam sabendo que ao contrário de qualquer cidadão comum, que seria preso e cumpriria pena atrás das grades, várias vezes, ao invés de ser imediatamente expulso, o religioso simplesmente era transferido de paróquia, depois de uma advertência. Os processos contra estes padres levavam anos e havia boatos de que muitos eram esquecidos e ficava por isso mesmo, diziam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERDÃO! EU PEQUEI E GOSTEI!-Armando Scoth Lee-romance gay
RomanceIMPRÓPRIO PARA MENORES! Dois homens divididos entre o amor espiritual e o amor carnal...entre a salvação da alma e os apelos do corpo...enlouquecendo entre o amor a Deus e o amor um pelo outro! Duas almas em conflito lutando para dominar o própri...