Capítulo 10 - te assustei?

392 35 71
                                    

[...]

Era tarde de sábado e Yani estava nos nervos preocupada com que roupa iria ir nesse encontro com Felix.

— Acho que não é bem um encontro. Ele não disse que queria dar uma volta? — pergunto colocando umas das minhas peças de roupa por cima da cama.

— E dai? Ele pode mudar de ideia e me levar num restaurante, por exemplo? Preciso ir arrumada, mas não muito. — responde.

— Use um vestido soltinho então... é apropriado para uma volta e um encontro, se quiser pode usar um dos meus.

— Hmm... vou usar um que eu trouxe, então! Vou tomar banho. Você vai ficar em casa?

— Sim. Na verdade acho que vou sair para comprar o material da nossa escultura. Sabe onde tem lojas por aqui? — pergunto sentando na cama.

— Tem uma à caminho do shopping, fica aberta até umas 10:00 PM.

— Entendi... talvez eu vá lá mais tarde, se o tédio não me consumir.

— Vou tomar banho! — diz entrando no banheiro.

[...]

Estava na sala assistindo o exorcista, enquanto tomava meu chá de hortelã.

— Como estou?! — Yani aparece na sala chamando minha atenção.

Ela estava com um vestidinho branco com rosas vermelhas estampadas colado na cintura e soltinho nas pernas. Seu cabelo estava meio preso e a parte solta de seus fios estavam com ondas.

A maquiagem estava bem básica.

— Está linda! — levanto pegando na mão da mesma fazendo-a rodar. — O Felix vai cair aos seus pés.

— Não é para tanto... — responde voltando sua atenção para o pequeno espelho que tinha na parede da sala.

— É sim! Vai lá e arrasa! Mantenha a calma, ok? Qualquer coisa me liga. E se ele quebrar seu coração, eu mato ele. — digo a abraçando.

[...]

Estava na porta do apartamento me despedindo de Yani.

— Não sei que horas eu volto, não espere por mim. — diz arrumando os fios loiros olhando o reflexo pela tela do celular.

— Você já está pensando em dormir com ele?! YANI! — repreendo.

— Não! Não é isso, eu quis dizer que não vou voltar cedo. Mas se ele quiser passar a noite comigo...

— Você é muito sem vergonha, vai assustar ele. — respondo rindo.

— Você fala isso porque não conhece ele... no passado quando eu tinha o chat dele, ele atentava muito com aquela voz grossa dele.

— Está bem, vai logo! Antes que se atrase.

— Ele vai vir me buscar, vou descer logo. — fala vendo a tela acender. — Ah! Ele acabou de mandar mensagem dizendo que está perto. Tchau, Akemi. — diz indo para o elevador e adentrando o mesmo.

Observo-a pela porta esperando as portas do elevador se fecharem.

[...]

Desligo a tv deitando no sofá olhando para o teto.

Preciso fazer algo. Será que vou na loja comprar material para fazer a escultura?

Levanto indo para meu quarto procurando uma roupa casual e entrando no banheiro para um banho rápido.

Depois de uns minutos estava pronta. Decidi passar uma maquiagem leve, mas destacando os meus olhos, optei por um delineado egípcio discreto.

Tranco o apartamento indo até o elevador.

Pacemaker (Hwang Hyunjin - Stray Kids)Onde histórias criam vida. Descubra agora