Quando era apenas um bebê, Gael foi encontrado na porta do casarão. Sua mãe, adoecida e definhando a cada dia, não havia condições de criar e o deixou naquela casa, onde havia trabalhado por um tempo. Logo depois, ela faleceu e Bernardo adotou a criança como afilhada e deu toda a educação possível a ela.
Com o passar do tempo, Gael foi se tornando um jovem muito competente e trabalhador e assim, conquistou o amor do padrinho. Por isso, ele mandou o garoto para a Europa estudar administração. Quando voltou, já tinha 18 anos e era um homem feito, de educação exemplar, mas que mesmo assim, não se livrou do trabalho pesado da fazenda e foi promovido para chefiar a produção de toda a propriedade, especialmente a das vinhas.
Apesar de ser tratado como um filho por Bernardo e ter acesso aos cômodos mais luxuosos da casa, o rapaz ainda era considerado, por todos, um mero empregado. Entretanto, Gael não se importava, pois era extremamente grato por tudo que seu padrinho fizera e já era o suficiente ter teto e comida. De coração humilde, o afortunado tomava conta de tudo nas terras do patrão, com muita alegria. Mas, quem não gostava nada disso, era Danilo.
Acostumado a ter tudo na mão, sempre foi um rapaz complicado e preguiçoso. Ele era extremamente mimado pela mãe Violetta. Porém, quando tinha 4 anos, sua mãe havia morrido, e o pai, que já não era presente, ficou cada vez mais distante e por isso, não conseguiu "domar" o gênio do filho.
Danilo cresceu vendo o pai se dedicar ao órfão e acabou guardando muitas mágoas disso, que só foram se intensificando. Ele fazia de tudo para atrair a atenção de Bernardo, mas nada adiantava. Quando completou 15 anos, o outro rapaz já tinha 20 e por ter um idade mais avançada, Gael era constantemente admirado pela sua maturidade intelectual e pelo seu porte físico, o que faziam as mulheres viverem atraídas por ele.
Por se sentir desprezado a todo tempo, o herdeiro detestava Gael e fazia qualquer coisa para tirar tudo o que ele tinha. Desde a atenção do pai, o emprego, as mulheres...Mas era raro os momentos que conseguia.
Ele também trabalhava na fazenda, mas se recusava a fazer o trabalho pesado, deixando tudo nas mãos dos outros empregados. Quando não estava trancado no escritório de contabilidade fumando um charuto, estava enchendo a cara na companhia de mulheres duvidosas. Tais atitudes eram sempre reprimidas por Bernardo, que acabava brigando feio com o filho por não suportar esse comportamento.
Atualmente, mesmo Danilo tendo 20 anos e Gael com 25 anos, a rixa entre eles não terminara e só ia piorando com as provocações do herdeiro, as quais o capataz tentava não revidar. O conflito entre os dois iria se agravar ainda mais com a presença feminina de Sarah, pois ambos se apaixonariam por ela...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A noiva falida
RomansaDepois da morte de seu pai e a ascensão da República Brasileira, Sarah e sua mãe se encontram falidas e precisam arranjar um jeito de continuarem no círculo social de São Paulo. Ao escapar de um casamento arranjado por Célia, sua mãe, Sarah terá que...