Ponto de vista — Alex Turner.Eu definitivamente detesto reuniões e entrevistas. São momentos em que eu me estresso com absolutamente nada por estar com a cabeça cheia de tanto planejamento que tive que fazer nas horas que antecederam aquele momento, e agora enquanto eu faço aquele caminho rotineiro para ir à Empire, eu já consigo ver minha cabeça explodindo no final do dia. Pelo menos hoje é sexta-feira, eita glória.
Aliás, acho que é importante frisar o motivo de eu não ter contado sobre o que aconteceu a Eileen. Sim, eu sei que vocês devem ter me xingado ou algo do tipo, minha orelha virou um tomate assado naquela noite.
Eu não quis contar a ela justamente no momento em que estávamos nos acertando, quando estávamos bem. Eu estava cansado de brigar com ela, na verdade eu odiava isso. E naquele momento, eu preferi esconder aquilo apenas para continuar a ver o sorriso dela na minha frente, eu realmente espero que entendam isso.
— Por que você tá com essa cara, Alex? — Eileen perguntou ao meu lado enquanto abaixava um pouco o vidro da janela, apenas para deixar um pouquinho de ar entrar, como ela sempre faz. A manhã como sempre estava fria, dispensando o ar condicionado e talvez me fazendo cogitar a ideia de ligar o aquecedor em alguns instantes.
— Que cara? — perguntei abaixando um pouco o volume do rádio que na verdade só estava com aquele chiado chato, talvez por conta da interferência por estarmos passando por aqueles túneis que se vê nos filmes, sabe? Eu me amarro passar por eles. Olhei para ela, vendo seus olhos azuis semicerrados me fitando sob as lentes dos óculos de grau leve. Sabiam que ela fica extremamente sexy com esses óculos? Não sabiam? Pois agora vocês estão sabendo.
— Essa cara que você faz quando está chateado com algo. — argumentou ao ajustar os óculos na ponte do nariz, se emburrando por seu dedo médio ter encostado e sujado a lente, a fazendo resmungar e tirar o lenço da caixinha dos óculos para o limpar, enquanto eu assistia tudo como um cúmplice, aproveitando o semáforo fechado. Por um momento até tinha me esquecido que iria ter uma reunião mega importante que me faria usar e abusar de meus dois neurônios. — Deixa eu adivinhar, vai ter uma reunião hoje? — perguntou, tirando sua atenção da lente dos óculos para me olhar brevemente. Eu sou horrivelmente previsível.
— Sim, muito importante, aliás. — suspirei, deixando um pouco da minha frustração se dissipar em meio ao suspiro com um toque de nervosismo. Eu detestava reuniões pelo fato de ficar nervoso ou entediado. E no caso, eu estava bem nervoso. — Virão alguns representantes dos Emirados Árabes Unidos e eu estou quase parando o carro e sentando em algum meio-fio de uma calçada aleatória. — expliquei e mesmo que eu não estivesse olhando totalmente para ela, minha visão periférica me permitia notar que ela parecia atenta e ao mesmo tempo preocupada, me fazendo sentir sua mão quentinha pousar acima da minha que estava sobre o câmbio de marcha.
— É importante sim, mas você já fez isso um milhão de vezes antes, Alex. Por que agora seria diferente? — perguntou, acariciando o dorso da minha mão com o seu dedo polegar, como se fosse uma tentativa de acalmar um pouco meus pensamentos ansiosos.
— Eu nunca me encontrei com representantes dos Emirados Árabes Unidos antes. Aqueles caras são mais ricos do que um país inteiro se duvidar e se eles demonstraram interesse na Empire eu preciso fazer de tudo pra isso dar certo porque…
— Alex, respira. — Eileen me interrompeu sutil ao perceber que eu falava rápido e sem pausas. Nem sei se essa minha fala teve alguma vírgula quando foi escrita, e até será compreensível se não tiver pois foi exatamente desse jeito que eu me expressei. Ela continuou fazendo uma pequena carícia na minha mão enquanto eu permaneci quieto para regular a respiração. — Que horas essa reunião vai acontecer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Worst Nightmare | Alex Turner (CONCLUÍDA)
RomanceBons tempos se passaram e a vida era boa para Alex Turner e Eileen Copeland. Alex continuava sendo bem sucedido com a Empire Corporation e Eileen agora era uma renomada jornalista no Daily Network, um dos melhores telejornais da Inglaterra. Entret...