Will you pour me one for the road?

78 8 7
                                    

Ponto de vista — Eileen Copeland.

Tessa Bellahoux. Estagiária do Alex.

Quem diria, né? Eu jamais imaginaria que uma moça completamente aleatória estaria por trás disso com Louise. Realmente, ela estava debaixo dos nossos narizes o tempo inteiro.

Todas as peças finalmente se encaixaram, e por mais que eu quisesse muito ir atrás de Tessa naquele exato momento, William me fez ficar ali com ele e Hayden até o amanhecer.

Não foi difícil saber o exato endereço dela, e antes mesmo que o sol pudesse dar as caras, eu já me encontrava na frente do apartamento dela, num bairro não tão longe da Empire. Respirei fundo, prometendo a mim mesma que eu não perderia as estribeiras e que não iria surtar. Mas foi um pouco difícil quando ela apareceu na minha frente depois que eu apertei a campainha.

— Eileen? Bom dia, que surpresa! — perguntou com o cenho franzido e um leve sorriso no rosto. Olhando assim para ela, realmente o seu jeito lembra o da Loreta. Não consegui exibir nenhuma expressão além da ira genuína enquanto meus olhos a fuzilaram sem piscar. — Como você está? Você parece bem me...

Sem deixá-la terminar a frase, acertei um tapa em seu rosto, forte o suficiente para fazê-la cambalear para trás. Ela deu um sobressalto ao colocar a mão sobre a bochecha esquerda, o olhar aterrorizado pousou sobre mim enquanto a boca entreabriu para dizer algo, mas não saiu nada além de balbucios.

— Por que você fez isso? — queixou em tom baixo, massageando o rosto, e logo eu podia ver a coloração avermelhada tomando proporção de toda a sua bochecha em segundos.

— E você ainda pergunta? Não adianta fazer esse teatrinho de boa moça para cima de mim, Tessa. — vociferei, avançando alguns passos enquanto ela recuava, me dando espaço para entrar em seu apartamento. — Por que, Tessa? Ou melhor dizendo: por que, Loreta?

— E-eu não sei do que você está falando, Eileen. — ela rebateu na defensiva e eu engoli em seco, tentando dominar minhas emoções ao máximo, porque se eu me descontrolar mais um pouco eu sou capaz de fazer essa mulher ir de comes e bebes em minutos.

— Você e a Louise. Foram vocês esse tempo todo. Você era a informante, você era a Loreta esse tempo inteiro! — exclamei com a voz embargada, engolindo o choro por alguns instantes, pois eu não poderia desmoronar agora no ápice do momento. Olhei para ela, ela continuava com sua fingida cara de vítima, como se de alguma forma isso fosse me convencer. — Como você pôde, sua ordinária? Você estava ali o tempo todo, você era confiável. Alex confiava em você!

— Eu sei! — esbravejou antes que eu pudesse continuar minha série de ofensas e desabafos, me calando imediatamente. — Eu sei disso... foi por isso que a Louise pediu minha ajuda. Ela queria alguém convincente o suficiente para se aproximar e poder fazer tudo sem levantar suspeitas.

Eu não respondi nada, meus olhos já estavam embaçados por conta das lágrimas e meu corpo estava trêmulo, então eu apenas a assisti recompor a postura, mantendo a distância de mim. Ela olhou para o teto, soltando um suspiro fino pela boca, como se estivesse pensando no que dizer em seguida. Logo, os olhos verdes caíram sobre mim novamente.

— Eu e Louise somos primas distantes. Estudamos juntas em um internato e sempre mantínhamos contato desde então. — começou devagar, os braços finos estavam cruzados enquanto eu assistia cada movimento dela como se ela estivesse em câmera lenta. Seus passos lentos até o sofá da sala se assemelham aos de uma rainha derrotada se aproximando de seu trono uma última vez. — Até que um dia ela voltou para a França dizendo que havia perdido tudo e que tudo era culpa sua. Ela prometeu que ia voltar um dia. E que precisava de alguém para ajudar ela.

Our Worst Nightmare | Alex Turner (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora