Capítulo 6 - Filha

14 3 0
                                    


Durante o caminho até a casa de Leonor, Diana ficou em silêncio e evitamos tocar no assunto "Andrea". Afinal, Laura estava conosco e eu não queria mais discussão a respeito. Ela havia se comportado mal, mas agora também tinha algo que me interessava.

Ao chegarmos, Leonor não estava e Laura adiantou-se ao banheiro. Sem perder tempo, após certificar-se de que o chuveiro havia sido ligado pela filha, Diana e eu fomos para a cozinha, onde ela iniciou...

— Ia manter segredo sobre ela, Guilherme?

— Não, ia te contar, mas fiquei com receio inicialmente.

— Receio de quê?

— De sua reação ora! Do que poderia pensar...

— Muita coincidência esse Monara ir parar na náutica e, de quebra, ser Andrea a mãe da dona...

— Também não acreditei quando vi.

— Você mentiu para Laura. Disse que não conhecia a mulher.

— Desculpe, fiquei apreensivo.

Diana foi até a geladeira e pegou uma garrafa com água, servindo-me e bebendo a seguir.

— Tem medo dela?

— De quem?

— De quem estamos falando, homem?!

Sim, ela se referia a Andrea, naturalmente.

— Não sei. Após ela ter tentado "aquilo", vai saber...

— Não acredito nisso...

— No quê?

Aproximando-se, mirou em meus olhos e, como em Star Wars, Diana usou a "força" e meus sentimentos me traíram.

— Você ainda gosta dela!

— Para! Está ficando doida? Vi a mulher agora, após 27 anos, e você vem dizer isso?

— Sim! Então, porque você se comportaria assim? Responde!

— Não tenho nada com ela, Di... Como poderia sentir isso após tanto tempo?

Arfando, Diana voltou para a garrafa de água em cima da mesa. Então, de repente, olhou-me com temor aparente em seu semblante.

— É isso! Estou certa! Você ainda gosta dela!

— Olha, desse jeito não dá para conversar com você.

— Está bem claro Guilherme! Tão claro, que até Laura viu isso!

— Para com isso! Ela não sabe de nada!

Já estava irritado com aquela conversa, mas, em simultâneo, o temor crescia em mim. Sim, Laura viu além do alcance visual. Enxergou uma coisa que parecia oculta, até mesmo para mim. Algo que lutei anos em manter em silêncio. Diana, ironizou:

— Não mesmo? Então, como ela disse? Ah! "Um amor assim nunca se esquece"!

Como já disse antes, a memória feminina é incrivelmente precisa em momentos assim... A implacável capacidade de ler nas entrelinhas faz as mulheres serem mais perspicazes que os homens. Contudo, nesse momento fiquei em dúvida. Seria eu a expor esse sentimento ou...

Pensei rápido para não ser subjugado por Diana naquela discussão complicada e a luz da solução se acendeu.

— Diana, ela não falou isso para mim. Laura disse para Andrea...

— Mas, dá no mesmo...

Ainda que a raiva a dominasse no momento, a luz da razão se fez naquele instante em Diana. Então, questionou:

MonaraOnde histórias criam vida. Descubra agora