Acordei e estou deitado numa cama em um quarto q não reconheço.
Logo a porta se abre e Patrícia entra.
Patrícia - Bom dia, dormiu bem?
Rodolffo - O que eu tô fazendo aqui?
Patrícia - Você estava bêbado ontem, mais conseguia andar eu te trouxe pra cá.
Rodolffo - Eu tenho que ir embora dessa cidade.
Patrícia - Toda cidade já sabe o que aconteceu.
Rodolffo - Eu não quero falar disso. Obrigada por me ajudar eu tô indo.
Patrícia - Espera Rodolffo eu tbm vou, você pode me dar uma carona, essa cidade aqui não é pra mim não.
Por ela ter me ajudado eu dei a carona até Brasília, a deixei em um lugar e fui para o escritorio e devolvi o colar para meu pai.
Juarez - Viu como estava certo?
Rodolffo - Eu não quero falar disso, esta aí sua joia e me deixa em paz.
2 meses se passaram, eu nunca mais tive contato com ela, ela tbm não me ligou. Pode dizer que são dois meses mais infelizes da minha vida, eu não tenho vontade de viver, evito falar desse assunto até com o Caio. No fundo todos estavam certos eu que estava cego.
Eu procurei um psicólogo, não sei talvez me ajude a esquecer dela, ou esquecer tudo q eu vivi,mais na primeira sessão ela me disse que eu tinha que conversar com Ju e contar que eu sei sobre a joia pra assim encerrar esse ciclo.
Foi o que fiz, depois de dois meses estou indo para a fazenda, ter a conversa e acabar logo com isso. Ou não sei esquecer que tudo aconteceu e tentar ser como era antes, eu ainda a amo e morro de saudades dela.
Cheguei na fazenda e quem me recebeu foi a Clara.
Rodolffo - Oi Clara
Clara - Quem é vivo sempre aparece né
Rodolffo - Onde está a Juliette eu preciso falar com ela.
Clara - Rodolffo o que você fez foi muito errado, você acabou com a vida da minha prima, tem dois meses que ela mal levanta da cama, está doente.
Rodolffo - Doente? O que ela tem?
Clara - Depressão isso por culpa sua.
Rodolffo - Clara me deixa falar com ela por favor.
Clara - Eu vou perguntar se ela quer te receber.
Clara subiu e logo voltou.
Clara - Pode subir Rodolffo, sorte sua q minha mae e seu José não estão, se não ele te matava a bala por tudo a aconteceu.
Eu subi de pressa e bati na porta, ela disse a eu podia entrar.
Ela estava deitada eu liguei a luz e entrei.
Ela estava pálida, com olhar fundo, me doeu ver ela daquele jeito.
Eu me sentei na beirada da cama e falei.
Rodolffo - Oi Ju
Ela apenas me olhava
Juliette - Pega as suas coisas e some daqui
Rodolffo - Que?
Juliette - Pega suas coisas e vai embora Rodolffo.
Rodolffo - Eu vim conversar com você. A Clara me disse que você só fica aqui, não tá comendo direito, vamos comer e sair depois a gnt conversa.
Juliette - É verdade, mais isso não vai mudar o fato que eu quero que você va embora da minha vida.
Rodolffo - Ju vamos chamar um médico pra ver como esta sua saúde.
Juliette - Não tenho problema de saúde, o que eu estou sentindo é decepção.
Rodolffo - Vamos conversar então, eu quero explicar o pq eu sai do casamento daquele jeito.
Juliette - Eu não preciso que me explique, já me contaram, seu pai me ligou e disse q tirou a queixa que tinha contra mim, pq você já tinha encontrado a joia e que eu deveria dar graças a Deus por ele não me prejudicar. Quando vc pensava em me contar Rodolffo?
Rodolffo - Juliette eu achei a joia no seu quarto.
Juliette - E depois fugiu? Quando ia falar na minha cara q achou o que estava procurando?Sabe o que me dói mais não é você achar que eu sou uma ladrona e o fato de você achar isso o tempo todo e me beijar de fazer amor comigo achando isso todo esse tempo.
Rodolffo - Pra você ver o tamanho do meu amor por você.
Juliette - Não. O tamanho da sua covardia. Pq o amor é confianca, é sinceridade. Voce tinha uma ladrona na sua frente e nunca encarou ela de frente. Isso é covardia.
Rodolffo - Julie...
Juliette - Você nunca acreditou em mim
Rodolffo - Eu acreditei, claro que acreditei, mais no dia do casamento a joia estava na suas coisas.
Juliette - Eu já disse que nunca nem vi essa joia, não sei como é. Mais o fato é que você não me perguntou, apenas fugiu sabendo de tudo que eu já vivi, você me deixou te esperando no altar.
Rodolffo - Eu não disse pq queria entender primeiro, assimilar para depois conversar, e pela sua doença não queria agravar...
Juliette - Foi pior, eu queria a sinceridade prefiro ficar cega do que você sentir pena de mim. Eu nunca te manipulei com essa doença nunca, então não vem com esse discurso, me dá raiva falar disso.
Rodolffo - Não tenho pena de você Juliette.
Juliette - Tem sim Rodolffo. Você não me disse a verdade por pura pena é isso.
Rodolffo - Eu não tenho pena de você Juliette não tenho. Eu fui embora, pq num primeiro momento eu acreditei que era voce quem tinha roubado. Mais depois eu pensei melhor e eu amo você eu posso perdoar....
Juliette - Claro, voce pensa que eu peguei a Joia e sabia que você me perdoaria depois?.
Rodolffo - Eu acredito nesse amor tão grande que temos, essa é a única certeza que tenho na minha vida.
Eu segurei o rosto dela.
Rodolffo - A gente se ama
Juliette - Eu respeito muito o amor, o amor é sinceridade, confiança. Isso aqui não tem nada a ver com o amor. Vai embora
Ela foi até a porta e abriu
Juliette - Vai embora. Seu cheiro e sua presença estão me dando náuseas então some dessa casa.
Eu sai e ela fechou a porta na minha cara.
De uma coisa eu tenho certeza eu não vou sair dessa cidade, eu quero tentar recuperar nosso amor, pq encima de todas essas desgraças eu a amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A PROCURA DE UM ESPOSO
FanficJuliette é uma mulher forte e fazendeira desde pequena, tudo muda quando descobre que tem uma divida e que sua amada fazenda está em jogo, ela vê uma solução na herança que sua falecida mãe deixou, mais ao ler descobre que só poderá usufruir quando...