Uma Conversa Sincera

444 58 47
                                    

Faz dois meses que eu tô deitada nessa cama sem sentido de vida, esperando aquele desgraçado voltar.

Clara-Ju Rodolffo tá aí quer falar com você.

Juliette - Finalmente apareceu, eu estou a dois meses esperando calada pra despejar tudo em cima dele, pode deixar ele entrar.

Tivemos a conversa mais difícil da minha vida, que não resolveu nada, apenas deixou mais claro que a água a duvida dele sobre meu caráter.

Eu sai ele estava lá ainda.

Juliette - O que você está fazendo aqui ainda?

Rodolffo - Eu não vou embora o Vendaval é meu eu comprei.

Juliette - Eu vou sair e quando voltar eu não quero você aqui, acabou Rodolffo acabou.

Eu deixei ele falando, montei no meu cavalo e fui chorar no túmulo do meu pai.

Depois de me acalmar deixei umas flores lá, montei no cavalo e voltei pra casa. Rodolffo estava sentado na escada da entrada.

Eu me sentei junto dele, estava cansada de brigar, então falei bem calma.

Juliette - O que vc ainda faz aqui?

Rodolffo - Eu não vou embora, eu uma vez te prometi a ajudar a levantar o Vendaval e eu tenho um compromisso com você!

Juliette - Eu te libero de qualquer compromisso, não precisa eu sei me cuidar sozinha.

Rodolffo - Acontece Juliette é que esse compromisso com vc e o Vendaval passa por um lugar sagrado é um compromisso com meu próprio coração, eu não posso escapar disso.

Juliette - Eu tô cansada, de ouvir você dizer tudo isso.

Rodolffo - Juliette o amor tbm é perdoar.

Juliette - mais eu tenho dignidade Rodolffo, eu não tinha, mais depois que te conheci passei a ter.

Rodolffo-Isso não é verdade, o dia que te conheci e me apaixonei por voce, foi por sua dignidade, como vc defendia as pessoas e o vendaval.

Juliette - Isso não era dignidade era medo

Rodolffo - Juliette pode dizer qlq coisa de você menos que vc é medrosa.

Juliette - Tem muito coisa que você não conhece de mim e é por isso que eu quero que você vá embora. Eu não quero ser a Juliette de antes.

Rodolffo - De antes?

Juliette - Sim que se diminuía e perdoava o Ronaldo cada vez que ele aprontava uma coisa e ia embora com qualquer mulher por aí.

Rodolffo - Essa não é vc Juliette

Juliette - Você acha? E se eu dizer que eu sabia que Ronaldo ia me abandonar no altar no dia do nosso casamento?

Rodolffo - Como sabia? Quem é que vai pro casamento sabendo q vai ser abandonada no altar?

Juliette - Eu sabia, mais não quis acreditar, aquele dia de manhã eu e ele tivemos uma discussão feia pq ele estava com um chupao no pescoço, eu pedi respeito, ele se ofendeu e disse q se eu quisesse morrer engolida por essas terras era problema meu q ele não queria. Eu não disse pra ninguém, fui até o túmulo do meu pai e pedi pra ele trazer o Ronaldo pro casamento q eu nunca diria nada pra ninguém, e é por isso que eu quero q você vai embora, pq se voce ficar um minuto a mais eu vou te perdoar.

Ele veio pra me  beijar e eu me afastei

Juliette - Não faz eu esquecer do pq estamos aqui Rodolffo.

Rodolffo - A realidade bateu na nossa porta, eu tentei criar um mundo a margem da lógica das coisas e olha onde terminou. Mais eu não acredito que o amor que tínhamos um pelo outro possa terminar assim.

Juliette - pois acredite

Estava os dois segurando o choro

Rodolffo - Eu vou ficar na casa de zelador pra colocar o vendaval de pé de novo.

Juliette - Rodolffo por favor

Rodolffo - Por favor o que? Deixa eu cometer meu erro. O pior erro da minha vida.

Juliette - Faz como vc quiser, eu não tenho vontade nem de brigar.







A PROCURA DE UM ESPOSO Onde histórias criam vida. Descubra agora