Acordamos todos cedo e fomos tomar café da manhã.
Juliette e Rodolffo - Bom dia tia Helena
Helena - Bom dia filhos, sentem pra tomar café.
Juliette - Rapidinho preciso ver como esta as coisas da fazenda
Rodolffo - Amor tenta ver tudo hoje que amanhã eu quero levar você pra Brasília comigo.
Eu até engasguei
Juliette - Pra Brasília fazer o que?
Rodolffo - Conhecer meus pais, minha irmã, comunicar sobre nosso casamento.
Juliette - Não Rodolffo, não vou não, eu não gosto de cidade grande, tem muita gente e muito ladrão naquele lugar, eu prefiro meu mato e meus bichos.
Rodolffo - Você em algum momento vai ter que conhecer meus pais
Juliette - Eu sei, mais não precisa ser agora né, eu não gosto de estar em um lugar que eu não conheço, eu nem sei me comportar, vai pensar que eu sou um bicho selvagem certeza.
Rodolffo - Ei ei calma, assunto cancelado, não vamos para Brasília por enquanto, a gente chama eles aqui calma. Mais você tem q saber que eu quero meus pais no meu casamento.
Rodolffo saiu com José para ajudar na fazenda e eu fiquei vendo uns papéis. Minha tia entra na sala e fala.
Helena - Filha você não disse pra ele sobre sua vista né?
Juliette - Deu pra perceber? Não tive coragem.
Helena - Juliette você não pode fazer isso com ele, ele tem o direito de saber que se caso vcs tenham filhos, o bebê pode nascer com o mesmo problema que o seu filha.
Juliette - Ai tia eu tenho medo de contar e ele me deixar
Helena-Ele te ama filha da pra ver nos olhos dele.
Telefone toca e minha tia vai atender e logo volta.
Helena - Filha Dona Carmem faleceu
Juliette - Não acredito que triste
Helena - Pois é, vou avisar o José e o Rodolffo, se arruma que vamos pra cidade.
Juliette - Tá bom tia
Aqui no interior é assim morreu alguém vira um evento.
Logo já estávamos na casa da dona Carmen.
Fomos até o Felipe que era o filho da senhora que faleceu.
Juliette - Oi Felipe, sinto muito pela sua mãe.
Felipe - Obrigada Ju, uma pena te ver nessa situação.
Juliette - Pois é, esse aqui é meu marido Rodolffo.
Rodolffo - sinto muito Felipe.
Logo entramos e cumprimentamos os outros parentes.
Depois estava eu e Rodolffo tomando um café quando Felipe chega.
Felipe - Juliette desculpa, como você sabe eu sou oftalmo e eu percebi que você não tem visão periférica.
Rodolffo - Que? Como assim?
Juliette - Aí Felipe por favor você deve estar sofrendo e confundiu.
Rodolffo - Não espera, explica melhor Felipe.
Felipe - Pelo que eu vejo ela tem Retinose pigmentar é quando a pessoa enxerga como se estive em um túnel, só enxerga na frente e não dos lados.
Juliette - Aí eu vou sair daqui, tá muito calor xauh
Meu Deus que azar o homem é médico de olho, meu Deus o Rodolffo vai me deixar.
Rodolffo sumiu do mapa, não acho ele em canto nenhum, já está de noite e minha tia vai ficar aqui em eu vou voltar pra fazenda, quando estou saindo procurando pelo Rodolffo vejo ele vindo da praça.
Juliette - Onde você tava Rodolffo eu achei q tinha me esquecido e ido pra casa.
Rodolffo - Estava na praça pegando sinal e pesquisando sobre a doença que o Felipe disse, quando você pensava em me dizer que você pode ficar cega e se tivermos filhos ele tbm podem nascer com essa doença?
Juliette - Eu queria mais não sabia como, tinha tantos problemas eu nunca achei o momento certo pra isso. Rodolffo o que eu tenho se chama retinose pigmentar, minha mãe teve e eu herdei dela, pode ser que se eu tiver um filho ele tenha, como pode ser que ele não tenha, da mesma maneira ficar cega, pode ser que eu fique pode ser que não, são porcentagens.
Rodolffo - Agora eu entendo pq vc sempre coloca a pessoa de frente pra vc, pq não me reconheceu quando cheguei.
Juliette - Eu te senti, mais não te vi aquele dia, estava escuro demais.
Rodolffo - Juliette tem tratamento pra isso? O que a gente faz?
Juliette - Só psicólogico, pq não tem cura.
Rodolffo - meu Deus pq não me disse antes?
Juliette - Tive medo, e eu sei que não é justo, todo homem sonha em ter filho e uma esposa saudável, eu não vou te culpar se quiser terminar tudo entre a gente, eu entendo que é angustiante viver na sombra dessa doença.
Rodolffo - Juliette eu sempre me senti incompleto sempre senti que me faltava alguma coisa, hoje ao seu lado eu sou um homem completo e plenamente feliz com você, não é pq você tem chances de ficar cega que eu vou abandonar tudo isso, se não quiser ter filhos a gente adota não tem problema, eu só quero ser completo e feliz junto com você. Não esconde mais nada de mim por favor. Te amo minha vida.
Juliette - Prometo que não vou esconder, eu tbm te amo.
Nos beijamos e ficamos abraçados
Juliette - Amor eu acho que me apaixonei por você por causa da cegueira que eu tenho.
Rodolffo - Ah muito obrigada, a minha boa aparência não conta? Isso você não vê.
Eu ri
Rodolffo - Ju vamo pra casa só vai estar a gente lá, e nossa cama deve estar com saudades da gente.
Juliette - Rodolffo a gente tá num velório.
Rodolffo - Você tem comida na geladeira! Pq de madrugada vamos precisar. Vamo pra casa bora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A PROCURA DE UM ESPOSO
FanfictionJuliette é uma mulher forte e fazendeira desde pequena, tudo muda quando descobre que tem uma divida e que sua amada fazenda está em jogo, ela vê uma solução na herança que sua falecida mãe deixou, mais ao ler descobre que só poderá usufruir quando...