Tirando As Máscaras

522 60 41
                                    

Rodolffo está a dois dias fora de casa, não me ligou e eu tbm não fui atrás, melhor assim fica mais facil quando tudo isso acabar.

Estou entediada fui pegar uma coisa no guarda roupa, quando vejo a mala dele, tenho curiosidade de saber o que tem ali dentro. Estou sozinha ninguém precisa saber, pego a mala e coloco na cama abro e vejo uma máscara, a máscara q o homem da viagem estava usando.

Meu Deus é ele mesmo, eu não estava louca, eu senti, mais como ele chegou até aqui? Pra que? Ele sabe que sou eu, o que ele quer? Ele foi embora no dia seguinte e agora aparece aqui e não diz que é ele.

Eu passei q manhã remoendo essas perguntas na minha cabeça e esperando o dia que ele vai voltar pra esclarecer tudo de uma vez por todas.

A manhã passou rápido, a tarde eu escutei um barulho de carro, olhei pela janela e era ele, eu peguei a máscara que estava na minha mesa de cabiceira e sai correndo ao encontro dele no quintal.

Quando cheguei ele estava tirando umas flores enorme do carro e veio ao meu encontro eu coloquei minhas mãos pra trás para esconder a máscara que eu estava segurando.

Rodolffo - Oi Juliette, essas flores são pra casa, não são pra você não pq eu te conheço e sei que não gosta dessas coisas.

Juliette - Eu quero falar com você. Olha o que eu encontrei.

Mostrei a máscara pra ele.

Rodolffo - O que vc tá fazendo com isso e de onde vc tirou?

Juliette - Você sabe muito bem de onde eu tirei. Deixa essa flor ali e vamos conversar.

Ele colocou as flores no canto  e fomos pra um lugar mais tranquilo.

Juliette - Eu quero saber pq no outro dia vc foi embora, não entendo.

Rodolffo - Tive motivos pra isso.

Juliette - Qual motivo, pq isso tá na suas coisas?

Rodolffo - Não era pra mexer na minha mala Juliette.

Juliette - Ah mais eu mexi, pq eu sou uma mal educada, bruta e sem modos tudo que você quiser achar, eu não me importo, mais isso aqui tava na sua maleta, você ia me mostrar depois com um discurso de que estava procurando por mim, não né? Pq não fez isso quando chegou.

Rodolffo - Juliette, olha...

Juliette - Olha tem coisa que eu não entendo e me deixa irritada não entender.

Rodolffo - Tá bom, olha....

Juliette - Você sabia que eu era a mulher da festa, se você sabia desde que entrou pela aquela porta, pq não disse" Oi prazer eu sou o cara do baile de máscaras estava te procurando" pq você estava procurando outra coisa que não fosse eu?

Rodolffo - Sim Juliette eu estava procurando uma coisa, muito delicada.

Juliette - Que tem a ver comigo?

Rodolffo - Eu vim aqui procurar pistas de uma ladrona, e supostamente a ladrona é você.

Juliette - Ladrona eu?

Rodolffo- Supostamente eu disse

Juliette - Aaaah que alívio supostamente, então eu sou o que meio Ladrona?

Rodolffo - Me deixa falar por favor

Juliette - É que não tô entendendo

Rodolffo - Me deixa falar. Eu fui a praia a trabalho...

Juliette - Isso você já disse. Hum

Rodolffo - Juliette me deixa falar, fica quietinha por favor eu vou resumir. Eu fui a trabalho pq minha família é dona de uma rede de joias.

Levantei meu dedo pra poder perguntar.

Rodolffo - Pode falar

Juliette - O que eu tenho a ver com isso?

Rodolffo - Essa joia estava no meu quarto, no quarto em que fizemos amor e no outro dia não estava mais.

Juliette - Ah eu tô entendendo, então você acha q foi eu que roubei?

Rodolffo - Nesse quarto só entrou eu e vc, e ninguém limpou.

Juliette - Mais eu não roubei nada.

Ele ficou me olhando e colocou as mãos no meu rosto

Rodolffo - Eu daria o que fosse pra o que você disse fosse verdade, mais até agora tudo aponto contra você.

Juliette - Mais como eu saberia que tinha uma joia no seu quarto, eu entrei de madrugada e saí de madrugada e eu tive trabalho de procurar minha roupa, eu sou míope eu nem de lente estava.

Rodolffo - O que a polícia acha é  que fazia parte de um plano e estavam me seguindo a algum tempo já  então Juliette se por alguma razão te fizeram entrar isso me diz...

Juliette - Sabe qual era meu plano essa noite? Me matar.

Rodolffo - Se matar? Tão mal te deixou o Ronaldo?

Juliette - Não só ele a vida me deixou assim, minha tia a Helena me convenceu de que já estava tudo pago pra que eu fosse, tentar relaxar esquecer um pouco problemas. Eu só queria estar em um lugar que ninguém me conhecesse e quando me encontra-se já estaria morta e não poderia fazer mais nada. Se eu estou viva é pq eu te conheci. No outro dia eu fui atrás de você, mais já não estava e eu passei mais uns dias na esperança de te encontrar, depois eu voltei pra cá e a vida começou a desmoronar sobre minha cabeça.

Rodolffo - Eu sabia que tinha uma explicação.

Juliette - Claro que tem, agora uma coisa Rodolffo você acha que eu sou uma ladrona?

Rodolffo - Claro que não, foi uma infeliz conhecidencia q eu vou dar um jeito de arrumar.

Juliette - Uma conhecidencia que me envolve, vamos fazer uma coisa Rodolffo, até que vc ache o culpado você sempre vai me ver como a culpada, então vai embora procura no fundo do mar ou no inferno onde você quiser, mais me deixa em Paz, já tenho bastante problemas.

Rodolffo - Eu vim pra cá pra isso, Lara provar que você é inocente pq se não, não consigo viver em paz me entendeu.

Juliette - Confia ou não confia?

Rodolffo - Você confio em mim? NÃO!!! você tinha que ter me reconhecido quando eu cheguei.

Juliette - Eu desconfiei, mais tava muito escuro e eu tava com vergonha e...

Rodolffo - E...

Juliette - Nada, eu não roubei esse colar eu não sabia que tinha cofre como eu ia saber...

Rodolffo -isso já está claro. Mas  vergonha de que?

Juliette - Eh não gosto de falar disso...

Rodolffo - Pq?

Juliette - Aí Rodolffo me deixa em paz vai.

E fui pra perto do lago que tinha na frente. Tentando disfarçar eu não gosto de falar desses assuntos, o que eu senti com ele aquele dia na viagem, nunca senti com Ronaldo, me dá vergonha pq eu não sei o que é.









A PROCURA DE UM ESPOSO Onde histórias criam vida. Descubra agora