Dia Do Casamento

477 58 42
                                    

Hoje acordei logo cedo e fui no cartório, marquei para amanhã as 10h, avisei o Rodolffo.

Fui pro meu quarto separar a roupa que vou usar amanhã, vai ser o mesmo vestido que usei no baile de Máscaras. Clara aparece na porta.

Clara - que foi meu amor está triste?

Juliette - Aí Clara estou com a sensação de cometer o maior erro da minha vida, e com medo dele também não aparecer para o casamento, mesmo que ele seja de mentira.

Clara - E se for mesmo o homem da viagem? Voce gostou tanto daquela noite.

Juliette - Eu pensei que era, mais não é, pra que aquele homem iria vim até aqui? E no outro dia ele sumiu, quer sinal mais claro que esse?? foi só uma noite, pelo menos pra ele.

Escutamos um carro chegando e fomos ver quem era.

Juliette - Posso saber o  que vc tá fazendo aqui se o casamento é só amanhã?

Rodolffo - Vim ajudar nos preparativos e trouxe minha testemunha ou padrinho como quiser chamar, esse é Caio.

Helena - Como vai senhor Caio seja bem vindo.

Clara - Como vai senhor Caio.

Juliette - Vcs vão dormir aqui? Não tem lugar.

Helena - Aqui tem dois quartos de hóspedes e eu vou arrumar e vcs podem dormir lá

Minha tia me olhou feio e saiu com a Clara para arrumar os quartos.

Rodolffo - Juliette, passei na joelheira e peguei essas duas alianças para a...

Ele estava com uma caixinha na mão, eu deixei ele falando e fui pro meu quarto , não quero me envolver sentimentalmente, e sinto que o escolhi pq me lembra o homem da viagem, eu posso sair machucada quando tudo isso acabar.

Deitei e peguei a foto do Ronaldo e fiquei olhando, sentia falta dele, da cumplicidade que tínhamos, queria entender pq fez aquilo. Adormeci.

Hoje é o dia do casamento já estou pronta, só temos que esperar o juiz de paz.

Helena - atenção todos o juiz chegou

Eu apareci logo e Rodolffo ficou com os olhos fixos em mim.

Rodolffo - Você está muito bonita

Juliette - Obrigada

Nos posicionamos um do lado do outro e o juiz começou a cerimônia.

Logo em seguida escuto um grito, quando olho era o Ronaldo.

Ronaldo - PARA ESSE CASAMENTO.

Juliette - O que você está fazendo aqui?

Ronaldo - Eu não quero que você se case com um estranho.

Rodolffo - Quem é esse?

Juliette - Esse é Ronaldo meu ex noivo.

Rodolffo - E o que ele faz aqui? Pq nunca disse sobre ele?

Juliette - Tranquilo, isso eu vou resolver.

Fui até o Ronaldo e falei.

Juliette - O que vc faz aqui depois de tanto tempo?

Ronaldo - Não quero que vc se case

José - Sai daqui Ronaldo

Juliette - Espera José, eu quero saber o pq ele voltou, me deem um momento.

Fui para outro cômodo com ele.

Juliette - Pq vc me deixou plantada no altar seu idiota?

Ronaldo - eu estou envergonhado do que fiz

Juliette - Ah imagina eu q fiquei plantada no altar.

Rodolffo partiu pra cima dele, eu sai de lá fui até meu quarto peguei minha espingarda desci pra o lugar que estava todo mundo e atirei pra cima, todos se assustaram e me olharam.

Juliette - Vamos continuar com a cerimônia.

Peguei Rodolffo pelo braço entreguei a arma pra Clara e paramos enfrente ao juiz.

Ronaldo - Eu não vou sair daqui

Juliette - Clara a espingarda por favor.

Ronaldo - Tá!!! Estou indo senhores.

Ele disse sim eu fiquei aliviada, eu tbm disse sim. Todo mundo começou a gritar por beijo.

Rodolffo - Ah voz do povo é a voz de Deus.

Ele me beijou e eu lembrei na hora do homem mistério.

Não tivemos festa, Rodolffo já ia começar a viver aqui hj, o amigo dele foi embora e o juiz de paz tbm, eu subi pra me trocar e colocar minha roupa normal do dia a dia quando ele entra no quarto.

Juliette - O que vc faz aqui? Sai daqui eu vou gritar.

Rodolffo - E ninguém vai aparecer, ou já se esqueceu que somos casados? Eu quero saber quem é esse Ronaldo, o que ele faz aqui é o que vc sente por ele.

Juliette - Senhor Rodolffo

Rodolffo - Rodolffo, nós já somos casados, começa a me tratar como tal se não vão desconfiar.

Juliette - Rodolffo, eu nem sei por onde começar, eu não sei o que ele veio fazer aqui, ele foi meu namorado de toda vida, mais no dia do casamento me deixou plantada e foi embora com outra.

Rodolffo - Você ainda o ama?

Juliette - A única coisa que eu sei é que eu não o perdoo. Agora me deixa sozinha, eu quero me trocar.

Ele saiu e eu me troquei.





A PROCURA DE UM ESPOSO Onde histórias criam vida. Descubra agora