#09

671 47 4
                                    

pov's Sara

Me contenho por alguns milésimos de segundos e então olho para mulher atrás de mim que põe as mãos apoiadas em meus ombros.

— Juliana - Falo seu nome fingindo empolgação.

Não abre a boca por favor.

— Nos vimos esses dias atrás, meu deus Nicole, você não tem útero, tem um pincel - Ela fala com um sorriso, animado olhando para a morena.

— Obrigado - Ela agradece sem graça.

— Nossa queria tanto conhecer seus filhos! - Juliana fala se direcionando a mim.

Nicole pigarreia e me olha com um olhar mortal, me levanto rapidamente e então falo com Juliana.

— Vem, vamos para o banheiro - A puxo antes mesmo de responder algo.

Entramos no banheiro, fecho a porta e respiro fundo.

— Pra que isso? Queria conhecer seus filhos, são lindo.

Massageio minhas temporas e me apoiando na porta do banheiro.

— Eles não são meus filhos! - Falo séria.

— Como... Como assim? - Ela pergunta perdida.

— Eu sou só a babá e por favor, quando voltarmos lá só fale que conheceu tanto eu quanto Nicole na adolescência. Não mencione o nosso passado, as crianças não devem saber da existência dele - Lhe peço.

— E o seu filho? Eu fiquei sabendo da gravidez de Nicole na época, eu...

— Meu filho... - Tento falar mas a voz fica presa na minha garganta.

— O que aconteceu? - Ela pergunta de novo com preocupação na voz.

— Isso não importa - Respondo seca e então abro a porta — Eles não são meus filhos e isso importa.

Voltamos para a mesa e então volto a me sentar no meu lugar.

pov's Nicole

Assim que as duas caminham para longe da mesa sinto um certo alívio, porém sei que é momentâneo, segundos depois escuto a voz de Luige.

— Quem é ela? Por que ela acha que somos filhos da babá? - Luige pergunta curioso.

— Ela não acha que vocês são filhos da babá, só estava olhando para ela quando comentou isso, afinal como vocês seriam filhos da babá Luige? - Minto.

Poderiam realmente ser, você é... Não!

Os três parecem acreditar e então voltam a suas conversas sobre a semana, a escola, os amiguinhos, entre diversos outros assuntos infantis.

Vejo depois de alguns poucos minutos as duas voltando, abro o sorriso mais simpático e animado que consigo ao vê-las se aproximando.

— Foram fazer no banheiro qué? - Questiona Siera curiosa.

— O que todos fazem no banheiro Siera! - Respondo minha filha rapidamente.

— Foi bom conhecer vocês - Juliana diz antes de se afastar da mesa.

— O que vão querer? - Questiono e olho para Sara.

— Strogonoff de cogumelos - Sara e Luige falam juntos.

Engulo em seco e Luige cai na risada.

— Tá rindo do que? - Ela pergunta para o menino rindo com ele.

— Nós falamos juntos - Ele fala abrindo um sorriso banguela.

— Ri mais baixo caixinhos - Chamo meu filho pelo apelido.

O PASSADO SEMPRE VOLTAOnde histórias criam vida. Descubra agora