Sem música hoje, motivo? Acabou meu repertório, tchau.
pov's Gisele
Nos dias a seguir após o natal viajamos para a praia, somente nós três e deixamos as crianças com a babá – que por um adicional de hora extra aceitou de bom grado.
— Sara vamos comprar sorvete? — Chamo ela que está estirada no sofá da casa de praia.
— Chama a Nicole, Gi. Eu tô morta com esse calor — Ela choraminga.
— A Ni tá no banho e pelo visto vai demorar sair daquele banheiro, bora — Chamo outra vez.
Ela abre os olhos e me encara então após alguns segundos se levanta.
— Esse teu olho azul lindo dificulta eu te dizer não — Ela fala procurando os chinelos debaixo do sofá.
— Eu sei, por isso mamãe me deu eles — Respondo.
Ela acha os chinelos depois de alguns minutos procurando, calça eles e vem até mim cruzando seu braço no meu.
— Bora pra sorveteria — Anúncia desanimada.
— Bora!
Caminhamos até a sorveteria e da no máximo uns dez minutos, durante todo o caminho conversamos e damos risada.
— Já pensou se nós duas começamos a namorar e fechamos esse triângulo? — Comento brincando só para ver a reação de Sara.
— Por que isso, você tem vontade? — Ela pergunta me cutucando.
— Você não é feia e eu não sou de ferro — Falo rindo.
— Se apaixone por mim primeiro, beleza não segura relacionamento — Ela fala rindo e abre a porta da sorveteria.
Entro logo atrás dela e a porta se fecha sozinha, um ar fresco nos recebe e um homem robusto negro e careca nos encara com um sorriso simpático do outro lado do balcão.
— O que vão querer? — Ele pergunta — A se quiserem, ali fica a senha do wi-fi — Ele aponta com a cabeça para uma das paredes.
— A sim, tem sorvete de maracujá? — Pergunto olhando no frizeer.
— Nesse aqui — Ele me encaminha para o frizzer ao lado.
— Vou querer uma bola no cascão — Informo e me viro para Sara.
— Achei que a gente ia comprar tipo um pote e ir embora, Nicole vai ficar louca se sair do banho e não nos ver na casa — Ela fala se apoiando no balcão.
Estalo a língua e reviro os olhos, pego meu celular no bolso e mando uma mensagem para Nicole.
— Já foi — Viro a tela em sua direção.
— Que bom, senhor vê uma bola de morango e uma de chocolate branco pra mim no cascão por favor — Ela pede em seguida.
Pego o meu sorvete que ele já avia preparado e caminho até uma mesa no canto, logo Sara pega o dela e vem se sentar comigo ficamos conversando até chegar no assunto de cor de olhos e então filhos.
— Acho teu olho um verde tão lindo, se um dia eu for mãe quero que meu filho tenha olhos verdes, meu deus são muito lindos! — Comento a encarando e ela ri.
— O mais provável é azul ou castanho — Ela fala.
— Talvez, mas a esperança é a última a morrer — Falo dando de ombros.
— Ah, mas seus olhos são lindo, imagina uma criancinha loirinha com seus olhos correndo pela casa perturbando o Luige e as meninas — Ela comenta rindo e gesticulando com a mão livre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O PASSADO SEMPRE VOLTA
RomanceApós uma briga, Sara abondana sua esposa. Anos depois ela volta e descobre que Nicole está casada e vive feliz com uma família perfeita. Não se sabe se foi o universo, os deuses ou somente coincidência. Sara procurava por emprego e Nicole por uma ba...