Na noite de ontem Chang ajudou Lan Wangji a deixar este reino, o soldado preferiu manter em sigilo para onde estava indo.Antes de começar a assembleia entre os reinos para saber qual rumo a situação tomará o duque pai de Wei Wuxian juntou-se aos outros na mesa para fazer o desjejum matutino.
— Eu e Chang vamos participar — disse Wei firme sem falhar a voz.
Tsc — seu pai fez um barulho com a boca em sinal de reprovação — Tudo por conta daquele tolo traidor.
— Traidor...— Wei repetiu e riu — é notório meu pai sua soberbia.
Wei Wuxian ao entrar na sala examinou, havia apenas seis cadeiras. — Sente-se aqui Chang e eu irei sentar-me aqui — apontou.
— Estes assentos são para os duques. — Um dos servos disse.
— Eu não me importo, eles ficaram de pé.
Os jovens lordes se sentaram um do lado do outro, viram um dos duques tombar a cabeça e o pai de Wei Wuxian abanar as mãos em sinal de vergonha observando a face de seu filho implacável mesmo após o gesto que fizera.
Sentados ali os dois mais novos escutava atentamente tudo o que era dito, houve quem quisesse investigar com maior atenção a ligação política deplorável que Lan Wangji poderia ter para que ocorresse a filiação com outro reino fazendo com que ele se tornasse um desertor, mas também teve aqueles que alegaram incansavelmente que ele era culpado da carta de apaziguamento entre os reinos não ter chegado.
Wei Wuxian não deixou-se ficar irritadiço, sabia que o comentário estava longe de ser exato. Pois tinha o conhecimento dos fatos que acarretaram no verdadeiro motivo de Lan Wangji ter que desaparecer.
Percorrer a antiga estrada nomeada antes de Vila Gusu, esta que deixou de receber este nome e passou a ser chamada por Wangji de rabbit por ter um grande número de coelhos nesta área, o soldado caminhava vendo toda a sua vetusta beleza e, pensou com o tristeza em seu amado. Tinha planos de pisar ali novamente apenas em uma circunstância: quando não tivesse mais instituições governamentais a transbordarem de corrupção e incompetência da parte da nobreza, quando todos os jovens fossem livres para amar quem quisessem e ele e Wei Wuxian estivessem libertos dos poderes aristocratas. Ali eles fariam sua casa simples, cultivariam, cuidaram dos coelhos como bichos de estimação, o soldado sério e de face carrancuda sempre gostou dos bichanos, e por fim, era naquele local que criariam seus filhos como sempre sonharam.
Estes desejos escapavam à atenção do soldado vagante, em pensamentos, inúmeras palavras de elogio às virtudes e à beleza da vida que ele sempre tivera vontade de viver surrava sua cabeça. — Eu estou tão fadigo desta situação — disse para si mesmo enquanto deitava-se no chão de grama salpicada, olhando para o céu vendo as estrelas deixarem de serem tímidas e começarem a aparecerem.
Lan Wangji estava em um local que deixou de ser habitado quando o duque dali governou mal suas províncias levando a terra antes fértil a decadência.
Ao contrário do lugar em que o mero soldado se encontra estava Wei, em terra de riquezas e de natalidade altíssima.
O jovem lorde fazia o mesmo que seu amado neste momento, olhando as estrelas. — Será que seu pai está bem? Será que ele tem o que beber e comer? Será que ele está a mercê de ataques animalesco? — perguntava a sua única companhia neste momento.
— Eu achei!!! — Chang entrou gritando com um papel marrom nas mãos. — Wei Wuxian já te disse para não sentar no batente da janela, isso é perigoso — repreende o outro Lorde
Sem dar atenção a bronca de Chang disse, — O que você achou?
— A ficha de um certo soldado de infantaria — Sorriu mostrando os dentes — Lan Wangji.
— Ela não estava junto a de outros soldados?
— Não. — Mostrou uma chave demasiadamente bonita.
— Onde achou isto?
— No quarto do duque, atrás de uma pintura pendurada na parede. Não está orgulhoso de mim?
— Muito — disse e riu educadamente. — Me deixe ler. — puxou o papel das mãos de Chang — Não tem nada de discrepante que não sabemos.
— Lê novamente.
— Lan Zhan...
Aut
Eu achei muito fofo as mídias kkkkkkGente daqui pra frente e fogo e sucesso, juro ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
O FILHO DO DUQUE E EU ~WANGXIAN~ MPREG
FanfictionAgora no auge de sua juventude aos vinte e um anos corre o risco de sofrer por amor, apaixonado por um soldado de infantaria. O rapaz nunca contara sobre sua paixão, não se arriscaria a isso sabendo o que pode bem acontecer com alguém socialmente in...