O desejo era de anotar o segredo em um papel, mastiga-lo e engolir mas era preciso deixar as vontades de lado, só assim Lan Wangji poderia assumir o controle de sua própria vida e impedir que algo terrível aconteça.Mesmo tomando as rédeas da situação o jovem soldado poderia culpar terceiros por ter vivido a tanto tempo em um situação miserável. Ele e Wei Wuxian negaram atear fogo em si mesmos rejeitando aprender a conviver com o vazio.
A vida não estava de brincadeira, desde muito novo teve de aprender a lidar com situações cruciantes.
Hua Cheng recua-se até a porta a sua frente, mas ele precisa de coragem para falar. Ele abriu a porta e adentrou, ergueu suas mãos para tirar o capuz e pousou seu olhar em Lan Wangji. Era tarde demais para voltar atrás.
— O quanto você ama Wei Wuxian?
O soldado tentou não ficar atônito com aquela pergunta — O suficiente para passar tudo ao lado dele e acreditar que vamos superar juntos quais quer barreiras. Por que está me perguntando isso? é tão evidente o quanto eu amo Wei Wuxian.
— A ponto de lidar com o que vou lhe contar agora? — Enfatizou a última palavra para que ele entendesse o quão sério era o assunto.
— Vamos... apenas diga de uma vez o que tem a dizer-me.
— E se eu lhe dissesse que há uma maneira de você e Wei Wuxian ficar juntos?
— Não brinque com os sentimentos dos outros só por diversão, Chang.
— Eu jamais faria isso.
— Todos nós sabemos que para eu e ele podermos ficar juntos o regimento teria que passar por mudanças ou eu ter sangue nobre.
— E se eu lhe disser que você tem poder para isso.
— Está me achando com cara de tonto?! — gritou.
Hua Cheng afastou-se e ficou de costas para Lan Wangji — E se você fosse meu irmão?
— CHANG! — virou o outro para si segurando em seu pescoço — Você está brincando comigo? Acha engraçado fazer esse tipo de coisa?
O lorde tirou as mãos do outro de si — A vinte e dois anos atrás uma mulher deu seu filho e hoje ela tenta reconstruir algo que está extremamente quebrado e vazio, ela se vê como um monstro por tentar proteger seu filho de um mundo abstruso, ela tentou te proteger Lan Zhan.
— Não me chame de Lan Zhan, eu sou Lan Wangji.
— Você tem em suas mãos a oportunidade de ter a vida que sempre quis. Não estou dizendo para esquecer tudo o que passou e recomeçar como se absolutamente nada tivesse acontecido, não estou te pedindo para perdoar nossa mãe...
— Sua mãe, a minha mãe se chama Lis.
— Lan Wangji, você tem a chance de fechar seus olhos para as situações e fingir que está tudo bem, fazer isso por amor a alguém, pensando que esta é a brecha para sua felicidade e a da família que você tem. Você, Wei Wuxian e sua criança...
— Como tem tanta certeza disso? Como sabe que eu sou seu irmão? — questionou o lorde — Como posso confiar em você? Até mesmo o duque armou contra mim, eu fui apenas fazer o meu trabalho e eles haviam preparado toda aquela artimanha contra mim... então, me diga como posso acreditar em você?
— Seu nome Lan vem de Gusulan, o reino afundando, você carrega o nome do lugar de onde nossa mãe veio. O colar que deu a Wei Wuxian, foi ela quem colocou em você no dia em que te deu a Lis e a caixa...
— Como sabe dela?
— Nossa mãe deu a Lis e disse que quando fosse o momento certo você acharia a chave para abri-la. E aqui está... — Mostrou o objeto em sua mão.
Sem dúvidas o soldado estava abalado, aquilo foi como um salto sem preparo físico, tudo em um único momento veio a tona. Aquilo era algo que ela ainda precisava aceitar sobre si mesmo, a alguns minutos atrás não tinha o poder de se virar sozinho, sem um caminho para a vitória, tudo o que enxergava era soluções que levariam a derrota ao resultado de suas próprias ações.
— Lan Wangji, eu estou indo para meu reino em uma reunião com a corte suprema e através dessa reunião as decisões serão tomadas. Agora cabe apenas a você se irá realizá-las ou não.
— Wei Wuxian, ele sabe disso?
— Não. E ainda não podemos contar.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O FILHO DO DUQUE E EU ~WANGXIAN~ MPREG
FanfictionAgora no auge de sua juventude aos vinte e um anos corre o risco de sofrer por amor, apaixonado por um soldado de infantaria. O rapaz nunca contara sobre sua paixão, não se arriscaria a isso sabendo o que pode bem acontecer com alguém socialmente in...