Com mais um aperto leve na sua cintura, Lan Wangji o guiou para uma mesa afastada de toda a multidão, onde o barulho da conversa eram menos audíveis, menos invasivo. Acomodaram-se um do lado do outro. Lanwei fez menção de choro, Wei olhou para ele logo balançando-o delicadamente, Lan Wangji apenas observava com ternura.
A duquesa já não conseguia disfarça seu descontentamento, evidenciando a todos os convidados. Sentada em uma mesa de longe pôde avistar Lan Wangji lhe direcionar um sorriso desprezível e cheio de ressentimentos, suficientes para que ela sentisse um arrepio em sua vértebra.
— Viva o descendente de Suzian! — Lan Wangji levantou-se e ergueu seu copo chamando a atenção daqueles que estavam ali.
Estranheza surgiu na face dos convidados, na convicção de todos Hua Cheng deveria fazer tal comemoração.
— Levantem seus copos e comemorem a chegada de meu filho com Wei Wuxian...
Todos abismado iniciaram conversas ao mesmo tempo. Lan Wangji abaixou seu olhar e estendeu sua mão para Wei Wuxian ajudando-o a se levantar.
— Devo contar tudo a eles? — Perguntou ao lorde ao seu lado que concordou com a cabeça.
A mãe de Wei atormentada veio em direção a eles — Vamos evitar conflitos — falou quase como uma súplica.
— Sogra — desdenhou ao chamá-la — Que ironia, pediu para evitarmos conflitos quando você fez questão de criá-los. Ei, vocês querem ouvir uma história? — Olhou ao redor do salão. — Devemos começar com era uma vez? Não acho melhor não. Em tempos passados uma criança foi entregue a um casal, eles os criaram com base nas virtudes da honestidade. Quando esta criança cresceu ela se tornou um soldado de infantaria e este miserável conheceu algo lindo em hipóteses destrutivas, o amor. Apaixonou-se por um nobre, eu me apaixonei por Wei Wuxian... — disse causando alvoroço — Silêncio! — Gritou tendo a atenção novamente em si — Eu ainda não terminei... Eu e o lorde quebramos as regras, ficamos juntos, saímos escondidos sem que ninguém soubesse e também tivemos contatos íntimos.
— Seu cretino feche essa boca! — a progenitora de Wei Wuxian vociferou.
— Mãe, ele nem chegou na melhor parte — pronunciou e olhou para seu filho em seus braços.
— Eu fui convocado para missões por diversas vezes, sempre deixando Wei para trás triste, mas em uma dessas vezes que eu tive de ir não deixei apenas ele. — Levou olhar para Lanwei.
— Wei Wuxian, eu fiz de tudo para proteger-te dessa vergonha! Eu e sua mãe organizamos seu casamento com Chang, você devia apenas ter fingido ser feliz, fingindo ter sua família. Você é tão fracassado que nem isto conseguiu fazer! — Seu pai brandou.
— Pai, você também é um fracassado. Você deveria ter como valor proteger sua nação e Lan Wangji fazia parte dela! — expôs — Mas em contramão a isso não hesitou em enganá-lo, forjou uma carta de apaziguamento, fez com que ele levasse até Dalai sabendo que no meio do caminho ele seria atacado. Você e minha mãe planejaram juntos manchar o nome do soldado Lan Wangji dizendo que ele era um desertor, quando na verdade vocês criaram essa aversão sobre ele.
— O que você desejava que eu fizesse? Deixasse você viver seu romance sujo com este soldado? A ligação entre nosso reino com Suzian nos favorece muito mais, esqueceu tudo o que foi lhe ensinado um dia, Wei Wuxian? A aliança, ela garante recursos que enriquece nosso reino, nossa infraestrutura militar é pequena comparada a de outros territórios; a junção de ambos nos torna muito grandioso.
— Nós nunca fomos aliados — Hua Cheng se pronuncia pela primeira vez — O acordo para sermos interligado serviria apenas por meio de um matrimônio. Eu e seu filho nunca fomos casados...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O FILHO DO DUQUE E EU ~WANGXIAN~ MPREG
FanfictionAgora no auge de sua juventude aos vinte e um anos corre o risco de sofrer por amor, apaixonado por um soldado de infantaria. O rapaz nunca contara sobre sua paixão, não se arriscaria a isso sabendo o que pode bem acontecer com alguém socialmente in...