xeque-mate

362 82 26
                                    


Subiram as escadas retas até a entrada do Palácio. Os dois soldados que escoltava o duque ficou à espera do lado de fora, bem longe do alcance das vistas do nobre.

— Sabe o que fazemos com traidores, Jun? os obrigamos a se ajoelhar.

— Pode ter certeza de uma coisa, duque de Dalai. O Pai de meu genro não quer apenas obrigar-te a se ajoelhar... A única pessoa que quer lhe ver morto mais do que eu é o duque do Reino vizinho ao meu. E sabe quem pode impedi-lo? Primeiro eu e depois você. Então por que não nos ajudarmos? Deixe-me te dizer, á três primaveras passadas, buscávamos informações sobre uma unidade especial que meu consogro tinha criado em sua própria tropa. Essa unidade recebeu uma missão nada simples. Invadir e pegar o seu reino, ele incluiu o meu reino, o de Soez, Noteli e nobel mas vamos ser sinceros, ele não pretende nos beneficiar nisto, ele quer apenas os nossos homens, assim deixando a tropa dele mais forte.

— Se ele pretendia invadir as minhas terras por qual motivo ele me mandou uma carta de apaziguamento?

— Era uma emboscada para Lan Wangji.

— Lan Wangji?

— Ele é um soldado de infantaria que se relacionou com o filho dele. Acredito que ele e sua esposa queriam dar um fim no rapaz... — disse com amargura por saber que aquele jovem era seu filho — Provavelmente não havia carta alguma de paz.

— Por que está me falando isto?

— Porque eu sei que você pretende invadir o reino vizinho e acho que nós podemos prejudicar apenas os culpados nisso tudo sem afetar terceiros. Aliás, você sabe as consequências de uma guerra por espaço, são extremamente custosas e causa uma grande perda humana e material.

Como planejado tudo seria resolvida às escondidas, apenas a duquesa e o duque, pais de Lan Wangji e Chang sabiam quais seriam os planos, o reino vizinho não tem qualquer conhecimento disto ou do que está prestes a acontecer. Ele está a utilizar toda a situação como desculpa para salvar a pele de seu herdeiro, este que nem tem noção de que faz parte da nobreza. O duque tem certeza de que, quando as suas defesas atingirem nos pontos mais fracos dos pais de Wei Wuxian, irá oferecer-lhe uma saída.

— Como sabes disso? — Não obteve respostas — Certo. Eu posso esperar, tenho tempo suficiente para esperar sua vontade de abrir essa boca.

— Eu trabalho como um profissional, eu quis descobrir e consegui. Você não precisa saber como. Então... acho que é hora de concluirmos nossa união.

— Como posso confiar em você?

— Dizer que não tenho segundas intenções seria mentira, mas ao menos estou sendo honesto. Temos inimigos demais para ficar sozinho no mundo e você tem um com o qual é preciso lidar com cuidado. Nada melhor do que eu te ajudar, não é mesmo?

O duque apenas estendeu suas mãos para que o outro apertasse e assim ele fez selando um acordo.

Wei Wuxian acordou e a cama já não tinha mais o outro espaço preenchido. Lan Wangji saiu pela madrugada para não correr o risco de ser visto pela manhã ao sair.

— Está me dizendo que ele voltou e dormiu aqui?

— Sim Chang.

— Wei Wuxian, você deve ter sonhado.

— Eu estou te falando a verdade.

— Deixe-me ver — Colocou a mão na testa de Wei — Você não está com febre para delirar.

— Céus...

— Minha mãe está vindo.

— hmm

— Você não parece gostar muito da presença dela.

— Eu nunca disse que gostava.

— Wei Wuxian!

— O que?! Estou sendo sincero. — Ficou de repente em silêncio, durante um momento, enquanto dobrava novamente algumas peças de roupa de bebê.

— São bonitas e delicadas. Também... o que eu estava esperando são típicas de filhos de lordes — se autocriticou

— Você gostaria de ter filhos Chang?

O rapaz esmoreceu — Eu tenho.

— Eu... você tem o que?

— Eu tenho filhos.

— Você tem filhos?!

— Fala baixo!

— Desculpe.

— A minha mãe nunca me impediu de ficar com quem eu gostasse, mas eu sempre tive que mostrar que seguia as regras. Assim como você eu conheci alguém que não é da nobreza, o alguém que é dono do sorriso mais lindo que já vi — disse com admiração — Meu menino mais velho tem três anos e o mais novo um.

— Chang... me desculpa.

— Por qual motivo?

— Quando você se casou comigo ele tinha apenas quatro meses, você perdeu quase tudo...

— Não se preocupe, quando eu voltar eu quero recompensar os três pelo tempo perdido.

— Seu amante e o filho primogênito com certeza devem estar morrendo de saudades.

— Pode apostar que sim... agora vamos parar de falar deles, isso me deixa triste. — Riu sem humor.

— Se arrume para descermos.




O FILHO DO DUQUE E EU ~WANGXIAN~ MPREGOnde histórias criam vida. Descubra agora