Meia veracidade

643 111 30
                                    


Tudo indicava que o inverno estava indo embora, antes as flores que estavam esbranquiçada pelos flocos de neve dão sinais de vida em suas cores naturais.

Lan Wangji começa a questionar-se se tudo aquilo valeria a pena, não, ele não estava de maneira alguma se
arrependendo de tudo o que há entre ele e Wei Wuxian. É que às vezes o jovem soldado, considerado filho de ninguém e de sangue não nobre lá no fundo pensava que suas atitudes poderia condenar seu amado.

Não há como não pensar nas consequências.

— Não é a primeira vez e muito menos a segunda que você me diz isso Lan Wangji.

— Tente me entender Wei Wuxian...

— E quando você irá me entender? Nos nossos últimos encontros o que apenas ouço de você é que estamos fadados ao fracasso, que deveríamos parar, que as coisas podem não sair bem e que você será executado. Quando vai parar de ser tão pessimista?

— E alguma vez eu fui otimista? Você esta a falar com um soldado que a alguns meses atrás sentiu cheiro de pólvora, corpos se decompondo e também viu um amigo ser executado em praça pública.

— Nós fizemos uma promessa não fizemos?

— Sim...

— Eu não estou a fim de quebrá-la

— Wei Wuxian, não vou mentir, há coisas que não poderei dar-lhe.

Situação difícil e excruciante. Wangji sabe muito bem como as coisas funcionam, ele não está entre os aristocratas, não havia riquezas e não conseguiria aprovação da nobreza para ficar ao lado de quem mais ama.

— Nós prometemos ficarmos juntos independentemente das circunstâncias. Covarde... — esbravejou Wei Wuxian

Nunca ficará chateado com o que o jovem lorde acabou de dizer, ele o entende perfeitamente.

— Me diga Wangji, você está com medo de morrer?

— Eu estou com medo de você e meu filho morrer, ainda que apenas a minha vida fosse ceifada e eu morresse sabendo que vocês estão seguros não me arrependeria jamais. — respirou fundo. — Você sabe o que eles vão dizer... eu sujarei seu nome e tomarei sua dignidade.

— Nós já fizemos isto, esqueceu das regras? Não deitar-me antes do casamento, sem encontros para fins sexuais e várias outras foram quebradas. Por qual razão estás a se importar somente agora?

O soldado apenas quer poupar a vida de sua paixão, mas nada o fizera se sentir tão completo como ele, até este momento ele acreditava que era capaz de se retrair, de passar sua vida só, vendo a quem mais tem devoção viver tranquilamente. Mas como o lorde teria isso se sua válvula de escape é aquele que se sente inferior, desprezível e pessimista a ponto de querer abrir suas mãos e soltar as únicas coisas que o faz se sentir vivo?

Não há como

— Wangji nos vamos passar por isso... ainda haverá pedras em nossos caminhos, mas agora me prometa mais uma vez? — o outro concordou com a cabeça — Não desista da gente, da nossa família...

— Eu prometo. — encostaram suas testa uma na outra.

Por um momento pensar em desistir não é amar menos, entender que é preciso algumas vezes tomar decisões futivas e abrir mão para talvez enxergar a saída de todos os problemas, mesmo que não queira, é um ato de demonstrar o quão sem limites é a barreira deste amor.

Ao retornar e entrar no Palácio Wei Wuxian deparou-se com a mesa lotada, sem graça sorriu.

— Cadê a sensatez meu filho? Não irá dar os devidos comprimentos aos seus sogros? — Duquesa disse mais como uma repreensão o lembrando de ao menos dizer algo.

— Oww... desculpem minha indelicadeza.

— Junte-se a nós.

— Conheci um rapaz na noite anterior... como era o nome dele mesmo? — Chang disse — Ahhh lembrei-me — estalou os dedos — Lan Wangji, isso mesmo, este era o nome dele.

A duquesa, sua sogra, se engasgou com o chá — Ele lhe causou algum problema lorde Chang?

— De maneira alguma. Sabe, eu me pergunto onde arrumam soldados com tantas qualificações. Papai, você precisa ver ele. — Dizia empolgado — Suas habilidades são incríveis, e olha que vi ele treinar apenas por alguns minutos. — Parou de falar. — Nossa é mesmo, não posso deixar de falar que ele também é bonito, seus futuros filhos com certeza carregará uma beleza exorbitante.

— Chang!! — Wei Wuxian gritou

— Ahhh, Wei! Você me assustou. — Chang abriu um sorriso e com apenas algumas palavras fez Wei se arrepiar. — Papai, falar com Lan Wangji foi emocionante, ele até mesmo compartilhou alguns de seus segredos.

— Chang por favor... — Wei suplicou baixo.

— Eu adoraria que se conhecessem, por isso eu o chamei para vir a este nosso pequeno encontro também. A duquesa não se importaria não é mesmo?

A mulher travou seu maxilar e em contragosto disse que não teria problema algum.

Vestido sua roupa costumeira de soldado Wangji entrou e prestou continência as famílias nobres presentes ali.

— Não fique acanhado Lan Wangji, você agora é meu amigo soldado. Sente-se na cadeira vazia ao lado de Wei... — Chang sorriu docemente.

O medo cresceu dentro de Wei Wuxian, aquilo era arriscado.

— Conte-me sobre sua família. — O lorde Chang pediu para Wangji — Espero que falar deles não seja um problema e se por um acaso for perdoa-me pela indelicadeza.

Discretamente e por debaixo da mesa Wei apertou as mãos de Lan Wangji que encontrava-se em sua coxa, dando a ele algum tipo de coragem.

— O nome de minha mãe adotiva era Lis e de meu pai Zhan, ele também era um soldado mas infelizmente morreu. Não há muito o que dizer...

A xícara de porcelana na cor verde-esmeralda veio ao chão. A duquesa mãe de Chang pegou suas luvas em cima da mesa e se levantou enquanto a criada vinha para limpar o que havia sujado. — Desculpe por isto, acho que estou cansada da viagem. Será que há algum quarto disponível para eu descansar?

— Eu também irei te acompanhar — Seu esposo proferiu.

Quando a duquesa do Reino vizinho subiu as escadarias e chegou em seu aposento percebeu que passara o caminho todo prendendo a respiração, ela não ficaria surpresa se alguém escutasse seu coração disparado, sentindo o mesmo martelar a dando sensação de aperto no peito; levou suas mãos até o local.

— Está tudo bem? — O duque seu esposo perguntou.

— Está sim meu bem, como havia dito só exaustão da viagem. Sabe bem como é... ter que se deslocar de um lugar para o outro.




AUT

Tudo bem babys? Quase tiveram um ataque cardíaco com o Chang?






O FILHO DO DUQUE E EU ~WANGXIAN~ MPREGOnde histórias criam vida. Descubra agora