27.

56 12 0
                                    

    Encosto a porta da minha casa e encontro meu pai na sala assistindo televisão, segundo o relógio do cômodo já passa das onze e sei que vou ouvir bronca. Mas isso não é importante, não quando acabei de passar por uma situação embaraçosa e que fez meu coração disparar. Eu queria sair correndo depois da saia justa que a minha presilha causou. Porém, meu amigo fez com que tudo fosse apenas um momento menos constrangedor do que realmente foi.

    Eu queria que nossos olhares continuassem conectados e não que os olhos azuis de Josh fossem para a presilha. Arranco o acessório da cabeça e a encaro com raiva pelo momento vergonhoso que passei, mas no fundo também sei que estou sentindo falta do calor que senti naquele pequeno momento causado pela presilha colorida.

    O que me deixa confusa são as perguntas que pipocam na minha mente.

    Porque eu não lembrei do Brian? Muito menos da Hilary e suas investidas no garoto de bochechas coradas que foi gentil comigo agora a pouco. Porque não lembrei que somos melhores amigos ou qualquer coisa parecida? Por alguns segundos parecia certo aquele ter sido um momento totalmente romântico, se não fosse pelo beijo na testa. Eu não estou imaginando demais, estou? Ele me olhou da mesma forma que eu para ele, tenho quase certeza.

Josh estava tão perto, nossos rostos a centímetros assim como a boca dele que abriu e fechou em menos de um segundo, para então, dar um beijo em meu cabelo. Rumpf!

    Mas e se a Mia estiver errada e o Josh na realidade nunca gostou de mim? Não que eu goste dele, só estou confusa, e não que Mia tivesse dito algo afirmando os sentimento de Josh, eu apenas entendi ter sido isso o que ela quis dizer com sua insinuação. Quero apenas passar o restante da noite assistindo Friends nas fitas que gravei para ver se ocupo meus pensamentos para bem longe da noite de hoje, por mais divertida que ela tenha sido.

—Filha? Chegou tarde hein! Estou de olho em você e nesse amigo que vive grudado pra todo lado. —Meu pai fala fazendo com que eu volte para a realidade.

—Pai, o Josh é de confiança. Crescemos juntos. —Digo isso de maneira tão incerta que não consigo convencer nem a mim mesma.

—Eu sei, eu sei. Mas isso não é hora de voltar apenas de um fliperama.

—Acabamos passando no Roller Disco também —Lembro do caminho não planejado. —A decoração nova do Two está incrível, eu amei. —Quando começo a descrição super empolgada papai levanta a mão.

—Já entendi, você quer mudar o foco do bonitinho que agora também dirige, tudo bem, contando que ele te respeite e cuide de você. —Sinto meu rosto esquentar e quero ir logo para o quarto mas em contrapartida não quero ouvir sermão pelo horário que cheguei. Então apenas tento lembrar de como respirar e agir igual uma pessoa normal e não alguém que quase deu um beijo no melhor amigo.

—Papai somos amigos, a Mia não foi porque teve uma crise de enxaqueca. Não sei da onde você e a minha mãe tiram essas ideias. —Ele fica quieto e aproveito para tentar cair fora dessa conversa intimidadora. —Vou dormir, boa noite.

—Jenna, sua mãe estava preocupada, deixa ela saber que você demorou por ficar de namorico —Ele diz rindo e me provocando.

—Desculpa pelo horário tarde, agora só quero dormir. Boa noite, pai. —Solto uma risada mas assim que ele responde com um boa noite deixo o cômodo tentando segurar uma crise de risos, se meu pai soubesse o que quase aconteceu iria me aloprar pelo resto da vida.

    Passo no quarto dos meus pais avisando para minha mãe que cheguei mas ela apenas assentiu voltando a dormir e me deixando falando sozinha. Isso porque estava preocupada comigo, imagina se não estivesse.

    Tomo um banho e ligo para Mia. Sei que está um pouco tarde, mas preciso saber se ela já melhorou. Alguns segundos depois ela atende resmungando.

—Sabia que barulho alto não é muito bom para quem está com dor? Principalmente som alto de telefone, alto e irritante. —Minha amiga responde.

—Desculpa. Só queria saber se você está melhor. Vou ligar para o Josh para cancelar amanhã o clube de piscina e vou perguntar se ele pode ir comigo até a sua casa te visitar.

—Não precisa, provavelmente até amanhã já estarei melhor. Só não sei se o bastante para ir ao clube, se eu melhorar apareço por lá, provável que eu esteja melhor mas não é certeza. Estou com muito sono.

—Melhoras, amanhã nos falamos. Boa noite amiga.

—Obrigada. Boa noite. —Mia encerra a ligação e encaixo meu telefone no gancho. 

    Fico em dúvida se cancelo ou não com Josh, mas ele está tão empolgado em mostrar o seu trabalho para nós duas que fico com pena de adiar por mais um tempo. Eu sei, podemos ir no próximo sábado, mas a Mia vai tentar arrumar um emprego na escola de dança em que faz ballet aos sábado de tarde, então não sei se ela vai começar no próximo sábado ou somente no mês que vem.

    Eu queria contar pra ela tudo que aconteceu hoje. Queria contar que estou confusa sobre o que sinto e penso. Não sei se tudo que imaginei sobre Brian ser um cara legal é verdade, por mais que algumas pessoas digam que não, mas preciso encontrar uma forma de descobrir, só não sei como e talvez tenha alguém que possa me ajudar. Alguém que não gosta nenhum pouco dele e cuida muito de mim. Alguém que fez meu rosto corar e meu coração disparar horas mais cedo. Preciso pedir ajuda para Josh e também para Mia e sei que posso contar com eles. 

    Dou play na fita cassete e tento não lembrar de Josh e seu rosto perto do meu com nossas respirações alteradas e bochechas coradas. Mas quem disse que assistir três episódios seguidos de Friends ajudou em alguma coisa? Não consegui prestar atenção em nada, não quando no mesmo momento das cenas engraçadas do Chandler meus pensamentos estavam em Josh e como ando me sentindo em relação a ele. A verdade é que antes mesmo de pensar na hipótese de que. talvez, ele goste de mim, já tinha começado a me sentir estranha ao reparar tanto em meu amigo.

    Viro de um lado e do outro na cama, estou inquieta rebobinando em minha mente desde quando comecei a ver meu melhor amigo dessa forma meio romântica, talvez eu esteja confundindo seu jeito amoroso e cuidadoso comigo, ele provavelmente está apenas sendo um bom amigo. Quem trocaria a Hilary por uma garota como eu? Nem o Josh ou o Brian. Sei que cada pessoa é única mas as vezes é difícil não se comparar quando você passa a vida toda escutando que tem um bumbum gordo e uma barriga grande demais para um rosto tão bonito.

    Sinto um aperto triste no peito sabendo que não devo fazer comparações depreciativas, mas não consigo esquecer de Hilary flertando com meu amigo e andando até sua carteira com seu corpo escultura de cheerleader. Nem para ela ser do clube de literatura, teatro ou jogar basquete, não sei, mas tinha que ser uma líder de torcida? bonita, gostosa e simpática. É tudo o que penso antes de adormecer sentindo uma certa frustração.


    Oi, obrigada por cada voto, visualização e comentário de cada um de vocês, vou responder uma vez na semana mas gosto muito de saber a opinião de vocês. Como eu tinha avisado, só vou postar ao atingir metas já que meus rascunhos acabaram e agora só tenho o roteiro para ser desenvolvido os capítulos. Agradeço cada voto e comentário. Lembrando que correções ortográficas, furo de roteiro e revisão serão realizados após o final da história, relevem alguns erros. Até a próxima <3

META 4 votos 

Apaixonada por você (Young love) PAUSADAOnde histórias criam vida. Descubra agora