Início de março de 1997
Ao me acomodar no último banco do ônibus vejo que alguns rostos conhecidos estão presentes, entre eles o Chris junto com James, o seu melhor amigo e namorado da Lindsay. Ela é uma das garotas mais legais na aula de inglês avançado, mesmo sendo uma líder de torcida.
—Hora da chamada para podermos sair, pessoal prestem atenção. —A professora de cabelos cacheados volumosos ajeita os óculos com uma prancheta esperando o falatório adolescente acalmar no ônibus, ela está parecendo uma verdadeira fiscal escolar.
Após alguns minutos seguidos de vários gritos e mãos levantadas para confirmar a presença de cada aluno, finalmente saímos com o ônibus para a excursão de artes da professora Mercedes. Pego meu walkman para desembaraçar os fones quando ouço alguém falar perto da onde estou sentado.
—Está ansioso? —Chris pergunta para mim no banco ao lado, seu amigo se vira para poder participar da conversa iniciada por ele.
—Não muito, mas é uma das matérias mais fáceis, pelo menos para mim. —Dou um riso contido ao me lembrar da conversa de tive mais cedo com Jenn no ponto de ônibus.
—Cara, com certeza é uma matéria fácil. E a redação vale nota, você vai apenas escrever sobre obras antigas que estão em um Museu, como não conseguir uma boa nota em um texto? —James ri, ainda bem que Jenna não está ouvindo essa conversa ou iria querer dar um peteleco no garoto.
—Eu gosto da matéria, a Mia contou que tem algumas exposições legais. A turma dela já fez essa excursão. —Quando Chris fala o nome da minha amiga eu vejo em seu rosto algo que nunca reparei, como nunca percebi? Eu conheço esse sorriso, é o mesmo que minha amiga faz quando fala dele. O que esses dois estão tendo? Agora eu quero saber, afinal, ela não pode estar com esse cara e não contou nada para nós, somos amigos!
—Ela te contou sobre como foi a excursão da turma dela? —Jogo a isca, querendo saber mais sobre o tanto de assunto que eles conversam. Chris sempre conversa com Mia, e ela fica bem entusiasmada em nosso rodízio de bancos do ônibus, quase como se não fizesse questão de sentar conosco e sim ao lado do jogador de futebol.
Vejo James com um sorrisinho cínico antes de jogar um punhado de salgadinho na boca. Definitivamente ele sabe de algo, e eu não. Quando o garoto de cabelos enrolados abre a boca para responder escuto risos altos vindo de dois bancos a frente. Brian e alguns amigos cochicham algo em meio a risadas. Posso não enxergar bem, nenhum pouco bem na verdade, mas em compensação minha audição é ótima.
—Contou, compartilhamos algumas aulas e a cabine da rádio escolar, lembra? —Chris pergunta para mim, mas no momento seguinte escuto algo que tira a minha atenção, o nome de Jenna na conversa de Brian.
Preciso urgente de uma desculpa para sair da conversa em que estou com o garoto ao meu lado e saber sobre o que estão falando. Não é por ciúmes ou algo parecido, mas eu não confio nesses caras ainda mais depois do olhar maldoso que Brian direcionou para Jenn quando ela tropeçou nele.
—Ah sim, verdade. Eu já volto. —Levanto acenando e deixando a mochila no banco. Ensaio mentalmente que pergunta idiota irei falar para a professora apenas para me livrar da conversa com o jogador de futebol e talvez, mais novo namorado de Mia. Os dois melhores amigos não entendem quando encerro o assunto, mas vou ao encontro da Sra. Mercedes mesmo assim.
Quando passo ao lado dos jogadores imbecis ouço a conversa parar. Quando a professora me vê suas sobrancelhas franzem em confusão.
—Posso ajudar, Sr. Cooker?
—A senhora sabe mais ou menos quantos minutos será a viagem? Eu tenho enjoos. —Péssima desculpa, mas é uma verdade, se não durmo ao andar de carro ou ônibus por muitas horas acabo por passar mal. E não vai demorar muito pra isso acontecer do jeito que esse ônibus está abafado mesmo que do lado de fora esteja um tempo nublado.
—Temos cerca de quarenta minutos de percurso até o Museu. Se precisar, nós paramos em alguma lanchonete para você, e o ônibus tem banheiro, Sr. Cooker. Qualquer coisa me chame se precisar de ajuda ou começar a passar mal. —Sua cara é de preocupação, porém, mais preocupado estou eu com o porquê de Brian estar falando de Jenn e rindo com seus amigos.
—Obrigado, professora Mercedes. —Do mesmo jeito que fui rápido ao encontro dela assim também volto para o meu lugar encontrando James ouvindo música e Chris lendo um livro, ele realmente combina com a Mia, se eu ler um livro dentro de um automóvel em movimento irei passar mais mal ainda.
A turma de idiotas olha para trás e continuam sem conversar entre si, fecho os olhos fingindo que estou dormindo, a baderna do ônibus levou uma bronca da professora para fazerem silêncio, mas não demorou muito e se instalou novamente. Portanto, mantive os olhos fechados e ouvi com quase total precisão o assunto dos garotos a minha frente. Em que mundo os descerebrados do Brian e companhia conseguem pensar que alguém dorme tão rápido assim?
Escuto pequenas partes da conversa, mas o bastante para ter uma noção. Algo como: Mia e Jenna, nerds e esquisitas, meu cérebro frisa que eles são realmente uns babacas. E por último, mas não menos pior, o fim do assunto que é o motivo de riso deles, escuto a palavra aposta. Por sorte ainda estou fingindo e permaneço com os olhos fechados, ou eles teriam se arregalado com a péssima surpresa.
Eles estão mesmo pensando em fazer o que estou imaginando que vão fazer? Uma aposta? Isso é ridículo e infantil, espero ter entendido errado, ou não respondo por mim mesmo. O falatório dos alunos aumenta, dificultando minha audição sobre a conversa e a conclusão da mesma. Poderia facilmente ser vencido pelo sono em conjunto com a reviravolta em meu estômago, se não fosse pela pulga atrás da orelha que fiquei após a cena que acabei de escutar.
Mais rápido do que o esperado pela professora Mercedes chegamos no Museu de San Francisco. O Museu de Arte Moderna não é tão grande quanto o MET em NY, ou tantos outros do país. Mesmo assim carrego em minha mochila a câmera polaroid juntamente com meu lanche. Alguns dias antes perguntei para a professora se poderia tirar fotos no local e ela disse que sim, por isso vim preparado esperando ótimos cliques da rotina de turistas que estão em busca de boas obras para observar.
Alguns colegas conversaram comigo, entre eles, Chris e James, mas não consegui voltar ao assunto de horas atrás no ônibus sobre minha amiga e o garoto. De qualquer maneira, a conversa de Brian com seus amigos ainda está martelando na minha cabeça fazendo com que uma excessiva preocupação se mantenha em minha mente.
Todo o percurso foi tranquilo e mais divertido do que o esperado, havia exposições temporárias e criativas, agora entendo como alguém pode gostar tanto de visitar museus de arte. Não é de longe algo que eu ame e curta muito, mas é legal. Tem de tudo um pouco, séculos passados, artes atuais e contemporâneas e algumas se arriscam até mesmo no futurismo. Isso me lembra um dos meus filmes favoritos, De Volta Para o Futuro.
Andamos pelas alas do prédio e anotei o que julguei ser essencial para uma boa redação, e claro, tirei muitas fotos. Algumas delas foram do Chris comendo um sanduiche com vários farelos ao seu redor, James com um bigode após tomar um suco de uva e eu com o meu cabelo totalmente despenteado, rendemos ótimos cliques engraçados de recordação assim como várias fotografias do prédio chique e obras bem feitas. No retorno para a escola a maioria dos alunos foram dormindo ou quietos, nem mesmo pareciam a turma de bagunceiros que não calaram a boca na ida para a excursão.
Quando fui ao encontro das minhas amigas ao descer do ônibus vejo as duas garotas rindo, em seguida descubro que é por conta do meu cabelo bagunçado e assim seguimos para casa após um dia de passeio e o delas de estudo. Falo isso para Mia e Jenn, mas recebo um soco fraco de Mia e uma cotovelada de Jenna, o que acaba por fazer eu rir diante tamanha agressão vindo das minhas próprias amigas.
Babado, hein! Agora é que vai começar a história de verdade haha. Brincadeira, pessoal. Falta apenas a apresentação do meu TCC para terminar as aulas, provavelmente em janeiro eu volte a fazer em cada capítulo os desenhos referente os assuntos de cada um deles. Não que isso faça diferença na história, mas eu acho bonitinho hihi. Lembrando que quando terminar o livro eu irei revisar, corrigir furos de roteiro, erros e tudo mais sobre essa questão.
Obrigada por cada voto, comentário e por acompanharem a história <3
Boa semana para todos, até a próxima :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada por você (Young love) PAUSADA
Teen FictionJenna não vê a hora de ter o seu tão sonhado baile de formatura, e provavelmente ela não terá um acompanhante, mas não tem problema, seus melhores amigos estarão ao seu lado em um dos momentos mais esperados de sua adolescência. Junto com Mia e Josh...