Pela manhã encontro Josh no ponto, moramos perto e por isso quase sempre ele vem para ficarmos conversando até o ônibus chegar. Hoje meu amigo está usando um suéter azul igual a cor dos seus olhos, essa roupa definitivamente combina com ele. Sou tirada dos meus pensamentos ao lembrar de algo sobre o passeio que Josh irá fazer.
—Você sabe que a senhora Mercedes irá pedir um relatório sobre a excursão, não sabe? —Pergunto para o meu melhor amigo. Ele balança a cabeça em positivo.
—Não tem problema, é Artes. —Me faço de ofendida com o seu desdém.
—O que você quer dizer com isso? —Cruzo os braços, endireito a postura e encaro o meu melhor amigo. Josh para um minuto antes de responder.
—Ham... —Ele nunca demora tanto assim para raciocinar. Seu olhar vai para a rua e fico confusa. —Por nada, mas na minha opinião é uma matéria fácil, só isso. —Josh sorri ao me encarar e seu rosto está corado, não consigo desviar meu olhar dele e muito menos evitar de sorrir também.
—Espero que seja isso mesmo. —Arqueio uma das sobrancelhas em ameaça.
— Se o Barry visse sua cara intimidadora ficaria com medo, te garanto.
—Isso é óbvio. Vou quebrar aquele babaca na porrada. —Faço minha melhor voz grossa masculina enquanto estalo os dedos. Acho que não fui muito convincente já que o garoto a minha frente começou a rir. —O que foi? Não estou parecendo uma valentona que faz bullying com os nerds e impopulares?
—Tenho a plena certeza que não. —Josh sorri.
O ônibus para e quando vamos subir o peso da mochila dele repuxa seu suéter azul, fazendo com que a roupa fique mais esticada para traz revelando suas costas largas pela natação toda pintada até o pescoço. Uma constelação na pele clara. Desvio o olhar rapidamente achando invasivo a forma que olhei para o corpo do meu amigo sem ele saber. Mas, ainda bem que ele não soube.
Ainda me lembro do dia em que Josh veio até mim arrasado e me contou que o treinador o avisou sobre ele não poder mais competir porque sua miopia e astigmatismo estavam atrapalhando na hora de nadar. Foi nessa época em que ele parou de fazer uma das coisas que mais ama se dedicou a arranjar um trabalho para comprar os óculos especifico com grau para voltar aos treinos. Até hoje ele trabalha no clube de piscinas onde ainda dá aula para crianças. Sentamos juntos e alguns pontos depois Mia subiu ficando no banco de trás, cada dia um fica excluído, mas pelo menos quase sempre dividimos o lugar com Chris, um cara que faz Espanhol comigo e é bem legal. Mia vai o caminho todo até a escola conversando com ele sobre como os novos passos que as líderes de torcida apresentaram foram incríveis, e me pego pensando se o garoto não está entediado.
Quando descemos do ônibus nos despedimos de Josh e sei que vou sentir sua falta hoje durante as nossas matérias juntos e o intervalo. Meu amigo irá para uma excursão durante todo o horário estudantil de hoje. A professora de Artes, senhora Mercedes sempre faz atividades desse tipo com suas turmas e eu amo quando participo. Um dia quero ser igual ela, uma ótima professora e que ensina algo por qual é totalmente apaixonada, sendo assim, ensinando com amor a profissão e ao que faz. Ao virar as costas para o meu amigo, sinto o rubor em minha face diminuir. Não consigo esquecer a espiada intrusa que dei.
—Tá tudo bem, Jenn? Você está vermelha. Tá passando mal? Sentindo alguma dor? —Mia pergunta de maneira afobada.
— Não, estou bem. —Forço um sorriso.
—Você sabe para qual Museu a professora irá levar a turma do Josh?
—Deve ser o mesmo em que você foi mês passado, lembra? —Refresco a memória falha dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada por você (Young love) PAUSADA
Novela JuvenilJenna não vê a hora de ter o seu tão sonhado baile de formatura, e provavelmente ela não terá um acompanhante, mas não tem problema, seus melhores amigos estarão ao seu lado em um dos momentos mais esperados de sua adolescência. Junto com Mia e Josh...