33.

66 9 0
                                    

       Quando chego em casa sinto os olhos marejarem, quero chorar por Josh estar distante, somos tão próximos, não quero que um mal-entendido faça com que ele fique sem falar comigo direito. Não estou com clima de estudar ou pensar sobre o vestido do baile, que aliás, é um assunto que estou para resolver com muita atenção e focando nos detalhes para ser uma escolha de vestido perfeito. 

       Apenas me deito no sofá e ligo a televisão, está passando Friends, um episódio repetido. Após a série acabar começa a tarde de filmes, Karatê Kid inicia na tela e quero chorar mais uma vez.

       Lembro do dia em que assisti pela primeira vez, foi em uma tarde de cinema na casa do Josh, é um dos nossos filmes favoritos em comum, sei as cenas de cor assim como meu melhor amigo. Ouço meus pais chegarem, o barulho alto de suas vozes em uma conversa alegre preenche a sala. 

—Oi minha linda —Mamãe fala e a encaro com receio dos meus olhos estarem inchados. — Você estava chorando? —Ouço minha mãe perguntar assim que chega até mim e o tom alegre de sua voz acaba por mudar e ficar preocupado. Pelo visto não estou com os olhos tão recuperados assim.

—Não é nada, não estou muito bem.

—É sobre o almoço em família e a sua avó falando coisas insensíveis? 

—Não, mãe. Mas obrigada por se preocupar. São apenas problemas bobos de adolescentes, altos e baixos na escola, amigos e tudo mais. —Comento por cima sem dar detalhes ou citar o Josh, ele é super querido pelos meus pais. Mamãe vê que estou assistindo filme e muda de assunto respeitando meu espaço.

—Quer um lanche? Pipoca? 

—Pode ser. —Sorrio fraco.

—Okay, eu e seu pai estamos aqui se precisar. —Ela se inclina nas costas do sofá e me dá um beijo no topo da cabeça.

       Volto a atenção para o Senhor Miyagi e o Daniel San, acho esse nome tão bonito, se um dia eu tiver filhos vou colocar o nome de Daniel. 

       Cooker é um sobrenome bonito.

       O que estou pensando?! Não posso ficar criando romance imaginário com meu melhor amigo. Nem sei se ainda somos amigos, ou se continuaremos a ser. Talvez esteja sendo dramática, mas Josh é uma das pessoas mais próximas além dos meus pais e Mia. Não me vejo sem a amizade de nenhum dos dois.

       Levanto desligando a televisão assim que acaba o filme e levo até a cozinha o balde de pipoca. Resolvo algumas questões da escola e repasso a música do clube de espanhol antes do jantar. Ajudo a colocar a mesa e percebo que o olhar preocupado da minha mãe está em mim mesmo tentando não transparecer a preocupação. Conversamos sobre escolher um dia para ir ver o vestido do baile, preciso conversar com Mia e perguntar se ela pode ir junto.

Sinto um frio na barriga e o estômago embrulhado ao esperar Josh pela manhã seguinte. Dessa vez ele não tem nenhum compromisso e vamos ir juntos.

—Bom dia. —Ele sorri assim que entro no carro.

—Bom dia. —Respondo com receio.

—Não quer escolher alguma música? O rádio sempre fica as suas ordens. —Josh brinca mas percebo que está meio tenso assim como eu.

—Não estou afim, vou deixar essa tarefa com você hoje, pode ser? —Acabo rindo.

—Tem certeza?

—Aham. —Digo por fim e após ele escolher a estação da rádio continuamos quietos.

Ao estacionar vamos juntos sem conversar até a escola, mas meu amigo me chama antes de chegarmos perto da entrada principal.

—Jenn? —Viro a atenção para ele.

—Oi.

—Eu sei que ontem estava meio estranho, mas estou com alguns problemas. Podemos ir ao lago hoje à tarde e aproveitar para conversar melhor, o que acha? —Ele sorri e sinto meu peito apertar, senti falta do seu sorriso mesmo que só por um dia inteiro. Sorrio de volta.

—Claro, quer ir de bike? —Respondo descontraída.

—Vou te deixar escolher, só dessa vez. —O garoto com camiseta dos Senhor dos Anéis brinca.

—Vai nessa! —Dou risada e ele também. —Vamos de bonde e andamos o restante do caminho. Pode ser?

—Você é quem manda. —Sou puxada para um abraço e retribuo. 

    Depois de acertarmos as contas, sendo que ficamos distantes por tão pouco tempo que pareceu muito para mim, encontramos Mia e Chris com seus amigos conversando. Assim que nos vê juntos minha melhor amiga contém o risinho malicioso. Será que estou transparecendo a felicidade de fazer as pazes com Josh? 

—Bom dia! —É ele quem abre a boca primeiro, e talvez eu não seja a única a não disfarçar a alegria em estarmos conversando novamente. 

—Bom dia! —Chris surge atrás de Mia com uma alegria mais radiante ainda do que Josh, o que deu nesses garotos? 

—Bom dia, pessoal. —Digo ao acenar para os amigos de Chris que estão atrás do meu casal de amigos. Acabamos por ficar todos juntos conversando sobre o festival de primavera. Pouco depois o sinal tocou e cada um foi para a sua sala.

Passei por Brian e seus amigos, mas apenas percebi que eram eles após alguns segundos. Não me importei de ser ignorada e do quão bipolar ele é em puxar assunto e perto dos amigos fingir que não me conhece, por incrível que pareça não liguei, estou tão feliz por saber que irei sair à tarde com meu amigo que qualquer ideia boba de rejeição vinda de Brian não me afeta, ao menos não hoje, não dessa vez. 

—O que acha de verde? Combina com meus olhos não acha? —Digo para Mia durante o intervalo assim que termino o suco de maçã. Josh apenas continua sua leitura em um livro de Tolkien, não me julgue, já tentei ler, mas achei entediante. Não sei qual ganha em chatice, livros de romance históricos ou fantasia. Péssimos. Mas pelo visto meu amigo se inspirou para o seu look de hoje com base na leitura atual que está fazendo.

—Hum... —Minha amiga pensa por alguns segundos. —E rosa bebê? 

—Sabe que a minha cor preferida é azul. —Reclamo e deixo meus olhos irem para o garoto à minha frente por alguns segundos e seus olhos, que novamente não estão atrás das grossas lentes, me encaram como se a sua atenção não estivesse na escrita de Tolkien ou em Frodo, Sam ou qualquer personagem do livro chato em suas mãos. 

Azuis, cristalinos e tão claros. 

Um sorriso escapa em meus lábios e ele sorri de volta como se fossemos cúmplices de algo que não sei. Talvez saiba, só não quero admitir. Não quero admitir que gostaria de ter sido beijada e de ter beijado meu melhor amigo. Sinto minhas bochechas esquentarem e volto a atenção para Mia que ainda pensa em outra cor e encara meu rosto com olhar distraído sem perceber a troca de olhares a sua frente. Não sei o que esperar sobre o passeio que terei daqui algumas horas, mas acho que estou começando a ficar mais ansiosa e nervosa.



Voltei! Mas não sei quando sai o próximo capítulo, estou passando por alguns problemas então não tenho garantia de postagens seguidas, mas espero que aproveitem esse capítulo pois ele me rendeu uma dor nas costas haha. 

Gente, eu amo o Sam, não vamos levar a sério a opinião da personagem como se fosse a mesma que a autora tem ok? haha, os filmes de Senhor dos Anéis têm momentos bons e outros bem paradinhos, nunca li os livros, mas prefiro Nárnia sem dúvida. Mas nada de inferiorizar obras e autores, apenas expressando minha opinião.

Obrigada por acompanhar, até a próxima <3


Apaixonada por você (Young love) PAUSADAOnde histórias criam vida. Descubra agora