A aula de química é em dupla, mas nem todos os dias da matéria são assim, apenas uma semana sim e outra não. Hoje não é um desses dias solitários, a minha dupla é o Jordan, o mesmo cara que faz dupla com a Mia na aula de ciências. O pior de tudo na amizade que tenho com Jordan é que ele sempre fala o quanto a Jenn é bonita, e não vou negar que é difícil segurar a cara de incômodo ao ouvi-lo perguntar pela décima vez o porquê dela não ser mais comunicativa e fazer amizade com o pessoal da escola e o quanto ele queria chamá-la para sair.
Se a Jenn surtou ao ver Hilary me elogiar é porque ela não sabe como eu fico com ciúmes quando o atleta número um do time estadual de São Francisco fica suspirando por ela ao meu lado na aula de química. Minhas duas amigas tagarelam nas carteiras a direita da onde estamos e na frente delas está o Brian, o rei do colegial e o cara mais babaca que conheço além do Barry.
—O que você acha, estou pensando em convidá-la para o baile. —Escuto Jordan falar na minha orelha novamente e me seguro para não soltar um resmungo. Ouço um barulho e viro para o lado quase não acreditando em como Brian é cara de pau.
Ele simplesmente pegou o estojo da Mia que acabou de cair no chão e juntou algumas canetas ajudando-a, percebo que com isso ele encontrou uma oportunidade perfeita para começar a falar com as duas. Jenn está toda sorrisos e não consigo prestar atenção nem na aula ou no meu amigo que por sinal é interessado pela mesma. Mia fecha a cara e tenho vontade de rir diante o seu incômodo e raiva, tenho certeza que ela está com raiva de ter que aturar Jenna falando com Brian sem parar ao invés de prestar atenção na aula. Só não sei se ela e Jenna já conversaram sobre a excursão.
—Cara, você tá me ouvindo? —Jordan pergunta me encarando. Ele combina com a Jenn, até o Brian combina, na real eu não consigo pensar em alguém que não combina com ela, minha melhor amiga é linda. Porém, não quero ficar pensando na hipótese de algum deles se interessar por ela e ser recíproco.
—Sobre o que? O tanto que você acha minha amiga bonita? Jordan, toda aula de química você fala a mesma coisa, já estou quase decorando sua fala semanal. —Respondo sem evitar soar grosseiro. Estou de saco cheio e mesmo assim percebo que não estou tão diferente dele, sem atitude em falar para ela o que sinto.
—Ei, ei! Está com ciúmes? —Ele ri com insinuação e seu sorriso é malicioso. Sinto a vergonha chegar até as minhas bochechas.
—Do que você está falando? —Finjo indiferença.
—Eu vi como você olha para ela e se preocupa. Relaxa cara, sei que se conhecem faz bastante tempo, e por mais que eu tenha interesse nela também tenho alguém por quem sou assim caidinho.
—Quem disse que sou caidinho por ela? Somos amigos! —Torço para que mais ninguém esteja ouvindo a nossa conversa. A sala está em uma falação alta mesmo diante a explicação do professor e sinto um certo alívio por isso.
—Josh, você não serve para enrolar ninguém.
—Pense o que quiser. Mas então, quem é ela?
—Ela quem? Do que você está falando? —Ele ri me imitando. —Ela é do time também, Gabriella.
—A ex do Leonard? —Falo um pouco mais alto do que deveria e Jordan faz uma careta de repreensão. —Depois fala de mim. —Gabi é uma das atletas do time municipal de natação, mas ainda não se arriscou nas estaduais como o garoto ao meu lado que já ganhou diversas vezes.
—Pelo menos não sou apaixonado pela minha melhor amiga. —Ele arqueia as sobrancelhas em tom brincalhão e provocativo.
—Eu não... Deixa pra lá. —Dou por vencido ao tentar negar algo que deve estar estampado na minha cara e acabo por rir e apenas balançar a cabeça em negativo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada por você (Young love) PAUSADA
Roman pour AdolescentsJenna não vê a hora de ter o seu tão sonhado baile de formatura, e provavelmente ela não terá um acompanhante, mas não tem problema, seus melhores amigos estarão ao seu lado em um dos momentos mais esperados de sua adolescência. Junto com Mia e Josh...