20.

54 7 0
                                    

    O festival de primavera é um evento banal e totalmente adolescente, não é para menos, os alunos são os organizadores junto com o auxílio dos professores da escola, mas mesmo assim nos empenhamos e temos momentos divertidos durante os ensaios e elaboração das peças e apresentações. Por mais que a cidade inteira seja convidada, no fim, a maior parte dos participantes são ex's alunos e os pais e familiares de cada um de nós.

    Os professores dos clubes de atividades extracurriculares recolhem as dicas e ideias para o evento, todos podem opinar e os projetos mais votados são escolhidos para ensaiarmos. É sempre assim, quando temos algum festival ou evento, os clubes preparam algo para que possamos mostrar os nossos talentos, de todo modo é divertido passar um tempo maior na escola sabendo que tudo isso está perto de acabar e em poucos meses cada um vai seguir a sua vida.

    Ao mesmo tempo não vejo a hora de pegar o canudo, colar o grau e dar o fora, mas sinto que vou sentir falta de alguns momentos como esse em que a professora Adeline passa várias cartolinas com pompons formando flores bregas em cores neon, que me deixa mais cego ainda, para colarmos nas paredes da escola. Alguém avisa que ela é uma péssima decoradora? Talvez a professora de artes devesse intervir com seu toque artístico, que também não é tão refinado assim.

    Levanto os olhos e percebo a movimentação das salas, o sinal acabará de bater e os alunos se amontoam querendo sair para o intervalo. Não me movo, já passei duas aulas sentado no pátio cortando papel crepom junto com a minha turma, a professora nos deixou com tempo livre para enfeitar a escola e agora meus dedos estão doendo de segurar a pequena tesoura totalmente cega por tanto tempo.

—Vamos colar esses aqui? —Chris pergunta fazendo com que eu pare de pensar sobre o quão feia é essa decoração da minha sala e o encare segurando dois cartazes. Tenho quase certeza que a turma do clube de artes e de teatro vai querer dar um jeito nesses pompons de flores neon.

Hum, vamos. —Resmungo um pouco desanimado. Quando o garoto ao meu lado cola o primeiro cartaz não consigo evitar o riso. Encaro a decoração e sinto que estou em uma crise de risos. Chris dá de ombros e também ri arqueando as sobrancelhas.

—Eu não sou a pessoa mais talentosa para artes. —Ele diz em justificativa.

—E nem o James pelo visto. —Indico o seu melhor amigo vindo até nós com um cartaz tão feio quanto o recém colado. Acabamos rindo novamente e o garoto fica confuso ao se juntar a nós.

—O que foi? Não gostaram? Usei todo meu dom artístico. A professora de artes vai ficar orgulhosa! —Ele sorri fingindo falsa modéstia e talento. O dele foi feito com colagens de flores recortadas de revistas e jornais. —O professor passou a correção da atividade e depois falou para criarmos alguns cartazes e pelo visto vocês também. —James volta a encarar nossa arte colorida.

—Pois é, não consigo decidir quem aqui tem maior habilidade artística. —Chris brinca.

—Ei, eu canto e toco! —Protesto rindo e ajudando-o a colar o outro cartaz.

—Tô fora, pareço um gato miando. —James comenta. —Ei, Josh, ficou sabendo que meu amigão aqui chamou sua amiga para sair?

—Você vai sair com a Mia? —Pergunto surpreso para o cara de cabelos cacheados que fica vermelho e encara seu amigo em tom de aviso.

—Não sei, ela não respondeu ainda. E você é um fofoqueiro, como pode falar que é meu melhor amigo sendo bocudo assim?

—Mas o Josh é a melhor pessoa para você conversar, é amigo dela!

—Eu sei, mas não quero ter que pedir informações para o amigo e sim eu ser amigo dela. Não que eu não goste da sua amizade, Josh.—Ele se explica rapidamente em uma careta de preocupação, talvez com receio de ter me ofendido, mas entendi sua colocação. —Eu gosto, mas não quero precisar de meio campo, por mais que meus amigos, assim como esse aqui —Ele aponta para James e faz uma careta emburrada e impaciente. —Queira ajudar, preciso eu mesmo conquistá-la e demonstrar interesse, entende? —Chris me encara durante a sua explicação e concordo meneando a cabeça.

    Percebo cada vez mais que sou um covarde com Jenna, mas Chris não tem nada a perder, ele não tem uma amizade tão grande quanto a que tenho com Jenn, ela me conhece tão bem e eu a ela. Volta a divagar nas inseguranças e percebo que perdi a piada ao encontrar os dois colegas rindo de algo.

—Não é mesmo, Josh? —O melhor amigo de Chris pergunta encarando-me com expectativa.

—Não ouvi a pergunta.

—Percebi, você estava com uma cara de bobo apaixonado, estava pensando em quem? —Chris me encara. —Estávamos falando que se fossemos participar do concurso de talentos devíamos apresentar essas obras de arte que fizemos que, com certeza, iríamos ganhar.

    O riso sai nasalado e sinto as bochechas quentes suavizarem após mudarem o foco sobre o comentário de que estou apaixonado. Para completar a cereja do bolo escuto a voz de Mia atrás de mim, viro e vejo ela e Jenn caminhando até nós. Não sei quem está mais corado, Mia ou o seu colega do clube de jornalismo. James murmura algo sobre ir ao encontro das suas amigas e eu e Jenn ficamos segurando vela.

—Hoje é o nosso dia na rádio, vim te chamar porque acho que você esqueceu, a Milena foi ao médico e você disse semana passada que poderia ficar no lugar dela.

—Nossa! Eu me esqueci, fiquei distraído com esses cartazes belíssimos —Chris aponta para as flores bregas e sorri em deboche. —Obrigada, senhoritas, não precisa de tantos elogios. Vamos? Acho que temos alguns minutos a menos hoje.

—As músicas e anúncios não são tantos, ainda bem. —Ela diz após rir junto com Jenna da gracinha de Chris. O garoto para ao seu lado e dá um aceno para nós, ficamos eu e Jenna observando o casal conversar animados se distanciando e irem sentido a cabine de jornalismo.

    Jenna divide comigo um salgadinho e eu o meu suco de uva. Conversamos sobre a decoração do festival e Jordan se junta reclamando dos treinos. Acabamos mudando de assunto a cada cinco minutos e vez ou outra parávamos para rir das confusões que a dupla de jornalismo fazia durante os anúncios nos intervalos das músicas. Provavelmente os dois estavam com vergonha sobre o convite que Chris fez para minha amiga, queria ter essa coragem. 

    Olho para a frente e vejo Jenna sorrindo para Jordan, ele deve ter contado mais uma de suas piadas, ele é ótimo nisso e super bem humorado, nem parece um atleta colegial popular. Ele tem todas as meninas afim dele, amigos populares e mesmo assim continua sendo o mesmo cara legal e gente boa assim como Hilary. Talvez não seja a popularidade, talento ou status, talvez as pessoas sejam apenas elas, alguns com um bom humor como Jordan, outros simpáticos como Hilary e outros arrogantes como Brian. 

    Vejo que ele observa nossa conversa de longe e sinto a raiva aumentar, sei que está aprontando algo, não sou bobo, mas vou descobrir e ajudar minhas amigas para não sofrerem bullying desse idiota e sua turma de amigos! 

Apaixonada por você (Young love) PAUSADAOnde histórias criam vida. Descubra agora