24.

48 9 0
                                    

    Nick e Lory estão concentrados na tela da televisão, tanto que nem percebem que acabei de entrar em casa batendo a porta e fazendo barulho ao largar a mochila na mesa da cozinha. Somente quando sento no sofá ao lado do mais velho é que ele olha rápido para saber quem é. Seu sorriso aparece imediatamente e meu irmão pausa o jogo sob resmungos de Lorelai. 

    No dia anterior minha mãe inventou de ir jantar em família na casa dos meus tios então não consegui passar um tempo com meu irmão mais velho, além do mais, não estava afim de ver a cara do Zack ou dos seus pais, apenas disse que não estava afim de ir e mamãe não insistiu.

—Eu estava com tanta saudade —Quase pulo em cima dele lhe dando um abraço de urso. —Eu ia te perguntar ontem mas não deu tempo, porquê demorou tanto para vir nos visitar? —Sua cara muda o semblante.

—Fui demitido do serviço, as coisas estavam apertadas, consegui me manter com bicos temporários e por isso estava sem grana pra vir. E se eu contasse para a mamãe, bom você conhece a peça, ela iria querer ajudar com todos os gastos, e eu quero aprender a me virar.

—Você devia mesmo ter contado para os nossos pais. Teimoso! —Dou um tapa em sua cabeça fazendo com que uma guerra de almofadas comece na sala, entre eu, Nicholas e Lorelai, mas ela dura poucos segundos.

—Que bagunça é essa?! —A única criança aqui em casa é a Lorelai, vocês dois são homens, parem de estragar minhas almofadas que eu mesma bordei.

—E meu sofá, que eu mesmo paguei! —Meu pai brinca mas recebe um olhar de repreensão da esposa. —Agora é sério, parem ou irei jogar a cama de vocês fora e deixar os três dormirem no sofá todo quebrado. —Sua postura séria voltou a normalidade e sei que não foi apenas por causa da minha mãe.

    Contra a vontade de nós três largamos as almofadas e colocamos elas no lugar, ajeitando a sala da forma em que ela estava antes. Lory ficou fazendo birra e deixou eu e Nick de lado para ajudar nossa mãe a fazer cookies.

—Mas então, você ainda está fazendo bicos? —Pergunto ao me jogar em um dos sofás.

—Consegui me estabilizar em um emprego fixo, ao menos por enquanto. Espero que queiram continuar comigo, eu preciso da grana.

—E não pretende contar para a mamãe?

—Não, até ter certeza se vai dar certo onde estou trabalhando, não irei contar. E você com o baile, suas amigas e tudo mais? Como estão?

—As garotas insistem em falar do baile, garotos e faculdade. —Dou risada ao lembrar da insistência das duas com os respectivos assuntos. —Eu não aguento mais.

—E você, vai chamar alguém para o baile? Nenhuma garota? —Olho instantaneamente para meu irmão, tenho quase certeza que ele suspeita sobre a Jenn.

    Encaro o teto por alguns segundos jogando a cabeça no sofá, parece que meu cérebro virou uma geleia. Não sei o que responder, mas somos irmãos, porque é tão difícil falar sobre o que sinto para o meu melhor amigo? Tirando a parte em que ele vai pegar no meu pé e ficar fazendo piadinhas sobre o assunto, parece mesmo bobeira querer guardar isso apenas entre eu, mamãe e agora a Mia.

    No momento em que vou contar sobre Jenna, meu irmão dispara mais perguntas, desse jeito parece até que não gastamos uma conta absurda de telefone e deixamos a mamãe irritada com o valor alto.

—Já criou coragem para participar das estaduais? —Não preciso nem olhar para ter a certeza que uma de suas sobrancelhas está arqueada em deboche. Mesmo assim viro para o lado e vejo meu irmão com a careta que imaginei.

Nick... é complicado, eu não me sinto seguro o suficiente. —Com o rumo da conversa parece que estou em uma sessão com um psicólogo.

—Qual o seu problema?! Sério, se eu fosse bom em natação e não em Hóquei iria me dedicar e competir, é o que você ama.

Apaixonada por você (Young love) PAUSADAOnde histórias criam vida. Descubra agora