Meu coração está disparado.
Assim que entro no carro é como se estivesse dirigindo no automático, pareço o C-3PO, tirando a parte de ser um androide mal-humorado. Na verdade o meu humor está ótimo, mais do que ótimo, maravilhoso. É provável que todos em casa percebam amanhã pela manhã o meu sorriso e bom humor.
Eu sei que não foi nada extraordinário, mas tenho quase certeza que Jenna é afetada por mim ou estou vendo coisa onde não tem. Lógico que não tão afetada quanto sou por ela, mas isso me deixa esperançoso. Uma nova esperança no final do túnel. Uma Nova Esperança assim como Star Wars: Episódio IV. Ok, acho que estou assimilando demais Star Wars com a minha paixonite pela Jenna.
Talvez eu esteja iludido, mas aquela crise de nervoso por causa de Hilary foi muito para apenas uma amiga e eu vi como ficou atrapalhada quando estávamos próximos alguns minutos atrás. Parecia que Jenn queria aquilo tanto quanto eu.
Encontro Nick assistindo MTV concentrado nos novos videoclipes lançados recentemente. Aquela é a Christina Aguilera? Uau! Ela é gata mas nesse vídeo se superou. Sacudo a cabeça para parar de babar por uma cantora e sento no sofá fofo que imita couro marrom. Nick deixa sua concentração ir da tevê grande para meu rosto com uma expressão neutra.
—Posso pedir um favor? —Nicholas diz após alguns segundos.
—Ham...Sim?
—Amanhã você trabalha, certo? Pode me dar uma carona? —Ele sorri pidão.
—Posso, você pagando a gasolina. —Pisco um olho tirando uma com sua cara apenas para encher a sua paciência.
—Engraçadinho. Preciso ir buscar algumas encomendas. Troca de produtos para a mãe, algo do tipo, ela ainda não explicou direito. —Tento manter a concentração em meu irmão mas tudo que penso é no rosto da minha amiga, seu gloss rosa de morango brilhante demais, o cabelo loiro com alguns fios mais claros por natureza e os olhos verdes desesperados pela situação vergonhosa em que estávamos. Tudo que queria naquele momento era beijar minha melhor amiga. —Cara, tá escutando?
—Oi, acabei me distraindo. —Disfarço a cara de paisagem que provavelmente estava fazendo.
—Estava pensando no que? Ou melhor em quem? —Nick provoca. Sinto um leve sono e acabo bocejando antes de respondê-lo, mas mesmo assim meu irmão continua a me encarar com curiosidade.
—Em muitas coisas, que aliás, não são da sua conta.
—Era em uma garota? Por acaso aquela que você saiu hoje?
—Não começa, Nicholas. —Resmungo fingindo tédio, mas eu estava mesmo querendo contar sobre Jenna para ele, só estou apreensivo sobre qual vai ser a sua reação.
—Ela é muito bonita, gosto da Jenna. Seria uma ótima cunhada, vai me dizer que discorda?
—Discordar do que? Sobre ela ser bonita? Jenn é incrível e sim, ela é muito bonita.
—Bonita e... —Meu irmão faz um gesto tosco de mímica imitando um corpo feminino acentuando as curvas. Reviro os olhos diante sua brincadeira provocadora. —Vai me dizer que ela não é gostosa? —Suas sobrancelhas se mexiam fingindo sugestão para a pergunta.
—Eu sei que você pensa isso. Josh, você não é muito bom em disfarçar à timidez.
—Obrigado pelo elogio —Respondo com falsa modéstia. —Mas vê se nunca mais fala que minha amiga é gostosa, ok?
—Estou falando que é gata, só isso —Nick dá de ombros. —E eu sei que você também acha. Já te peguei de olho nela várias vezes.
—Para de encher o meu saco — O encaro sorrindo. Ele faz o mesmo, mas é um sorriso presunçoso e debochado. —Eu gosto da Jenna —O encaro e Nicholas sorri como quem diz: não disse? Ignoro sua careta e continuo. —Desde quando nos conhecemos. Faz tanto tempo... —Acabo voltando no tempo quando ela tinha um rabo-de-cavalo com presilhas coloridas e eu colecionava mini garrafas de Coca. —Ela é uma pessoa incrível, amorosa, dedicada e leal, e também muito divertida e linda, mas não enxerga em si nada disso. Quando alguém a coloca pra baixo na escola tenho vontade de mandar calar a boca —Lembro do Brian e seus amigos idiotas. —Como as pessoas não percebem o quão incrível ela é? Jenn não usa um manequim pequeno ou tem o corpo miúdo e esguio como a maioria das garotas, mas ela é linda a sua maneira e pra mim ela é uma pessoa maravilhosa. —Solto o ar após falar tudo de uma vez. Encaro meu irmão que faz uma careta de quem está pronto para virar aquela tia casamenteira em festas de família.
—Eu sempre soube. Tá na cara o quanto você é afim dela. E existem pessoas sem respeito pelo próximo, infelizmente, ainda mais adolescentes que se acham adultos. Mas e aí? Quando vai chamar a Jenn pra sair?
—Somos amigos, Nick. —Digo o óbvio.
—Eu sei, mas pra deixar de ser apenas amigo você precisa dizer o que sente para ela. Aproveita o baile. Não sei, o correio elegante do festival de primavera. O Colegial tem vários eventos toscos que podem ser ótimos para uma declaração brega e melosa de melhores amigos. —Acabo rindo do seu exagero e criatividade.
—Eu estou preocupado com ela. —Nick se ajeita no sofá e fica sério. Ele está atento após a minha mudança no tom da conversa.
Encaro a televisão, está passando uma propaganda com a banda NSYNC. Os arqui-inimigos do BSB segundo as garotas adolescentes. Acabo rindo ao me lembrar de algumas conversas pela escola sobre boybands.
Nicholas acompanha o olhar junto comigo e suas sobrancelhas estão franzidas em repulsa para os figurões que dançam e sorriem tentando te convencer a comprar o produto.
—Tive uma excursão no Museu de Artes —Falo assim que a propaganda acaba. —Ouvi alguns garotos falando sobre Mia e Jenna. —Conto para o meu irmão sobre o dia da excursão e ele fica tão bravo quanto eu fiquei.
—Que escrotos! Se precisar pode me chamar para quebrar a cara desses adolescentes mimados.
—O pior é que a Jenna é super afim do Brian, o quarterbacker e o provável futuro rei do baile —Faço uma voz entediada pelo detalhe tosco sobre esse baile tão comentado. —Aquele cara é popular e só tem a atenção dos outros alunos por ser um rosto favorecido com menos espinhas do que meros mortais, tipo eu. —Aponto para o meu queixo com algumas bibocas avermelhadas e outras amarelas da qual eu tento evitar estourar e manter a esperança de que o sabonete recém lançado de uma empresa famosa que comprei na farmácia faz alguns dias ajude a melhorar a minha pele.
—É, essas espinhas estão péssimas. —Nick franze as sobrancelhas analisando minha pele.
—Obrigado, a sua sinceridade hoje está em excesso e ela não me ajuda em nada.
—Foi mal. —Ele dá de ombros. —Agora essa situação é bem chata. A Jenna devia perceber quem realmente é esse cara que ela fica babando ovo.
—Espero que perceba antes que seja tarde demais. —Digo pensativo. Bocejo novamente e o sono está cada vez maior. Amanhã preciso ir trabalhar.—Acho que já deu meu horário. —Aviso quando levanto do sofá.
—Mas já? Acabou a sessão revelações do ano? Antes de ir dormir você vai admitir que acha a Jenna gostosa? —Nick provoca e sinto o rosto quente, agora ele sabe que gosto dela e como imaginei, vai ficar falando na minha orelha até enjoar.
—Eu disse pra você nunca mais falar assim da Jenn. Se continuar com essa história, vai buscar as encomendas da mamãe com a Bike da Lory amanhã.
—Ciumento.
—Pervertido! —Retruco em provocação. Paro e viro para trás antes de ir para o quarto. —Nick? —Ele deixa a atenção da televisão de lado e me encara. —Eu acho a Jenna muito gostosa! Mas isso não significa que você possa achar. —Finjo falsa ameaça.
—Ei! Direito iguais. Volta aqui. —Ele diz assim que retruco sua brincadeira e começo a rir junto ao meu irmão mais velho. Apenas aceno em negativo com a cabeça pois não irei voltar para o sofá e sigo até o meu quarto pensando em como posso falar pra Jenna sobre o que sinto. É como se o meu coração estivesse pesado e com tanto receio de levar um fora.
Adormeço pensando nela e tentando planejar uma forma de me declarar. Preciso arranjar um ótimo plano para caso eu seja correspondido e outro se levar um pé na bunda.Pela manhã encontro meu irmão com seu sorriso sugestivo para mim. Mamãe pergunta como foi o passeio e, felizmente, Nicholas não abre a boca, se ele e a nossa mãe decidem se juntar para falar da Jenn irei precisar de um cubo mágico para descontar a ansiedade.
Nick pega carona comigo e conversamos sobre como estou me sentindo ao finalmente dirigir e deixando meus medos para trás. Ou pelo menos alguns deles. Ele também conta sobre a faculdade e claro que não ia se conter e voltou no assunto de ontem sobre a minha melhor amiga. Por fim, segui para o clube pronto para ensinar alguns peixinhos a nadar.Só uma prévia do Capítulo 28 já que o Capítulo anterior não atingiu a meta ainda. ☺️
Edit: Obrigada pelos votos e visualizações. Capítulo completo e espero que vocês gostem. Também espero que tenham notado que agora as coisas estão começando a andar e os capítulos começaram a se encaminhar do meio para o final da história. Mas calma, ainda tem muita coisa pra acontecer. Até o próximo ☺️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada por você (Young love) PAUSADA
Teen FictionJenna não vê a hora de ter o seu tão sonhado baile de formatura, e provavelmente ela não terá um acompanhante, mas não tem problema, seus melhores amigos estarão ao seu lado em um dos momentos mais esperados de sua adolescência. Junto com Mia e Josh...