Após passar a tarde na fossa assistindo filme e lembrando do meu amigo e no dia seguinte sair com Josh esclarecendo a situação estranha em que estávamos parece que me sinto bem mais aliviada. Foi pouco tempo de desentendimento, mas que me deixou aflita, senti falta de rir das piadas e do humor sarcástico de Josh, senti saudade de seus olhos míopes sob a lente grossa encarando minha face como se fosse algo precioso, por mais que ele tenha começado a usar as lentes de contato todos os dias e eu ainda não entendi o porquê, senti saudade dele reclamando sobre o lanche da escola e rindo dos atletas enjoados. Não consigo ficar longe dele.
Além do desentendimento com meu melhor amigo, que já foi resolvido, preciso ver sobre o vestido do baile. Estou meio que sentida por Brian ficar dando atenção para Mia, mas ao mesmo tempo penso que essa aproximação repentina possa ter a ver com a fofoca do Josh. Se ele tentar magoar minha melhor amiga vou socar aquele rosto bonito do quarterback metido.
Quem diria, para quem ficava babando por ele durante os intervalos parece que em poucos meses as coisas mudaram de forma rápida. Mas não sinto que é algo ruim, ainda tenho uma pequena esperança, porém, meio que o sentimento de paixonite está diminuindo aos poucos e não sinto que é uma mudança ruim, mas natural após tudo que vem acontecendo, e são muitas coisas, muitos sentimentos que me deixam confusa.A verdade é que no fundo eu meio que sei o que sinto, só acho que tenho medo de entender e admitir a verdade.
O barulho alto do sinal toca avisando que vai começar o horário da primeira aula e sou tirada dos meus pensamentos. A ida foi calma, bem, mais ou menos, cantei alto algumas músicas das Spice Girls, Destiny's Child e Michael Jackson, para completar só faltou Mariah Carey e obviamente BackStreet Boys. Talvez meu gosto musical seja muito adolescente e clichê, mas eu amo música pop. Josh apenas ria e tentava se concentrar no trânsito, ele fica mais solto quando canto e distraio seu nervosismo, então achei uma boa continuar com meu show desafinado.
Nossas aulas eram separadas, antes do intervalo encontro Josh e Mia fofocando, assim que me veem eles disfarçam e fico incomodada, não quero criar hipóteses na minha cabeça, mas será que estavam falando de mim?
—Você demorou. —Mia fala sorrindo.
—E vocês estavam bem concentrados na conversa, aconteceu alguma coisa? —Ambos se olham e Mia toma a frente.
—Não, só debatendo algumas ideias de um projeto.
—Sobre o que?
—Não é nada demais. —Josh abre a boca finalmente.
—Vamos para a fila? Está um pouco grande. —Mia desconversa e percebo que eles realmente não querem contar. Sinto uma pontada de insegurança, mas tento disfarçar e encontro Chris vindo até nós sorrindo.O garoto de cabelos cacheados está alegre e quando vê minha melhor amiga suas bochechas coram levemente, eles são tão fofos.
—Vocês vão para o ensaio do festival depois do intervalo? —O crush da minha amiga pergunta.
—Eu tenho que ir fazer um exame, mas depois acho que as próximas aulas que tenho vão ser liberadas para o festival. —Digo tentando focar em outro assunto e não na cena dos meus amigos conversando.
—Legal, Mia contou como vai ser a apresentação do Clube de Espanhol.
—Não era surpresa?! —Josh me encara surpreso.
—Sim, mas não fui eu que contei. —Dou de ombros
—Essa semana é o ensaio final. Estou animada, e não podia contar sobre a apresentação? —A garota pergunta meio confusa.
—Ah, eu queria que fosse surpresa. —Digo fazendo biquinho.
—Para mim vai ser, você não contou. —Josh reclama.
—Se quiser eu conto. —Mia provoca.
—Vocês são tão chatos. —Pego meu lanche e procuro uma mesa vaga. Tem algumas perto do time de futebol, outro de natação e líderes, o que aconteceu? É um complô atlético? Fico irritada e espero meus amigos para escolhermos.
Josh franze as sobrancelhas, provavelmente pensando o mesmo que eu. Vejo Chris procurar pelo refeitório alguma vaga nas mesas. Seus amigos estão em uma mesa abarrotada de gente, rindo e falando alto. Poderia dizer que ele também foi esquecido, mas os amigos do garoto são legais demais para fazerem isso, talvez tenham apenas ficado junto com outros amigos.—Pelo visto seus amigos já te trocaram. —Josh provoca.
—Eles estão com o pessoal do clube de jornalismo.
—Tá explicado a falação. —Brinco e vejo minha melhor amiga e Chris se encararem e rirem em uma piada interna como se estivessem cansados de ouvir piadas como essa.Os garotos participam do clube de música e foram juntos para o ensaio deles enquanto Mia e eu fomos para o de espanhol. No final do período ajudamos alguns clubes e passamos o tempo até o ônibus do meu casal de amigos chegar conversando.
—Mia, vamos arrasar nessa apresentação.
—Vou parecer a própria Quintanilla.
—Tirando a parte que não somos latinas. —Rio.
—E nem gostosas igual ela. —Minha amiga reclama desiludida.
—Amiga! Somos sim, mas do nosso jeito. Se você não fosse o Chris não ficaria todo tímido com você. Temos que melhorar a autoestima, por mais que os caras não liguem pra gente. —Digo desanimada.
—Você acha que ele gosta de mim?
—Que pergunta! Óbvio!
—E eu percebi que você não fala do Brian faz um tempinho. Desencanou? —Dou de ombros sem saber o que responder.
—Eu não sei. O que sinto é tão platônico.
—E só agora você percebeu?
—Obrigada. —Sou irônica.
—Ele é um sonho adolescente, Jenna.
—Sim, mas achei que fosse um sentimento mesmo. Mas sei que é apenas admiração pela beleza totalmente padrão.
—Totalmente mesmo. —Mia ironiza e acabo sorrindo com sua sinceridade.
Josh vem com o violão nas costas e Chris o acompanha rindo de algo. Parece que somos um casal ou talvez um casal de vela dos nossos amigos. Prefiro a primeira opção. Percebo que estou querendo muito as opções que definem Josh como meu interesse romântico mas não sei se tenho coragem de admitir isso para Mia.—Qual apresentação vai ser a favorita? Tenho certeza que o clube de espanhol vai levar a melhor. —Mia brinca assim que os garotos chegam onde estamos.
—E eu tenho certeza que não. Vocês vão cantar com playback. Não terão músicos bons como nós para acompanhar a desafinação da Jenna cantando. —Josh fala rindo.
—Garoto! Vou voltar cantando de novo.
—Pensei que você me amava. Pelo visto não. —Ele ri da minha cara de ofendida.
—Eu amo, por isso estou cantando com todo meu talento.
—Sem chance da sua voz ser o seu melhor talento. —O garoto de cabelos certinhos diz.
—Pelo menos não escondo igual você.
—O que? —Ele fica confuso.
—A natação.
—Ahhhh. —Seu rosto transparece que entendeu a piada após alguns segundos.
—Ah nada, quero te ver ganhar as competições.
—E eu também. Vamos gritar da primeira fileira. —Mia concorda comigo.
—O Jordan sempre fala que você está perdendo oportunidades. —Chris se junta conosco para incentivar meu amigo e vejo que Josh ri em diversão diante a pressão que colocamos para que ele comece a competir.
O ônibus chega e as filas se formam rapidamente. Seguimos para o Opala desbotado. Ligo o rádio assim que partimos mas Josh muda a estação sendo mais rápido que eu. Acabo escutando suas músicas e comentando mais alto que o som sobre alguns dos clubes e o festival.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada por você (Young love) PAUSADA
Teen FictionJenna não vê a hora de ter o seu tão sonhado baile de formatura, e provavelmente ela não terá um acompanhante, mas não tem problema, seus melhores amigos estarão ao seu lado em um dos momentos mais esperados de sua adolescência. Junto com Mia e Josh...