Meus melhores e inseparáveis amigos conversam entre si e sorrio, Josh é muito bonito isso não há como negar assim como Brian também é. Jenn tem bom gosto no quesito aparência do seu crush, mas confesso, o jogador é um porre, mimado e nariz em pé. Toda vez que tenho que escutar minha amiga falar sobre o quanto ele parece ser legal me contenho, revirando os olhos apenas mentalmente.
Por mais que ao conhecer meu melhor amigo acabei por me apaixonar, agora só sinto uma atração física e nada mais. Com o tempo percebi que confundi meus sentimentos e também não era nada recíproco da parte dele. Eu e Josh somos amigos, mas isso não significa que não posso acha-lo bonito e um ótimo partido, mas não para mim. Já superei a paixonite que sentia por ele fazem alguns anos.
Acontece que atualmente não penso mais em Josh e seus lindo olhos azuis, mas sim no meu colega do clube de jornalismo e companheiro de banco no ônibus. Eu não consigo parar de pensar em Chris e a culpa é totalmente dele, daquele cabelo incrível e sorriso encantador. Ele me faz rir e se interessa pelos assuntos diversos que conversamos. Mas tenho medo de me apaixonar e sair decepcionada igual quando gostei de Josh, pois, por mais que nossa amiga não perceba eu reparo na maneira que ele a trata e olha pra Jenna. Está na cara que nosso amigo gosta dela e, enquanto isso, ela perde tempo com o traste do Brian que nem sabe que ela existe. Tudo bem, acho que agora estou revirando de verdade os olhos.
Quando conheci o Chris fiquei contente da possibilidade de fazer novas amizades em um novo colégio logo no primeiro dia de aula. Mas, com o passar do tempo ficamos mais próximos e o calor que sinto em meu peito tenho certeza que não significa nada relacionado a amizade. Se apaixonar é estranho, ainda mais na adolescência onde tudo é complicado e novo para todos. Clubes para escolher e ganhar créditos no boletim, seguir o seu hobby ou uma faculdade boa para o seu futuro profissional, ter o coração quebrado ou conhecer o amor da sua vida na juventude colegial. Tantas expectativas e frustrações que o mais importante é fazermos as escolhas que nos façam felizes e não o que agrade os outros.
—Mia, você está quieta. O que foi? —Josh indaga com seus pequeninos olhos através das grossas lentes de altíssimo grau. Sorrio para o casal de amigos, só amigos, infelizmente. As vezes sinto que seguro vela e Jenna nem ao menos percebe os olhares de Josh para ela.
—Pensando que tudo está acabando, iremos para uma nova fase. Universitários e calouros, um novo ciclo e ao mesmo tempo tudo de novo, conhecer novas pessoas e criar amizade por alguns anos, talvez manter contato ou talvez nunca mais se falar com essas pessoas. Igual no colegial. É complicado... —Bocejo com preguiça de ir para a aula após o fim do intervalo.
A loira suspira remexendo os dedos entrelaçados e cutucando alguma cutícula invisível aos meus olhos, ou que talvez nem exista. Seus olhos estão tristonhos e percebo que algo a incomoda, preciso de um momento para a conversa de garotas com ela. Mesmo que Josh seja nosso melhor amigo nem todos os assuntos conversamos com ele, mas a grande maioria sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada por você (Young love) PAUSADA
Teen FictionJenna não vê a hora de ter o seu tão sonhado baile de formatura, e provavelmente ela não terá um acompanhante, mas não tem problema, seus melhores amigos estarão ao seu lado em um dos momentos mais esperados de sua adolescência. Junto com Mia e Josh...