As vezes precisamos de conselhos de alguém que entende mais do amor do que você mesmo. Essa pessoa para mim é o meu irmão mais velho, Nicholas, para a nossa família apenas Nick. Ele é veterano universitário em Los Angeles e só volta para casa nos feriados, geralmente nos finais de ano.
Com a saudade dele o que posso fazer é ligar, discutir sobre futebol, baseball, contar sobre a pressão para escolha do meu curso na universidade e como está indo a nossa vida por aqui sem ele por perto. E entre tantos assuntos acabamos entrando em um tão complicado para mim e muito empolgante para Nick, afinal, ele começou a namorar a garota que tanto gosta. Meu irmão não para de falar sobre como ela é legal e linda, e o quanto estão apaixonados. Sorrio ao ouvir do outro lado da linha sua voz muito empolgada.
Pelo menos alguém da família se saiu bem no quesito amor, diferente de mim. Sem pensar muito sobre se devo me conter ou desabafar e falar a verdade, me vejo em um impulso falando tudo que estou passando e sentindo, a começar pelo baile de formatura e o quanto ele tem animado todos da escola principalmente minhas amigas.
—Qual o problema nisso? —Meu irmão indaga confuso. —Quer dizer, qual o problema em toda a animação das duas?
—O problema é que eu sei que Brian não irá convidar a Jenn, e eu não terei coragem de convida-la.
—E porque não? —Seu tom de voz é de diversão. Eu sei onde ele quer chegar, eu nunca admiti para ele que sou apaixonado pela Jenn, mas parece que a nossa família sempre sabe quando estamos amando, e meu irmão sabe que eu gosto dela. Tenho quase certeza que ele sabe.
—Nick...Somos amigos. —Resmungo em um lamento.
—E daí? —Meu irmão responde com desdém.
—E daí que não posso deixar a Mia de lado. Nenhum de nós terá um par provavelmente. —Faço essa reflexão que não é nada legal.
—Então porque toda essa preocupação em relação a convidar a Jenn? Se vocês três são amigos e não terão um par, está incomodado só por causa dessa cara que ela gosta? Relaxa, a formatura é o último momento de todos juntos, tem que aproveitar. É por isso que elas estão animadas, não sei porque você não está também.
—Você sabe sim, é meu melhor amigo sem ser elas. Estou preocupado com as duas, e sem empolgação nenhuma para essa festa. Somos deslocados e excluídos, não vamos de uma hora para a outra nos tornar popular. Eu não ligo pra isso, mas tenho medo delas se sentirem decepcionadas com algo que almejam tanto. —Ouço alguém chamar meu irmão e a linha dele fica muda por alguns segundos.
—Cara, se concentra nos estudos e curte os últimos momentos da sua adolescência. A vida é feita para ser vivida, frase clichê, mas real. —Ele ri da própria frase. — Tenho que ir, talvez eu vá passar alguns dias aí com vocês em breve, nada certo ainda só estou planejando. Manda um beijo pra mamãe, Lory e o pai.
—Até, Nick.
—Até, Petty.
Coloco o telefone no gancho com o pensamento a mil, eu preciso de um plano, preciso contar para Jenna que sou apaixonado por ela. Não quero perder a garota que amo por uma bobeira e falta de coragem. É sobre isso que penso antes de dormir e acabo pegando no sono, onde nos meus sonhos não há planos que eu sei que não irei colocar em prática.
O despertador soa alto em meus ouvidos e levanto depois de enrolar por alguns minutos na cama. A ideia de ir para a escola logo cedo não é algo que me agrada tanto ainda mais quando se vai dormir tarde por ficar conversando ao telefone com seu irmão. Mas a rotina me chama, rotina essa tão calma e sem graça que não deixa quase nenhum aluno animado, pelo menos é o que eu acho. Acabo indo para o ponto em cima da hora e decido não correr o risco de perder o ônibus para ir até a casa de Jenna fazer companhia para ela até o transporte chegar, a casa dela fica alguns quarteirões a mais da onde eu moro.
Ao entrar no ônibus encontro minha amiga sentada do lado de Chris, hoje eu e Mia dividiremos o banco do transporte, esse é o nosso combinado entre amigos. Sorrio para eles rapidamente e vou para o meu lugar puxando um livro para ler até minha amiga subir e me fazer companhia. Aos poucos os lugares vão sendo ocupados assim como o que está ao meu lado, Mia e eu estamos combinando sobre o dia que iremos para o hospital, pois o mês já está no fim e com ele o início da primavera.
O inverno praticamente acabou, a neve diminuiu após o começo de fevereiro e agora as flores começam a aparecer mesmo não sendo março ainda. Por esse motivo o clima está fresco e quase tenho um ataque cardíaco quando desço do ônibus e encontro Jenn vindo logo atrás. Não é por ela estar rindo com Chris, o jogador do time escolar. Não é por eles estarem próximos um do outro, e não é por eu perceber que eles têm tantos assuntos assim em comum. É por causa da roupa da Jenn, ela está usando uma saia. A roupa combinou perfeitamente com ela, mas percebo alguns olhares tortos em reprovação, o meu está bem centrado em sua figura por isso disfarço.
Engulo em seco desviando o olhar rapidamente e dou de cara com Mia e um pequeno sorriso cínico estampado em seu rosto. O que foi agora? Será que ela me pegou no flagra? Espero que não. Ajeito as alças da mochila nervosamente com essa ideia e vejo minha melhor amiga se despedir de Chris, indo se juntar a nós dois. Ela está absurdamente linda, mais do que já é. Impossível não reparar nela hoje, mas sei que Jenna tem insegurança e deve estar desconfortável com essa roupa, mas então porque está usando-a? Não que eu esteja reclamando, muito pelo contrário, por mim ela poderia sempre usar roupas que realçassem a sua beleza exterior tanto quanto ela é bonita no interior também.
—A-M-I-G-A! —Mia diz ao soletrar com entusiasmo e boquiaberta ao encarar Jenn que sorri com as bochechas coradas.
—O-I! —A loira brinca em resposta rindo.
—Você está linda, esse look é um arraso! Eu amei.
—Eu também. —Digo sem pensar muito. As duas olham para mim estranhando a intromissão do momento garotas. —É bem legal essa cor do tecido e tudo mais. —Dou um sorriso forçado e totalmente sem graça sentindo minhas bochechas quentes automaticamente. Droga! Sou muito boca aberta.
Pelo jeito hoje será um pouco difícil me concentrar nas aulas que terei junto com Jenna. Suspiro fundo criando coragem para o dia que só está no começo. E um ótimo começo.
Oiiii, tudo bem? Cheguei cedo hoje para mais uma atualização e agora é o momento de reclamar sobre o quanto queria conversar com vocês e nada de comentários, poxa :(
E vocês acham que estou abalada? Na-na-ni-na-não, mesmo vocês me deixando aqui sem um mimo, um votinho ou comentário, estou aqui atualizando a história dos amigos mais fofos do Wattpad pra vocês, olha como sou legal rsrs.
Bom, pessoal por hoje é isso e até o próximo capítulo. Se quiserem conferir tenho um conto pequenino chamado Férias e Conselhos, ele foi escrito para um concurso, mas o mesmo foi cancelado. Espero que gostem. Boa semana para todos <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada por você (Young love) PAUSADA
Roman pour AdolescentsJenna não vê a hora de ter o seu tão sonhado baile de formatura, e provavelmente ela não terá um acompanhante, mas não tem problema, seus melhores amigos estarão ao seu lado em um dos momentos mais esperados de sua adolescência. Junto com Mia e Josh...