Olá pessoal, preparados para mais um capítulo? Deixando o recadinho aqui no começo hoje para lembrar vocês de que eu gostaria de ter um contato com meus leitores lindos. Sinto falta de comentários, nem tanto os votos, mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre a história.
De qualquer forma, obrigado por acompanharem até aqui e....Teremos mais novidades na próxima semana, comentem o que acham que pode ser. Talvez um bônus de algum personagem, mais de um capítulo de atualização, ou outra surpresa... Opinem que eu irei amar saber as hipóteses hihi, e tudo depende dos comentários e votos para liberar essa surpresa. Tenham uma ótima semana, até o próximo capítulo.
Obs: Atualizando no sábado como sempre, mas o meu carregador do notebook quebrou e estou usando emprestado o minha avó, não sei quando voltarei, espero que semana que vem, mas talvez não será possível. Até mais, tenham uma boa semana :)
A cada dois passos eu puxo novamente o tecido âmbar para baixo tentando não demonstrar o quanto estou incomodada com os olhares alheios. Eles nunca viram uma garota de saia? Ela nem é tão curta, bate acima dos joelhos. E não me refiro apenas a atenção atraída pelos caras, mas ouço alguns bochichos vindo de grupinhos femininos também, julgamentos de reprovação. Em minha cabeça insisto em repetir que minha mãe assegurou antes de eu sair de casa que estou fabulosa e Mia também reforçou a afirmação. Até mesmo Josh opinou, só não sabia que ele curtia tecidos e modelos de saias, mas tudo bem.
Distraída com meus próprios pensamentos não percebo que acabo por chocar com outra pessoa, eu estava andando pelo corredor em direção a primeira aula quando trombei, ainda bem que consegui me apoiar com o pé esquerdo indo para trás rapidamente evitando um tombo e mico maior ainda. Tão rápido quanto a batida ouço uma reclamação em voz alta e irritadiça. Olho para cima reconhecendo quem é. Não, não, não, tudo menos isso.
As garotas sonham com o dia que irão esbarrar com um cara gato e o amor será a primeira vista, ele irá ajudar a pegar os livros da mocinha no corredor da escola, os dois se apaixonarão e a partir daí começarão a namorar. Mas, como sou muito sortuda o máximo que escuto é a reclamação do garoto a minha frente.
Os olhos verdes de Brian cintilam transbordando raiva. Me encolho um pouco, mas fico confusa quando seu olhar suaviza me analisando de cima a baixo e um sorriso sarcástico aparece, seu rosto é de pura reprovação.
—Toma cuidado, gatinha! —Eu consigo entender a acidez em sua voz.
Sinto meu estômago revirar com a vergonha e balbucio um desculpa ainda meio tonta pela cena que paguei, para completar a sua reação nada positiva não ajudou em nada. Posso dizer até que ele ficou um pouco intimidador e algo bem no fundo dos seus olhos me dizem que também há preconceito. Eu tenho quase certeza, sou boa em ler as pessoas, mas não tanto quanto Mia.
Apoio as duas mãos cada uma de um lado da cabeça em completo desespero ainda parada no corredor cheio de alunos que empurram uns aos outros. Meu rosto é levantado quando a palma da mão de Josh encosta na minha puxando minha face para encara-lo.
—Vamos? Não foi nada demais, apenas se distraiu, acontece. —Ele afaga meu cabelo e não sei exatamente o porquê ou como, mas o sorriso encorajador dele me faz ficar mais calma. Ao seu lado ia me olha com preocupação, mas quando nossos olhos se cruzam ela sorri também, assentindo com a cabeça para que continuemos a caminhar em direção a aula.
O dia não começou nada bem, além da minha mãe passar a noite anterior insistindo para que eu usasse o presente dela, fazendo com que antes de dormir eu repassasse os prós e contras instintivamente em meu cérebro, agora os contras parecem vencer diante a minha insegurança.
Sento ao lado de Josh e todas as vezes que o professor de gramática pergunta algo para meu amigo ele encolhe os ombros não sabendo o que responder. Eu te garanto, essa cena é inédita, parece que ele está em outra dimensão completamente alheio do mundo ao seu redor, mas sempre que olho para Josh ele sorri desviando o olhar em seguida.
Não sei se aconteceu alguma coisa com ele ou se está tudo bem, mas parece que meu melhor amigo está me evitando e eu não fiz nada para ele! Preciso tirar essa história a limpo e tem que ser hoje.
Enquanto Mia vai ao banheiro fico me encarando no espelho a espera pela minha melhor amiga. Minhas bochechas levemente rosadas e o gloss dão uma aparência suave em conjunto com minha roupa. Eu gosto de me vestir assim, mesmo que falem sobre eu não ter o corpo ideal, para mim é ideal sim e isso que importa. Sorrio para mim mesma, com uma confiança absurda de que estou linda e ponto final, preciso mesmo é desfilar pela escola com essa saia maravilhosa, isso sim! O jeito será ignorar os olhares de reprovação e aproveitar que não é todo dia que vou a escola tão produzida assim.
A cabine da minha amiga se abre e ela sai ajeitando os fios volumosos, vejo seu olhar um pouco triste.
—Ei. —Chamo a sua atenção.
—Vamos? —Ela sorri sem ânimo.
—O que foi?
—Nada, eu só ouvi alguns comentários sobre meu cabelo. Você sabe, as pessoas não cuidam nem da vida delas quem dirá da minha. Comecei a usar um creme novo para modelar, mas também gosto do volume dele. —Seu sorriso dessa vez é sincero ao afofar o próprio cabelo.
—Eu também gosto. De qualquer jeito ele transmite a sua personalidade e quem você é. Quem disse que é a moda quem dita como devemos ser? Nós que criamos a nossa moda, é uma frase da minha mãe e pra mim faz todo o sentido. Não liga pra eles, ignora.
—Eu sei, mas as vezes machuca. —Sinto meus olhos arderem querendo chorar. Lá vamos nós novamente. Eu e minha amiga com uma crise de autoestima por conta de pessoas infantis e sem respeito.
—É. —É tudo o que digo antes de abraça-la. Controlo a respiração para não desandar a chorar. Após alguns minutos ainda abraçadas e com a certeza de que não irei me desmanchar em lágrimas, conforto minha amiga. —Não liga, somos lindas. Cada mulher e homem também, é claro, a sua maneira somos bonitos do jeito que somos.
—Falou a garota que está chamando a atenção de todos de tão bonita que está hoje, mais do que já é.
—Para amiga! Você viu que passei a maior vergonha hoje. —Faço um drama só de lembrar da cena de mais cedo com Brian.
—Quem tem que parar é você, ele nem é tudo isso. Não começa Jenn, o meu ouvido não é penico. —Mia aponta para as cabines abertas. Faço uma careta quando ela me deixa sozinha saindo do banheiro na minha frente e evito falar de Brian para minha amiga não reclamar, ela não suporta o meu crush.
Quando chego em casa lembro que daqui alguns dias iremos tirar a última foto para o último anuário escolar. Procuro no meu quarto em meio a álbuns de fotos, posters e revistas mais antigas todos os anuários dos outros anos. Sento na cama abrindo um por um e sorrindo a cada ano recordado em fotos. Ainda bem que passei da fase mais complicada com espinhas e hormônios corporais a flor da pele. Encontro Mia com os cabelos lisos e a foto do ano passado com ele já natural, mil vezes melhor. Encontro meu cabelo mais curto nas fotos pois agora ele bate na cintura e em seguida vejo Josh, sem os óculos o que só acontece em dia de tirar fotos para o anuário e nas aulas de educação física.
Meus melhores amigos são lindos e maravilhosos, na verdade, nos três somos. Mas deixamos o padrão adolescente nos tornar invisíveis para outras amizades e permanecemos em uma rotina de estudo e bolha social. As vezes isso cansa, amo meus amigos, mas gostaria de ser mais extrovertida. Amigos... Ainda lembro de quando conheci Josh, quase a vida toda estamos juntos, pelo menos até agora. Droga! Não consegui perguntar se aconteceu alguma coisa para ele me evitar tanto quanto o fez hoje.
Josh é meu melhor amigo, nos conhecemos a muito tempo e é uma das pessoas que mais confio, os nossos melhores momentos são na sorveteria e conversas sobre o quanto ele ama sorvete, sobre fotografia, a nossa família e todos os assuntos que são mais gostosos quando conversados com a pessoa certa. Não sei o que houve, mas preciso conversar com ele.
Oi, não esquece da estrelinha pra surpresa que preparei sair mais rápido, mesmo sem notebook eu vou me virar pra trazer a novidade, mas depende de vocês leitores lindos <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada por você (Young love) PAUSADA
Teen FictionJenna não vê a hora de ter o seu tão sonhado baile de formatura, e provavelmente ela não terá um acompanhante, mas não tem problema, seus melhores amigos estarão ao seu lado em um dos momentos mais esperados de sua adolescência. Junto com Mia e Josh...