4.

244 25 18
                                    

     Ao passar pela porta do meu quarto viro rapidamente para a direção do espelho antes de chegar no destino final: minha cama

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     Ao passar pela porta do meu quarto viro rapidamente para a direção do espelho antes de chegar no destino final: minha cama. Fico parado por um segundo, reparo em meus olhos azuis herdados pelo meu pai, mas tão míopes quanto o do mesmo. Essas lentes grossas estão deixando meus olhos minúsculos por causa do grau tão alto. Meu cabelo já está bagunçado saindo do penteado que sempre mantenho, passo a mão pelos fios tentando ajeita-los.

     Me jogo na cama e suspiro fundo.

     Brian é tudo que não sou. Popular, capitão do time, quarterback e extrovertido. Não ligo de ele ser nada disso e não o invejo, mas Brian também é aquele por quem Jenna é apaixonada.

     Ser um garoto certinho não tem tanta importância quando se é criança, mas no colegial você se torna invisível e alvo de piadas de mal gosto. O problema é que os adolescentes da minha idade só fazem isso, vivem de aparências e pra mim todo esse lance é ridículo. Por exemplo, eles acham que somos idiotas que não iremos ter alguém que goste de nós do jeito que somos, que vamos morrer com a boca virgem e a única conquista que teremos na vida será um diploma.

     Toda essa bobagem de aparências faz com que as garotas, tanto líderes quanto as outras, não conheçam a exímia dançarina que Mia é. Muito menos que nossos colegas de turma saibam que Jenn é a maior desenhista que já vi, e que eu, componho músicas e nós três cantamos no clube de música e, ajudamos um projeto infantil todo final do mês indo nos hospitais cantar para as crianças doentes.

     É, adolescentes podem perder boas oportunidades de ter bons amigos, mas irei me certificar de garantir o emprego de cada colega quando eu virar chefe de alguma empresa. Calma, estou apenas brincando. Não é como se todo nerd fosse um Steve Jobs. Pelo menos não a maioria.

     Tiro com a ponta do tênis um dos pares e depois o outro, e jogo a jaqueta corta-vento na cadeira perto da escrivaninha acertando o alvo de primeira. Ser nerd não significa que necessariamente eu tenha que amar Star Wars, Star Trek, HQ's, filmes de ficção científica e assuntos do tipo. Mas sim, eu amo. Principalmente Star Wars e a franquia De Volta Para o Futuro. Por isso estou usando uma camiseta estampada com a cara do Luke Skywalker.

     Olho pela janela e uma garoa fina caí do lado de fora, final de inverno e quase início da primavera. Tempo ótimo para assistir um filme, mas resolvo esperar Lorelai, minha irmã mais nova, daqui a pouco ela irá chegar da escola e poderemos assistirmos juntos. Então me lembro que hoje iremos ter visitas. Droga! Meu primo Zack e seus pais virão jantar com a minha família.

     Sabe esse papo sobre adolescentes serem mais babacas do que a maioria dos jovens e adultos? Então, meu primo é um deles.

     Desisto de escolher um filme que eu tenha em casa e deixo a preguiça falar mais alto do que a vontade de ir até a locadora. Além do mais, quase sempre eu e Lory fazemos sessão pipoca juntos, não vou assistir sem ela. A única alternativa é jogar videogame ou estudar, prefiro a primeira ideia.

Apaixonada por você (Young love) PAUSADAOnde histórias criam vida. Descubra agora