32.

72 14 1
                                    

    Abraço Nicholas e já estou começando a sentir saudade, pareço um garotinho que precisa do irmão mais velho para ajudar e instruir o tempo todo. Lory se agarra meio de lado com os bracinhos em minha cintura após também abraçar nosso irmão e observamos ele subir no ônibus. As lentes parecem quase pular dos meus olhos assim que eles embaçam de lágrimas quando o ônibus começa a se distanciar. Fico irritado por usar esse negócio que incomoda os olhos, mas a tristeza em ver o meu irmão indo embora acabou por me distrair.
    Na volta deixo meus pais em casa com Lory, que faltou na escola, e sigo quieto para a minha escola sentindo falta de ouvir Jenna cantarolar baixinho alguma música pop que toca no rádio.

    Entro na segunda aula assim como previsto e durante ela as engrenagens trabalham em minha mente. Penso em meu irmão na estrada e se ele vai chegar bem. Também começo a tentar criar uma desculpa para manter a mente ocupada e não pensar que acabei agindo igual um E.T perto da minha amiga e que preciso evitar fazê-lo novamente assim que a ver.
    Quando a aula acaba Chris passa por mim entrando na sala da próxima matéria que terei e ele também. O garoto de cabelos cacheados comenta que acabará de sair de uma aula com Jenna e Brian. Sinto o mal humor querer me atingir mas concentro-me em não pensar muito no assunto e ouvir o que Chris tem a dizer.
    Segundo ele, Jenn ficou visivelmente irritada, pois pelo que parecia o jogador de futebol ficava querendo conversar em meio ao teste surpresa. Gostaria de saber o que eles tanto conversavam ainda mais no meio de uma prova, mas não quero ser uma pessoa curiosa ou controladora.
    No final da explicação o professor passa uma tarefa para casa e deixa alguns minutos vagos para levarmos vários objetos de decoração até a sala dos professores onde a professora de artes está reunida com alguns alunos cuidando dos ajustes finais para o festival.

    Uma lâmpada se acende em minha cabeça e quase grito Eureka!

    É isso, vou ajudar a professora e evito passar mais vergonha ao encarar Jenn no intervalo. Já foi um sufoco no clube e sorveteria no sábado, e sei que na escola não vai ser tão diferente. Eu sei que estou sendo ridículo agindo dessa forma ainda mais depois de pegar várias dicas com Nicholas e anotar em uma folha do fichário, mas preciso tentar colocá-las em prática com calma, não vou apressar as coisas mas também não quero continuar fugindo. Mas e se Brian conseguir sair com ela ou algo assim?

Ok, vou precisar ser paciente e seguir as dicas do Nicholas. Pego o papel com seus conselhos amorosos.

Primeiro de tudo: Preciso criar coragem.

Segundo: Ir com calma mas sempre que possível usar as situações externas para ver qual a reação dela, mas é lógico que evitando magoar outras pessoas - principalmente a Hilary.

Terceiro: Usar lentes e tentar flertar com ela.

Quarto: Não se importar com a timidez, isso é normal.

Quinto: Sempre ser sincero comigo mesmo sobre o que estou sentindo e com ela também.

Sexto: Não fazer burrada. -Acho que já estou fazendo fugindo dela indo para a sala dos professores nesse momento.

    Só não sei como vou fazer tudo isso, ao menos o primeiro passo já dei. Estou corajoso ou pelo menos dez por cento corajoso. E também estou usando essas lentes irritantes e incomodas, que pelo visto fez efeito. Vejo a clara confusão na expressão das sobrancelhas de Jenn assim que nos encontramos no corredor. Chris não disfarça e fica encarando Mia igual um cachorro vendo frango girar enquanto assa. Arranho a garganta para o meu amigo parar de passar vergonha e nada. Desisto e foco nas meninas.

—Brian...—Mia diz e vejo que Jenna se apressa em cortar a fala da amiga. Quero sorrir com seu impulso em evitar falar do cara que ela sabe que não gosto.

Apaixonada por você (Young love) PAUSADAOnde histórias criam vida. Descubra agora