Deixo meus olhos irem para as pessoas ao redor assim que Jenn volta a atenção para Mia, cada grupo de alunos em suas respectivas conversas aproveitando o intervalo, enquanto isso fico curtindo o pequeno tempo lendo e revezando a atenção em escutar a conversa das minhas amigas sobre o baile de formatura.
Azul...Ela gosta dos meus olhos? Dou um suspiro silencioso e discreto. Será que estou apenas entendendo errado? Deixo que a escrita de Tolkien distraia meus pensamentos amorosos e sonhadores sobre Jenna. Eu irei me explicar por agir igual um idiota com minha amiga, mas e se eu acabar tendo um ataque de gagueira? Talvez acabe ficando tão corado que ela pense que estou passando mal, ou então, não conseguir expressar direito o que sinto. Não, lógico que não irei dizer o que sinto! Eu ainda não estou pronto para fazer uma declaração e contar, ou será que estou?
—Nos vemos daqui a pouco? —Digo assim que estaciono em frente à casa da loira.
—Aham. —Ela diz ainda meio tímida e, talvez, insegura.
—Você me liga quando estiver pronta.
—Tudo bem. —Minha amiga diz e acena com a cabeça dando um sorriso e saindo do carro.
Fiz um lanche rápido e tomei um banho colocando uma roupa confortável para andar pelas ruas da cidade e também para o caso de ficar nervoso e começar a hiperventilar. Espero que a segunda opção não aconteça. Fiquei lendo enquanto esperava pelo telefonema de Jenna, assim que tocou a primeira vez corri para ir atender.
—Oi. —Não disfarcei a ansiedade e soltei uma lufada de ar ao suspirar após atender o telefone.
—Oi, pode vir. —Escutei seu riso baixinho.
—Daqui a pouco estou aí.
Pedalei até a casa da minha amiga. Ao chegar parei e vi a garota à minha frente usando um shorts-saia com um cropeed e quase tropeço em um pneu jogado na garagem dos seus pais onde fui guardar a bike, pelo jeito comecei bem essa reconciliação. Jenn estava de costas e não viu a cena, ainda bem.
—Então, vamos de bonde mesmo? —Pergunto ao alcançá-la e ficar do seu lado.
—É, vamos. —Ela sorriu.
—Legal. Se eu passar mal a culpa é sua.
—Não sei como você não passa mal dirigindo. —Minha amiga diz com ar de riso.
—Quem disse que não passo? Fico enjoado de tanta ansiedade e nervoso. Ainda bem que você está ao meu lado durante o percurso até a escola, eu poderia desmaiar e ninguém estaria perto para me socorrer. —Brinco e a encaro sorrindo. Seus olhos verdes reluzindo sob a luz do sol da primavera assim como o cabelo loiro. Seu sorrio causa no meu estômago quase o mesmo efeito de quando estou dirigindo, mas por um bom motivo.
—Se eu fosse você não ficaria se garantindo em mim, não entendo muita coisa sobre primeiros socorros. —Jenn diz se divertindo.
—Então acho que vou começar a pensar na opção de voltar a andar no ônibus escolar.
—Não, você está indo muito bem, é normal ficar nervoso. —Ela diz segurando meu braço, ao perceber o contato solta rápido e fica séria. —Não quero voltar a andar de ônibus e preciso de um motorista já que não tenho carro.
—Você só quer me usar como o seu motorista? —Finjo falsa indignação.
—Pois é, tinha que te contar —Sorrimos nos encarando, mas lembro que preciso contar para ela sobre o final de semana confuso que tivemos. Antes que eu toque no assunto Jenna continua —Como tá indo o ensaio para o festival?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada por você (Young love) PAUSADA
Teen FictionJenna não vê a hora de ter o seu tão sonhado baile de formatura, e provavelmente ela não terá um acompanhante, mas não tem problema, seus melhores amigos estarão ao seu lado em um dos momentos mais esperados de sua adolescência. Junto com Mia e Josh...