Na minha frente passa na grande televisão gorducha o filme favorito entre eu e meus amigos, O Guarda-Costas, quem diria que Josh iria passar a noite conosco no sofá assistindo um filme romântico no vídeo cassete? A realidade é que esse é o filme favorito da Mia, mas eu e meu melhor amigo gostamos de assistir junto com ela. Além de sabermos a música mais do que a própria Whitney Houston.
—Eles não são lindos? —Mia pergunta suspirando, olho para minha amiga e acabo franzindo o cenho. Em certos momentos da nossa amizade ela consegue ser mais melosa e romântica que eu, mesmo que isso pareça impossível.
—Você está de TPM? Sempre que está fica emotiva desse jeito. —Cochicho perto dela.
—Jenna! Lógico que não, é que aconteceu algumas coisas. —Ela responde cochichando e sorri em seguida. Encaro Josh, porém meu amigo está concentrado em comer a pipoca e mantém o olhar atento a televisão, totalmente alheio à nossa conversa. Será que ele ou Chris tem algo a ver com toda essa felicidade vinda da minha amiga?
—Porque você tá alegre assim? Hmmm... —Provoco com um sorrisinho e Mia sorri envergonhada.
—Depois eu te conto, mas não fica brava comigo. —Mia diz roendo a unha nervosamente e me encarando com os olhos brilhando de alegria. Se realmente tem a ver com Josh eu não ficaria brava, muito menos sobre o Chris. Mia acha que eu gosto de algum dos dois? Ela sabe que o Brian é o cara que me faz suspirar. Brian...
Suspiro pensativa sobre a conversa que tive alguns dias atrás com Josh e o que ele me contou da conversa que escutou na excursão. Meu coração se partiu um pouco mais do que já estava desde o dia que Brian me olhou com seus olhos verdes me julgando. Inclino-me para mais perto do meu amigo no sofá e pego um pouco de pipoca, mas ele dá um tapa de leve na minha mão.
—Jenn! Cada um tem a sua vasilha.
—Eu dividi a minha com você. —Dou risada do seu cinismo. Josh sorri brincalhão.
—Não me lembro disso. —Seus olhos azuis sorriem junto dele.
—Para de graça! Vou comer a barra de chocolate que trouxe sozinha. —Mia se faz de ofendida diante o meu falso egoísmo. —Sem dividir com você, apenas com Mia, no máximo. —Respondo olhando para minha amiga e rindo da sua careta de satisfeita.
—Vocês dois estão atrapalhando a melhor parte do filme, quietos. —Ela reclama.
—Eu não sei quem é mais fã da Whitney, minha mãe ou a Mia. —Falo para Josh e começamos a rir da cara da nossa amiga, que apenas balança a cabeça em negativo rindo juntamente conosco.
Quando o filme acabou decidimos jogar baralho, ao menos nesse jogo eu sou boa diferente do boliche em que Mia sempre sai na melhor. Não demora muito e os pais da minha amiga retornam do jantar em família, essa é a deixa para irmos para nossas casas depois de passarmos um tempo os três juntos fora da escola, mas antes, lembro que preciso conversar com Mia sobre sua empolgação.
Aviso meu amigo que esqueci de algo e o deixo plantado do lado de fora da casa de Mia me esperando para irmos embora de bike. Ela abre a porta novamente estranhando, entro e fecho a porta em seguida.
—Conta logo!
—Ham? —Sua cara é engraçada diante a clara confusão.
—O que aconteceu pra você estar toda sorrisos? —Brinco com Mia e ela cora se aproximando da onde estou.
—O Chris me chamou para irmos ao parque, e você sabe que ano passado fomos ao cinema, mas eu achei que era por sermos amigos.
—É sério? Você vive falando que eu não percebo que o Brian nem sabe que eu existo e você mesma não vê que o Chris tem uma super quedinha por você, Mia! —Falo exasperada mas tentando manter o tom de voz mais baixo por conta dos pais dela estarem na sala de estar. —Você vai sair com ele? Caramba, vocês dois combinam muito. —Fico feliz pela minha amiga.
—É que eu...Bem...Você sabe, ele arrasa nos jogos e tem vários amigos.
—Espero que você não termine a frase do jeito que estou pensando. Mia, você é incrível, bonita, inteligente e sempre vivem com altos papos. O Chris é um cara legal, eu gosto dele. Por falar em gostar, bom, eu pensei que você gostasse do Josh. Mas percebi que está mais próxima mesmo do Chris faz algum tempo e pensei que talvez tivesse entendido errado.
—Quê?! —Seus olhos se arregalam em surpresa mas logo em seguida ela começa a rir. E eu não entendo o porquê dela achar que o que eu falei seja algo tão engraçado. —Amiga, o Josh é meu melhor amigo assim como você. Eu sei que ele é um gato, mas já passei da fase de acha-lo um crush ou amor platônico. Além do mais, eu acho que gosto de verdade do Chris, e o Josh talvez já goste de alguém. —Seus olhos verdes me encaram e ela não fala mais nada. No mesmo instante nosso amigo abre a porta colocando apenas metade do corpo pela fresta.
—O que houve? Estou aqui fora esperando você, Jenn.
—Vamos. —Respondo-o e encaro Mia sem entender nada do que a sua cara quer dizer, ou pelo menos, eu acho que não é o que estou pensando que ela quis dizer. — Amanhã eu falo com você, amiga.
Seguimos pedalando lado a lado, eu e Josh. Ainda estou pensativa com tantas coisas. Justo agora no final do colegial parece que pouco a pouco tudo está mudando. O cara que sou apaixonada talvez estivesse rindo da minha cara, estou preocupada se conseguirei uma boa carta de aceitação em uma universidade e, agora minha amiga acabou de insinuar que meu amigo gosta de mim, pelo menos, foi o que entendi. E por um lado, faz sentido, diante algumas atitudes que Josh tem sobre mim.
Olho para o lado encontrando-o com o olhar direcionado para a frente enquanto pedalamos. Ele é mesmo bonito, é óbvio, o que não seria óbvio é meu melhor amigo apaixonado por mim. Quer dizer, talvez seja um pouco clichê acontecer esse tipo de coisa na vida das pessoas, mas não na nossa, somos amigos a muito tempo e compartilhamos tudo, quase sempre, ele não deve sentir algo por mim, Mia está viajando. Só queria ter entendido a avalanche de sentimentos que tem ficado cada vez mais intensos quando o assunto é o meu melhor amigo.
Brian é apenas um crush, por mais que eu tente fingir que não. Ele é lindo mas não sei quase nada dele, apenas o conheço de longe não sei se é um cara legal, engraçado ou apenas um rostinho bonito. Lembro da conversa que tive com Josh no intervalo sobre isso e acabo por lembrar também de Hilary e o quanto ela me deixou irritada sem motivos, apenas por elogiar o meu amigo. Eu estou tão confusa! Josh faz com que meu estômago se contraia de nervoso quando me olha do jeito que só ele faz e agora Mia vem insinuando algo que apenas me deixa mais pilhada.
Ótimo! Não faltava mais nada, o que era para ser uma noite entre amigos terminou com meu cérebro fritando hipóteses aleatórias e talvez fantasiosas sobre o ensino médio, sobre meu melhor amigo, sua talvez futura namorada perfeita, popular, magra, bonita, simpática...Argh! Não, chega, não vou ficar pensando em vários adjetivos para Hilary, ninguém merece! Eu estou viajando e Mia também, se Josh sentisse algo por mim teria tentado algo ou demonstrado e além do mais, Brian sempre foi meu crush do colegial, o jogador gato da escola e não o meu melhor amigo. Não vou ficar pensando no meu amigo, isso não tem nada a ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada por você (Young love) PAUSADA
Fiksi RemajaJenna não vê a hora de ter o seu tão sonhado baile de formatura, e provavelmente ela não terá um acompanhante, mas não tem problema, seus melhores amigos estarão ao seu lado em um dos momentos mais esperados de sua adolescência. Junto com Mia e Josh...