30.

50 12 2
                                    

    Ando mais rápido do que o esperado até o vestiário. Coloco a roupa limpa que trouxe e encaro o espelho. Vermelho. Estou com a pele toda corada até o pescoço, que droga!

—Você tinha que fugir? Desse jeito só vai piorar as coisas. Que droga, droga, porcaria!

    Reclamo sozinho um pouco mais alto a cada segundo que passa e percebo que hoje foi muito pior do que ontem. Ando de um lado para o outro totalmente desnorteado. Dessa vez estava claro que era um momento romântico, e eu sei, percebi que Jenna também esperava pelo beijo, então porquê não o fiz?

—Porque você é um frouxo! —Digo para mim mesmo. —Que merda! Com que cara vou voltar pra lá?
—Josh? —Ouço uma voz e reconheço ser Gabriella, o som vem de perto da porta mas não consigo ver sua figura já que ela está do lado de fora antes da porta, talvez ela tenha se contido na parede azul perto do batente do vestiário feminino que fica ao lado do masculino. —Josh é você? Está tudo bem? —Sua voz é de preocupação.

    Eu deixei uma garota que convidei sozinha após quase beija-lá e agora sou pego no flagra por uma amiga após surtar tamanha timidez. Tento me recompor passando a mão nos fios molhados e ajeitando a roupa.

—Oi, estou bem. —Respondo ao sair segundos depois e encontrar a garota do time de natação parada perto da entrada do vestiário feminino exatamente onde achei que estaria.
—Tem certeza? Achei que estivesse brigando com alguém aí. Mas sei que você não é disso.
—Só se for brigando comigo mesmo. Estou um pouco estressado.
—As garotas vieram hoje? Tenho quase certeza que era a Jenn perto das piscinas. —Minha colega de time pergunta sorrindo.
—Sim. A Mia estava doente mas Jenna veio.
—Então o que foi? Agora que finalmente vai apresentar o clube você está deixando os problemas ofuscar esse momento? Josh, passei vários treinos ouvindo o quanto você queria que suas amigas conhecem o seu lugar favorito. Aproveita o dia lindo que está fazendo.
—Eu vou. —Sorrio um pouco mais animado caminhando junto com ela de volta até as piscinas. —Mas e você? Hoje não temos treino.
—Vim acertar a mensalidade das aulas da Mariah. —Além de Gabriella, sua irmã mais nova também está se dedicando ao esporte.
—Acho que ela tem a quem puxar para ser uma ótima nadadora. Mas é o segundo sábado que ela não vem, desse jeito vou ter que conversar com os responsáveis. —Brinco em um cochicho e a garota de longos cabelos castanhos sorri com a expressão leve e sinto-me mais calmo e distraído, porém preciso encarar a realidade e ir fazer companhia para minha amiga que está à minha espera. —Preciso ir.
Vejo Jenna desviar o olhar da noção direção e ficar encarando uma das piscinas cabisbaixa.

—Fala para a Mariah que a turma sentiu falta dela.
—Viajamos no fim de semana passado e hoje ela foi para a casa dos nossos tios. Mas irei passar o recado. Até mais.
—Até.
    Observo Gabriella se distanciar mas vejo Mia vindo até mim sorrindo alegre. Ela usa um shorts cintura alta e uma blusa aberta com o maiô por baixo e fechou a blusa apenas em um nó amarrado na cintura. Sua bolsa de esporte com o brasão da escola de ballet está em suas costas.
—Está melhor? Pensei que não viria.
—Estou sim, mas porquê você estava com a Gabi conversando e a Jenna está sozinha lá no divã?
—Quase nos beijamos, duas vezes em menos de vinte quatro horas.
—Como eu não estava sabendo disso?! Fiquei fora por um dia e já tenho assuntos para uma semana toda para o clube de jornalismo. —Mia brinca rindo.
—Engraçadinha. Não sei como vou olhar na cara dela agora.
—Com seus lindos olhos míopes.
—Mia estou falando sério. —Reviro os olhos com tédio.
—Ok, se eu ver que você está muito travado tento te salvar e começo a puxar assunto e distraí-la, mas segunda na escola você vai precisar se virar sozinho. Não pode continuar fugindo do que sente ou de momentos de vergonha, e é claro que vou querer saber toda a história direito. —Minha amiga diz por fim com ar mandão assim que estávamos perto da onde Jenna está sentada.
    A loira sorri para a garota ao meu lado mas evita meu rosto. Sinto meu coração se encolher, sei que tenho culpa no cartório mas não consigo deixar de pensar no que ela possa estar achando de tudo isso. Parece que estou em uma montanha-russa frenética e em velocidade extremamente alta.
—Desculpa a demora, acabei encontrando a Gabriella. —Digo para a loira e logo seus olhos alcançam os meus e acabo desviando em seguida.
—Tudo bem —Jenn responde com a voz mais baixa do que o normal. Queria tanto dizer que sinto muito por ser um babaca que age tão lento quanto uma lesma. —Como você está? —Ela pergunta para Mia e sua voz assume um tom mais alto e brilhoso, mesmo que não esteja tão firme como realmente é.
—Depois de passar algum tempo no Pronto-Atendimento estou quase novinha em folha.

Apaixonada por você (Young love) PAUSADAOnde histórias criam vida. Descubra agora