Ao chegar em casa vou direto para o quarto quase pulando de felicidade, quase, ainda estou com a pulga atrás da orelha. Brian é o crush de quase todas as meninas, sabe jogar seu charme como fez conosco na aula de hoje, mas não vou deixar que isso derreta mais ainda o meu coração. Sei da fama de conquistador, que pega e não se apega, sei também que já traiu algumas namoradas e já escutei alguns comentários durante as aulas vindo de garotas que ficaram com ele dizendo que Brian é meio tóxico. Acho mesmo é que a popularidade subiu a cabeça ou talvez ele seja tão machista quanto seus amigos como dizem as pessoas pelos corredores da escola.
Mas não posso tirar conclusões precipitadas com base no que outras pessoas dizem, preciso dar essa chance de conhecer o Brian de verdade, não aquele que fico admirando de longe sem conversar e saber sobre o mesmo. E foi isso que fiz na aula de química, vi o seu bom humor que é engraçado mas não tão ácido e intenso como o que eu e meus amigos temos, seus comentários se detiveram apenas sobre algumas provas e quase noventa por cento da conversa foi ele falando sobre os jogos interescolares. Confesso, fiquei um pouco desapontada, esperava um pouco mais de alguém que criei tanta expectativa, mas estou decidida a dar uma chance de conhecê-lo e saber mais sobre o garoto.
Minha cabeça cria tantas hipóteses quanto o dia do cinema na casa da Mia. Foco nas atividades para casa que tenho que fazer e após o jantar adormeço escutando o rádio sintonizado na minha estação favorita com músicas pop e lançamentos super legais.
Não tivemos tantas aulas, algumas delas foram liberadas para fazermos os preparativos do festival assim como estamos fazendo durante a semana inteira. Os cartazes bregas de cores neon dos alunos foram realocados para apenas um corredor e algumas áreas já foram enfeitadas novamente só que dessa vez pelo clube de teatro, e ficou incrível, delicado e com um clima de primavera bem bonito, ainda faltam várias partes da escola que nós do clube de artes vamos ajudar também.
Quando acabou o intervalo Josh seguiu quieto para a sala de aula apenas dizendo um até mais. Ele não é a pessoa mais espontânea e sociável com pessoas que não tem intimidade, de qualquer forma conosco meu melhor amigo o é e muito. Irônico, debochado, sorridente e divertido, mas agora está na dele fazendo uso apenas do walkman e nem se deu o trabalho de tentar conversar conosco durante o intervalo do mesmo jeito que ficou no dia anterior, parece que está ignorando a nossa, ou talvez, só a minha existência. Conversar... Eu preciso mesmo é conversar com Mia, no dia anterior houve uma reunião do clube de jornalismo e não deu tempo de conversarmos sobre Brian e a suspeita que estamos dele e seus amigos.
No fim do horário dos clubes espero minha amiga sentada em uma das muretas do corredor onde fica os armários, enquanto espero passam por mim alguns rostos conhecidos. Entre eles, Lindsay com seu namorado James em uma conversa sobre alguma aula que não escutei direito, não me entenda mal, mas eles estavam falando alto.
Em seguida Barry com alguns amigos rindo e indo para os seus carros e então, tão menos importante quanto o último, a Hilary, que acenou sorridente na tentativa de ser simpática ao passar por mim com suas amigas. Tento retribuir o sorriso, mas tenho a leve impressão que não saiu tão natural quanto eu queria. Sinto-me mal por sentir indiferença, sei que ela é uma garota legal, mas não consigo digerir toda sua intimidade com Josh.
Sorridente em uma conversa com Chris e sua amiga Ashley, vejo Mia vindo em minha direção e assim que seus colegas se afastam de nós indo esperar o ônibus eu a encaro com malícia.
—Oi pra você também. —Minha amiga brinca e ri da minha cara. Demoro na minha cena de acusação silenciosa até sorrir de volta para ela.
—Oi, você não vai voltar com o Chris de ônibus hoje? —Pergunto quando ela se senta ao meu lado tirando a mochila das costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada por você (Young love) PAUSADA
Teen FictionJenna não vê a hora de ter o seu tão sonhado baile de formatura, e provavelmente ela não terá um acompanhante, mas não tem problema, seus melhores amigos estarão ao seu lado em um dos momentos mais esperados de sua adolescência. Junto com Mia e Josh...