17.

56 11 0
                                    

    Quando vi e ouvi não acreditei, a garota loira de corpo esbelto estava flertando com meu amigo durante a aula? Sem mais nem menos? Bem assim, na minha frente?! A situação em si foi ridícula e ainda mais quando Hilary falou que Josh está bonito somente por não vir de óculos, isso é um absurdo. Quer dizer que ao usar óculos, alguém deixa de ser bonito? Eu sei que estou irritada e nem eu mesma sei o porquê fiquei tão brava pela situação, mas, simplesmente não gostei da forma que a garota falou.

— Jenna, a Mia já vem, não precisa ficar apreensiva. Você mesma falou que ela conseguiria se sair bem na atividade e além do mais, se você ajudou-a sobre as dúvidas tenho certeza que dará tudo certo. —Josh sorri. Porém, não estou procurando nossa amiga, e sim o Brian.

    O vejo junto com seus amigos e a loira da aula de ciências, porque Hilary é amiga desses caras? Não do Brian em si, mas dos amigos dele. Ela é gentil e inteligente, isso é fato, mas mesmo assim não tem nada a ver com o seu grupo de amizade. De qualquer forma, não acho que ela e Josh seriam um bom casal. Não que eu tenha que achar algo, eu só... Pra mim eles não combinam, não sei.

    Olho para meu amigo e o encontro lendo uma HQ do Hulk com os cotovelos apoiados na mesa e as suas mãos apoiando sua cabeça, ficando cada uma em um lado do rosto corado, Josh sempre está corado, é uma de suas características, calma, ele não tem rosácea, apenas é muito branquelo. Ao perceber que está sendo observado ele levanta os olhos azuis olhando para mim. Meu coração se aperta, ele é lindo não só pelas lentes de contato atuais ou sua aparência, mas pela sua personalidade amorosa. Ele sempre foi bonito, só não se destaca por viver enfiado em HQ's de sebo e no clube de música. Mas, afinal, porque temos que ser um aluno destaque em popularidade e beleza, e não em inteligência?

—O quê foi? —Ele pergunta com um pequeno sorriso surgindo em seus lábios. Balanço a cabeça em negativo e sorrio também.

—Nada.

—Gosta de admirar garotos nerds e bonitos lendo? —Sua voz sai divertida, mas seu rosto fica em um rosa mais intenso ao falar a sua piada.

—Não diria que é um hobby, mas faço com frequência já que sou amiga de um. —Dou risada ao ver as suas sobrancelhas se levantarem e a boca se abrir em um sorriso de falsa surpresa.

—Está reclamando do meu hábito de leitura ou confirmando que sou um nerd muito atraente?

—Segundo a sua amiga da aula de ciências, você é muito atraente. —Provoco-o e recebo um revirar de olhos entediado. Mia vem caminhando e ao seu lado Jordan, um dos melhores nadadores do estado da Califórnia, ele e Josh são do mesmo time da cidade de São Francisco, mas diferente do meu amigo o garoto negro compete e quase sempre ganha diversas medalhas. Ele é um gato e super simpático.

—Vai cismar com um elogio? —Josh reclama ao fechar a HQ e a deixa de lado. O sinal toca com seu volume absurdamente alto impossibilitando que eu fale qualquer coisa sem precisar gritar, então apenas observo nossa amiga se despedir da sua dupla de química e sentar junto conosco em um dos bancos verde limão do refeitório.

—Eu só acho ridículo o que ela disse sobre você ficar bonito sem os óculos! A pessoa só se torna atraente ao mudar algo que não faz parte do que a maioria acha bonito? Você usa os óculos porque precisa e não como acessório, e não precisamos mudar a aparência para nos tornarmos bonitos dentro de um padrão. —Falo tudo de uma vez e um pouco mais alterada do que o esperado. Pelo visto Mia não entende nada da cena a sua frente.

—O que está acontecendo aqui? É verdade, você fica bem sem os óculos. —Minha melhor amiga concorda, mas alterna seu olhar entre mim e Josh que encolhe os ombros como se nem ele soubesse o que está acontecendo.

Apaixonada por você (Young love) PAUSADAOnde histórias criam vida. Descubra agora