A aula de história americana pode ser considerada uma das minhas matérias mais detestáveis perdendo apenas para educação física. A culpa de toda essa antipatia pela aula é simplesmente por aprendermos tanto do nosso país e quase nada dos outros, vivemos em prol de sermos tão nacionalistas a ponto de não conhecer e estudar sobre outras culturas com profundidade na grade curricular. Isso é meio deprimente, o mundo não vive ao redor da América do Norte.
Por conta de estarmos a mais da metade do ano letivo e, a um passo de nos formarmos, a ansiedade de um futuro próximo, muito próximo, cresce em minha vida. Ao mesmo tempo em que é uma preocupação sobre como serão os próximos anos, espero que seja um tempo bom, não penso tanto que vá ser algo ruim, porque a faculdade seria algo ruim de se viver? Tenho quase certeza de que o pior já passou, o temido ensino médio, com bullying, adolescentes que pensam ser adultos mas agem como crianças mimadas e mal educadas e, as desilusões amorosas.
Pensando nisso, olho ao meu lado e encontro Jenna na mesma bancada que eu, tirando o estojo de sua mochila. Sorrio com a visão dela concentrada em uma simples tarefa, tão bonita, sempre por perto mas praticamente inalcançável para mim. Talvez, não somos compatíveis justamente por sermos tão compatíveis como amigos e não amorosamente. O sinal toca mais uma e última vez, algumas pessoas entram antes do professor chegar para começar a aula, entre os alunos avisto Hilary. Ela se aproxima sorrindo para mim. Levo o dedo indicador até o nariz para arrumar os óculos e lembro que hoje não estou usando-o, o costume diário faz com que seja automático esse gesto.
Parece que não foi apenas eu a perceber o próprio blefe, a loira que está andando até mim dá um risinho e faço o mesmo, mas de puro constrangimento. Hilary é uma garota legal, somos colegas em inglês avançado e nas aulas de química também temos o mesmo horário. Ela tem um pouco de dificuldade na matéria de inglês e algumas vezes pede que eu a ajude. O único problema é que seus amigos são também amigos do Brian.
—Oi, Josh. Olá, Jenn —A loira de cabelos ondulados sorri para minha amiga que acena com a mão sorrindo de volta. —Eu consegui um B+ na aula de inglês, você acredita? —Ela diz com empolgação se voltando para mim e chegando mais perto da minha carteira.
—Nossa! Que ótimo, o professor deve estar orgulhoso do seu desempenho. —Falo para o rosto corado diante de mim.
—Meu colaborador nessa nota é você. Obrigada, de verdade. —Hilary sorri de modo meigo e fico nervoso sem saber como reagir enquanto seu olhar observa o meu rosto com ternura. —A propósito, seus olhos sem os óculos ficam bem realçados, isso te deixa ainda mais bonito. —O sorriso meigo junto com o elogio me pega de surpresa e não sei o que responder, estou sem graça ao extremo.
Evito até mesmo olhar para Jenn diante do meu constrangimento. Sinto meu rosto arder de vergonha, não é a primeira vez que Hilary me elogia e flerta comigo, mas dessa vez foi perto da minha amiga, que a propósito sou completamente apaixonado, tem como a situação ficar pior?
—O esforço foi seu, portanto, o parabéns pelo resultado é totalmente seu também. E obrigado, mas eu ainda prefiro os óculos. Lentes de contato são bem complicadas. —Dou uma risada para descontrair e vejo que o professor já está preparando o maço de folhas para passar uma nova atividade, ainda bem!
—Pessoal, como avisado hoje teremos uma avaliação. Por isso, a dupla fixa de todas as aulas deverá responder na mesma folha com o nome de ambos. Sem conversar com os demais colegas e quem terminar pode sair.
—Boa sorte para vocês, se bem que eu duvido que tirar uma nota ruim seja uma opção vindo de vocês dois —Minha colega sorri timidamente para Jenna e para mim. —Até mais.
—Até, Hilary. —Digo em um fio de voz do que sobrou diante a minha vergonha.
—Até. —Ouço a voz de Jenna totalmente baixa e desinteressada.
Começo a escrever nervosamente no caderno, ainda meio perdido com o que acabou de acontecer. Porque a realidade é que até mesmo eu estou me perguntando: O que acabou de acontecer? Eu recebi uma cantada ao vivo e a cores? Até Hilary, minha colega de algumas aulas consegue se expressar sobre o que sente e eu não consigo falar com Jenn?
Ouço sua voz me chamar, mas estou perdido em pensamentos e algumas inseguranças, como sempre, o que é uma droga. Acabei de, novamente, ver Hilary, uma garota linda demonstrar interesse em mim e não consigo retribuir porque gosto de outra e não consigo muito menos demonstrar o que sinto pela minha melhor amiga. Sinto Jenn cutucar meu ombro.
—Hm? —Murmuro virando lentamente para ela na esperança de fugir do meu rosto vermelho pela timidez.
—Se quiser eu respondo as questões, você parece meio distraído apenas por conversar cinco minutos com a Hilary. —Sinto uma pontada de irritação em sua voz. Jenna está com ciúmes de mim? Estou delirando?
—Ah não, sem problemas, vamos dividir a quantidade para cada um ou se quiser eu faço tudo.
—Não precisa, já sei algumas respostas. Enquanto você ficou pensando sabe-se lá em que, eu resolvi algumas fórmulas. —Jenn estende a folha arrancada do seu caderno com alguns rabiscos e resultados.
—Desculpa. —Peço e ela dá de ombros tentando soar indiferente, mas eu conheço minha amiga e sei quando ela realmente não se importa. Comprimo os lábios para evitar de sorrir da sua visível irritação. —Ainda bem que a Mia faz dupla com o Jordan, ela não entende muito a matéria. —Observo a morena de cabelos cacheados conversar com o cara do time de natação local da cidade enquanto ele escreve na folha de atividade.
—Eu tirei algumas dúvidas dela. —Jenn responde e percebo que puxar assunto funcionou.
Em pouco tempo conseguimos terminar e assim que passamos pela porta da sala vamos para o refeitório esperar Mia para o horário do intervalo. Sento de frente para a garota loira de olhos verdade, olhar esse que está me evitando e procurando ao seu redor, provavelmente o Brian.
VOLTEIIIII
Depois de quase dois anos olha quem voltou com capítulo? Como disse antes, tenho vários que estão prontos, mas acontece que às vezes penso em mudar a ordem dos próximos acontecimentos que já deixei esboçado e fico incerta, e por isso, além de vários outros motivos, fiquei desmotivada com a história, mas vamos ver se consigo voltar por aqui. Bjs e até a próxima. Votem e comentem a opinião de vcs <2
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada por você (Young love) PAUSADA
Teen FictionJenna não vê a hora de ter o seu tão sonhado baile de formatura, e provavelmente ela não terá um acompanhante, mas não tem problema, seus melhores amigos estarão ao seu lado em um dos momentos mais esperados de sua adolescência. Junto com Mia e Josh...