Faltando quatro dias para o natal, o lar dos Style's estava todo decorado e tinha um lindo pinheiro, Harry tinha saído alguns dias antes para comprar um presente para sua irmã, assim como ela tinha comprado para ele. Os presentes estavam embrulhados embaixo do pinheiro brilhante, ambos se sentiam super animados pela data comemorativa.
- Queria perguntar, seria problema se um amigo meu viesse passar o natal com a gente? A família dele mora no Canadá mas ele não vai conseguir viajar pra lá até o dia vinte e cinco. Você se importa? - Gemma questionou ao olhar o irmão -
Estavam sentados no sofá da sala, cobertos até o pescoço, assistindo o jornal da noite.
- Não, por mim tudo bem, é legal conhecer algum amigo seu.
Na manhã seguinte, Gemma ligou para seu amigo confirmando seu convite. No jantar planejavam servir peru, batata assada e legumes, pudim de Yorkshire, e torta de maçã como sobremesa. Harry foi ao mercado comprar os ingredientes e bebidas.
Véspera de Natal
Como previsto, a neve caiu como nunca antes naquele fim de dia, Gemma ainda tinha que buscar seu convidado na estação de trem e seu irmão ficou organizando os detalhes que ainda faltavam para o jantar.
- Está na hora, vou buscar ele. Volto o mais rápido possível, espero que não acabe presa na neve. - Disse ao vestir um casaco pesado -
- Espero que consigam passar bem pela neve, qualquer coisa é só me ligar. - Respondeu ao alcançar um cachecol para sua irmã -
- Não vamos ter problemas, logo estarei aqui. - Comentou antes de beijar a testa do irmão e sair pela porta com a chave do carro balançando entre os dedos -
Sentou na poltrona diante da pequena lareira, bebendo seu café, aguardando o retorno dela. Vinte minutos mais tarde, ouviu batidas na porta, rapidamente deixou sua xícara de lado e correu animado para onde tinha vindo o som.
Abriu a porta, mas não era sua irmã que estava ali, podia jurar que seus olhos e sua mente estavam lhe pregando uma peça. Seu sangue gelou como se tivessem jogado neve em seu corpo todo.
- O que está fazendo aqui? - Questionou incrédulo num sussuro falho -
A figura diante dele esboçou um sorriso acanhado, segurando de modo firme os três presentes que tinha em mãos.
- Surpreso? - Tomlinson perguntou antes de respirar fundo -
- O que está fazendo aqui? - Falou com mais firmeza -
O sorriso que ameaçou surgir no rosto do vampiro, gradativamente foi desaparecendo.
- Gemma me convidou. Me disse que seria legal vir passar o natal. - Explicou nervoso -
- Convidou? E você achou que seria de bom tom aparecer agora? Depois de meses sem querer saber sobre mim? - Perguntou indignado ao cruzar os braços -
- Eu tive motivos pra não ter vindo antes, mas senti sua falta.
- Não quero você aqui, agora. Queria você quando saí de Nova Orleans, queria você ao meu lado, lembrando que tinha me jurado amor. Mas você não veio, e a única coisa que eu não quero agora é você, por que já devia estar aqui.
- Não podia simplesmente abandonar a mansão e todas as memórias... - Louis disse confuso -
- Não estou falando sobre abandonar, jamais pediria que você se desfizesse do seu lar, seria egoísmo. - Harry falou bravo - Estou falando sobre visitas, cartas, telefonemas, qualquer sinal de preocupação. Durante esses meses nem sinal tive disso, é como tivesse morrido pra você. Quando vim pra cá e não tive nenhum sinal vindo de Nova Orleans, foi como levar uma facada. Bem no meio do meu peito. - Completou sentindo seu coração agitado e algumas lágrimas surgindo no canto dos olhos - É crueldade demais aparecer agora dizendo que sentiu minha falta.
- A verdade te machuca? Eu senti sua falta todos esses dias e lutei contra mim mesmo para não vir te procurar, por que não queria que acabasse morto por minha causa.
- E o que te fez mudar de pensamento?
- Ainda não mudei, mas sei que aqui é mais seguro pra você do que Nova Orleans por que está com sua irmã. Sei que aqui corremos menos risco de algo ruim acontecer.
O humano franziu o cenho, segurando com força a maçaneta, definitivamente queria brigar tanto com Louis quanto com Gemma.
- É convidado da minha irmã, pode entrar, vou dar uma volta, ela vai chegar logo. - Disse encarando o imortal -
- Vai me deixar sozinho na sua casa? - Questionou sorrindo sem graça -
- Te conheço o suficiente pra saber que é idiota, mas ladrão não. Se ela voltar antes diga que fui pegar um pouco de ar.
O pesquisador abriu a porta para que o outro entrasse, antes de sair se agasalhou. Louis ficou sozinho, vendo o outro partir mais uma vez.
Quando saiu pela porta do apartamento e se deparou com toda aquela neve, não sabia para onde ir ou o que fazer, era véspera de natal e nada estava aberto.
O único lugar que ainda podia estar atendendo era uma padaria que ficava oito quarteirões dali, o que ia fazer numa padaria na véspera do natal? Nem mesmo ele sabia, mas precisava caminhar e ficar trancado no apartamento só com Louis estava fora de cogitação. Começou a caminhar até a padaria, pensando em como aquele jantar ia ser complicado.
Comprou cookies de canela e chocolate, uma hora depois estava de volta em casa e Gemma já tinha chegado com o outro convidado.
Ao entrar pela porta de casa, viu Louis sentado numa poltrona, Gemma em pé perto da lareira e o outro convidado em outra poltrona de costas para a porta, todos rindo e conversando. Só aquela cena foi o necessário para derreter seu coração, nunca tinha passado aquela data com pessoas que gostava realmente e todos ali pareciam felizes demais para que ele reclamasse da presença do Louis. A presença dele não era tão ruim assim.
- Você voltou! Já estava ficando preocupada, onde foi? - Gemma falou ao ver ele entrar -
- Fui na padaria. - Respondeu ao mostrar a embalagem de papel que tinha em mãos -
A porta foi fechada e o convidado misterioso se levantou para cumprimentar Harry, e logo ao ver o rosto dele o pesquisador se deu conta que já eram conhecidos.
- Niall? - Questionou sorrindo ao estender a mão -
- Harry! Quanto tempo! - Horan disse ao apertar a mão do outro -
- Vocês se conhecem? - Gemma perguntou curiosa -
- Sim, ele foi hóspede no hotel em que trabalho. - Explicou ao sentar novamente -
- Essa véspera de natal está cada vez mais surpreendente. - Comentou antes de ir até a cozinha deixar os cookies -
Se reuniram os quatro na frente da lareira antes do jantar, passaram um bom tempo conversando, beberam wassail que Gemma tinha preparado antes de sair. O restante da noite e o jantar foram muito bons, todos ficaram alegres com a reunião. Pareciam uma família.
Foi melhor do que qualquer um deles tinha imaginado. O primeiro natal dos Style's.
VOCÊ ESTÁ LENDO
bloodthirsty love |CONCLUÍDA|
FanfictionLouis Tomlinson é um vampiro que mora na antiga mansão dos Tomlinson em Nova Orleans, longe da humanidade, escondido na escuridão. E Harry Styles é um pesquisador de seres sobrenaturais que vai passar uma temporada na mansão do imortal para realizar...