Acordei em uma cama confortável e com um cheiro maravilhoso, o cheiro de Rudi, abri os olhos e percebi que estava sozinha no quarto dele, as cortinas impediam a luz do sol de entrar e uma bandeja com flores comestíveis esperava no criado-mudo. Eu poderia passar o resto do dia na cama dele, com o cheiro dele, no território pertencente a ele...
Não! Não! Eu tenho que sair daqui, não deveria nem estar aqui, quem mandou aquele enxerido me tirar do meu sono na floresta? Quem foi que disse que eu queria trocar o chão de folhas por esta cama... confortável? Que droga!
Levantei e saí da cabana irritada pela intromissão dele, fui para a minha, que para a minha sorte estava vazia, tomei um banho e fui procurar as pessoas que eu talvez devesse alguma explicação. Primeiro Derek, precisava que ele soubesse que eu não havia seduzido o alfa dele, talvez tenha até sido ao contrário, não sei dizer...
Encontrei-o fazendo a manutenção dos arcos e das flechas.
- Bom dia. - falei.
- Bom dia. - foi educado.
- Acho que precisamos conversar. Posso?
- Também acho...
- Eu e Rudi tivemos alguns encontros, mas quero que saiba que não usei magia para isso, - comecei a falar mais rápido – eu não o seduzi, ele quis e eu quis, e a noite passada eu não sabia como parar o...
- Calma, Ayra. - ele se aproximou me olhando com gentileza – eu já conversei com Rudi, sei que você não o seduziu. Só não machuca ele, não magoe o homem que faz de tudo pelo meu povo.
Não soube o que responder.
- E sobre a noite passada – ele continuou – a corrente estava danificada e todas as outras que guardamos para ocasiões como aquela também estavam. Se você não o tivesse matado, Rudi teria. Não toleramos traição.
Fiquei sem palavras, e senti um grande alívio em pensar que de qualquer forma ele teria morrido e talvez tenha sido melhor que tivesse acontecido pelas minhas mãos do que pelas mãos de Rudi, que compartilhou a infância com ele.
- Onde posso encontrar Rudi? - perguntei.
- Há uma clareira à esquerda da cabana afastada, ele deve estar lá.
Já conhecia o lugar, foi onde lancei o primeiro feitiço de proteção sobre o território da aldeia, à luz do dia o lugar era melhor, dois troncos formando um L serviam para sentar e as árvores possuíam buracos ocupados por bolsas de pano, imaginei que os lobos usavam os buracos como eu usava a rocha da praia, como armário de roupas.
Sentei em um dos bancos e esperei que Rudi voltasse da caçada. Muitos minutos depois ele voltou em forma de lobo branco, se transformou na minha frente em um homem pelado espetacular de pele, osso e músculos bem trabalhados, tentei não olhar muito quando ele virou de costas, tirou as roupas de dentro de uma árvore e as vestiu.
- Não sabia que sereias tinham o costume de dormir no meio da floresta, ainda mais usando livros como travesseiro. - ele riu.
- Não me lembro de ter pedido para alguém me salvar do meu sono no meio da floresta! - respondi irritada.
- Você teve sorte de ter sido eu e não alguma criatura macabra do topo da montanha! Só agradeça! - ele perdeu o ar brincalhão e me enfrentou.
- Devo agradecer por não ter sido devorada hoje ou por você não ter me devorado na floresta do penhasco há mais de um ano? - Levantei para encará-lo de frente, apesar da diferença de altura.
Ele recuou. Fico pensativo. Olhou para longe. Olhou para mim, como um cachorro culpado.
- Era eu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mesa E O Mar
FantasyApós perder a mãe, sua única família, e descobrir que seu pai distante também morreu optando por não se despedir, Ayra sente-se sozinha no mundo. Mergulhada em luto e solidão ela é seduzida pela beleza das estrelas e atraída até uma mesa misteriosa...