Capítulo 25 - Sãli

16 3 0
                                    

Todas nós saímos em silêncio, Rudi me olhou com olhos de alfa quando passei pela porta. Scarlett foi em direção ao grupo de pessoas que esperavam para começar a aula, Maria também foi para o grupo que a aguardava para praticar magia e eu voltei para a minha cabana, com todo mundo ocupado com suas atividades diárias eu poderia me dedicar a encontrar outras magias úteis para proteção ou qualquer coisa que pudesse nos ajudar.

Pelo resto do dia Safira e Sebastian não voltaram, apenas eu ocupei o quarto que dividia com minhas amigas, foi um dia calmo e produtivo. Na hora do jantar Rudi, Maria, Celeste, Helen, Roni, Ray e Derek se reuniram na mesa de costume, foi um jantar agradável, mas ninguém tocou no assunto do gárgula que estava preso dentro da cabana ao lado, Rudi não falou muito, parecia pensativo, distante, eu não quis incomodar, respeitei o silêncio dele e me mantive afastada. Quando todos levantaram e foram para suas cabanas ele apenas me deu um beijo de boa noite e voltou para seu quarto, sem me convidar para ir junto, sem muitas opções eu simplesmente voltei para a minha própria cabana, com Maria e Celeste.

                                     ...

Uma bela melodia de pássaros me acordou, um assobio cantava num ritmo alegre e tranquilo e em seguida eles copiavam com perfeição, a luz da manhã entrava pela janela e pela direção do som presumi que o canto também vinha da janela lateral. Levantei, lavei o rosto e abri o vidro fosco que impedia que qualquer um pudesse ver o lado de dentro, Rudi estava com o corpo inclinado ao lado da minha janela jogando pequenas sementes no chão enquanto belos pássaros vermelhos como o fogo catavam as sementes para comer, ele assobiava e os animais imitavam o som entre uma bicada e outra. Meu lobo me olhou como uma bela manhã de tempestade e eu devolvi o olhar como uma moça que adora dançar na chuva, o sorriso dele era como os raios de sol que abriam passavam pelas nuvens e iluminavam o dia nublado.

- Bom dia, minha esmeralda! - o sorriso se alargou e foi como testemunhar o equilíbrio entre o sol e a chuva com a certeza de que um arco-íris seria inevitável.

- Bom dia! - exibi o meu melhor sorriso.

Debrucei na janela para ter uma melhor visão dos pássaros, eram pequenos e delicados, as penas vermelhas ocupavam todo o corpo e mudavam de cor dando espaço para penas cor-de-rosa choque na pontinha do rabo, os olhos negros olhavam para a mão em que Rudi segurava o saco de sementes e esperavam ansiosamente que elas fossem lançadas ao chão, eram belas criaturas, feitas unicamente para o mundo com magia.

- Já conhece os pássaros de fogo? - Rudi perguntou enquanto jogava mais um punhado de sementes no chão.

- Não. - admiti – Eles são lindos.

- São criaturas interessantes – ele olhou para mim – perseguem o verão por entre os reinos, copiam qualquer tipo de melodia instantaneamente, vivem em grupos e nos dias mais quentes quando voam em conjunto e atingem uma certa velocidade, suas penas pegam fogo e pequenos rastros de chamas percorrem o céu, é lindo de ver. - ele olhou para o céu azul e sem nuvens e eu olhei junto esperando que o tal fenômeno acontecesse.

- Deve ser lindo mesmo, além de serem muito simpáticos. - peguei um punhado de sementes da mão dele e atirei ao chão me divertindo com a forma como os pássaros perseguiam os grãos.

- Tenho um convite pra você. - Rudi indicou a porta de dentro do quarto com um movimento de cabeça, virou as costas para a janela e caminhou para a varanda da cabana.

Eu rapidamente troquei de roupa vestindo meu conjunto de calça e top de couro e abri a porta, saí para conversarmos na varanda para que as meninas não acordassem.

- Quero levar você num lugar. - ele se aproximou de mim e me deu um breve beijo na boca.

- Qual lugar?

A Mesa E O MarOnde histórias criam vida. Descubra agora