Voltamos para a aldeia a passos rápidos, tínhamos pressa em levar as notícias, saber como andava o treinamento e eu tinha meus próprios planos para criar uma barreira de proteção, ou várias, se fosse preciso.
- Eu preciso caçar. - Rudi falou.
- Vocês caçam por que precisam comer ou é uma necessidade, assim como eu preciso do mar?
- Alguns lobos da alcateia têm a função de caçar para levar comida para o refeitório, principalmente agora que temos outras criaturas conosco, mas de tempo em tempo todos nós sentimentos a necessidade de libertar o lobo e correr atrás de qualquer coisa que represente um desafio.
- Como os cachorros com as bolinhas? - soltei um risinho.
- Exatamente. - ele concordou com humor.
- Ironias da espécie. Eu nado como um peixe num aquário, vejo sempre o mesmo coral e os mesmos animais, como sempre a mesma alga.
- Como um peixinho dourado. - ele riu com diversão.
- Como um peixinho verde-esmeralda. - Corrigi a fala dele.
- Por que verde?
- Por que é a cor da minha cauda. - falei como se aquela informação fosse óbvia.
- Cada uma de vocês tem uma cor de cauda? - ele perguntou como se aquela fosse uma informação oculta recém-descoberta.
- Sim... você nunca viu uma sereia antes? Digo com a cauda? - olhei surpresa para ele.
Nós não éramos seres desejados em muitos lugares, a maioria, principalmente homens, tinha medo de nós, mas tínhamos orgulho da nossa cauda e não escondíamos a beleza dela de ninguém, as escamas coloridas eram como uma obra de arte da natureza, um presente do mar. A maioria tinha mais interesse em se exibir do que em matar sem motivo.
- Nunca troquei mais do que duas palavras com uma sereia, você é a exceção.
- Mas você já foi à praia, né? Sempre tem alguma sereia tomando sol em alguma pedra e exibindo a cauda.
- Apenas uma vez, e a sereia que eu vi saiu do mar usando pernas. - ele me olhou deixando claro que se referia a mim.
- Você não sabe nadar?
- Eu sei.
Lembrei do dia em que ele foi me esperar na praia, de como ficou sentado com as costas ao paredão, tão distante do mar e apesar de parecer querer aproveitar, insistiu que tínhamos que ir embora. Fez sentido as vezes que me perguntou se eu não o afogaria e o receio em receber uma sereia em sua casa.
- Como você veio para este mundo?
- É uma longa história. - ele suspirou parecendo indisposto para revelar.
Não sabia até onde podia ir com as minhas perguntas, até onde seria aceitável eu me meter na vida e nos medos dele, mas queria ajudar, com qualquer que fosse o problema.
- Não precisa acelerar o coração, não tenho problema em contar... só que a história é grande e já estamos chegando. - ele apontou para o caminho de terra que levava à aldeia. - se quiser saber, pode ir à minha cabana hoje à noite.
- Está bem.
...
Quando chegamos pude notar que a aldeia parecia mais cheia, Scarlett treinava mais pessoas do que no dia em que saímos, um outro grupo treinava arco e flecha com Derek e alguns poucos treinavam magia com Maria. Os três deram uma pausa nos treinamentos e foram nos receber, Maria me deu um abraço tão apertado que quase quebrou minhas costelas, logo atrás Celeste e Safira vieram correndo para fazer o mesmo, Scarlett como sempre me incendiou com os olhos e Derek fez um sinal para que eu não ligasse para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mesa E O Mar
FantastikApós perder a mãe, sua única família, e descobrir que seu pai distante também morreu optando por não se despedir, Ayra sente-se sozinha no mundo. Mergulhada em luto e solidão ela é seduzida pela beleza das estrelas e atraída até uma mesa misteriosa...